Últimas

Quarta-Feira, 07 de Janeiro de 2009, 12h:12 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CÂMARA DE CUIABÁ

Deucimar exonera 37; grupo eleito indica nomes

  O novo presidente da Câmara da Capital, vereador Deucimar Silva (PP), já exonerou os 37 funcionários comissionados da gestão do antecessor Lutero Ponce (PMDB). Para selecionar os novos funcionários do Legislativo cuiabano em funções DAS, Deucimar pediu a ajuda dos 10 parlamentares que o elegeram presidente da Mesa Diretora. Cada vereador indicará três nomes. Desse modo, os outros 8 que votaram na então concorrente, vereadora Lueci Ramos (PSDB), não vão ter direito a fazer nenhuma indicação, assim como o petista Lúdio Cabral, que se absteve.

   Deucimar disse que vai se reunir com os vereadores nesta quinta (8) para definir os novos nomes, inclusive dos secretários. Ele destaca que à frente da Comunicação, em substituição ao jornalista Luiz Góes, deseja nomear alguém que seja bem relacionado com todos os órgãos de imprensa. "Queremos um jornalista que tenha boa penetração junto à imprensa cuiabana", enfatizou o novo presidente, sem especificar nome. Assegura que ainda não há nenhuma definição sobre quem vai ocupar o cargo. "Será uma decisão coletiva".

    Dos 37 cargos de diretoria do Legislativo, os principais são de chefe de gabinete, de secretário-geral, de consultor técnico-jurídico, de Apoio Legislativo, de assessor especial da presidência, assim como secretário de Administração Financeira e de Pessoal, de Resgate Histórico e de Comunicação. Também estão vagos desde 1º de janeiro, data da posse de Deucimar, os postos de coordenador de Cerimonial e de secretário de Controle Interno. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Eutimio Militão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vereador Deucimar Gostei de ver seu primeiro ato como presidente do parlamento cuiabano abrir a porta para o povo.

  • IVAN DE MATTOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Senhor Vereador desejo a vossa senhoria um ótimo trabalho como Presidente na Camara Municipal de Cuiabá, só espero que vossa senhoria trate bem os funcionários dessa casa, pois aqueles que travalham na sua empresa LUPA que presta serviço ao governo do estado de Mato Grosso, dizem que o senhor é arrogante e quando o trabalhador quer sair da empresa pois acha-se que está sendo perseguido o senhor juntamente com sua esposa mande que o trabalhador pede as contas para que o mesmo não receba os direitos adquiridos dentro da empresa LUPA, durante o tempo que alí trabalhou.

  • Francisca Miranda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Deucimar está certinho...parabéns pra ele. Amigos e colega, amigos e colegas, adversários, adversários.

  • Ricardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabééns ao Deucimar , que está mostrando que vai deixar a camara de vereadores , de portas abertas a todos os cidadãos cuiabanos e vai mostrar que dessa vez a história vai ser diferente , da gestão de Lutero e Chica!

    um abraçO!

  • paulo dourado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Os cargos serão ocupados por pessoas competentes, sem dúvida, principalmente o de secretário de comunicação social que é um cargo só de status, pois a remuneração é pequena, abaixo da resposabilidade que a função exige. Quem não acredita pode perguntar para o próprio Deucimar.

  • edesio do carmo adorno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Na política a verdade é sempre hostilizada ao extremo. Ao pedir ajuda aos vereadores integrantes do G-10 para indicar três nomes para compor a nova equipe que assume a condução administrativa da Câmara de Cuiabá, o presidente Deucimar esta apenas pagando a primeira fatura. Existem outras cártulas a serem resgatadas ao longo dos próximos dois anos. Falo de cadeira. Participei de várias reuniões, sendo uma na casa do proprio Deucimar. Sei o tamanho do compromisso que Deucimar assumiu para chegar a presidencia da Câmara. Um detalhe, o parlamento municipal é constituido por 19 vereadores, quem for excluído ou alijado do processo administrativo e político daquela casa de leis, certamente vai ocupar a tribuna e o resto quem sobreviver verá.

  • arthur | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    tudo farinha do mesmo saco, né sr. edzio do carmo, como quem ficou em evidencia foi o grupo que ganhou é deles que vamos saber dos podres, nao tem santo nesse meio, os que perderam se preparem nao vai ser facil.

  • nho só | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sinceramente, não cheguei a assitir esse filme, pois quando ele estava em voga, eu ainda era muito pequeno, mas, ouvi muito falar. É mais ou menos assim: Agora quem manda é a UDN, portanto, todos do PSD prá Rua, e vice e versa. Que bom que hoje posso assitir ao velho coronelismo, ou Deucimarlhismo.

Sob efeito-cavalo paraguaio em ROO

thiago muniz 400 curtinha   Em Rondonópolis, o candidato a prefeito, vereador e empresário Thiago Muniz (foto), se transformou num cavalo paraguaio, expressão muito usual no futebol quando se refere a um time que dispara no início do campeonato mas, lá pela metade, começa a cair pelas tabelas. Acreditava-se...

Lula na TV deve afundar mais Julier

lula 400   O advogado Julier Sebastião da Silva, que disputa pela segunda vez a Prefeitura de Cuiabá - na primeira, em 2016, pelo PDT, ficou em terceiro lugar e, agora, pelo PT -, levou para o seu horário eleitoral o ex-presidente Lula (foto). A participação, com pedido de voto para Julier, da maior...

Na contramão dos investimentos

jose wenceslau 400 curtinha   Ao invés de reconhecer e aplaudir a iniciativa do governo estadual, que anunciou investimentos de R$ 9,5 bilhões em obras e ações, sendo R$ 6 bilhões (63%) de recursos próprios, a Fecomércio-MT, sob José Wenceslau Júnior (foto), reagiu com críticas....

Filho de ex-deputado rumo a vereador

willy taborelli 400   O coronel PM da reserva e ex-deputado estadual Perry Taborelli, que concorreu e perdeu para prefeito de Várzea Grande em 2016, lançou de novo o filho à cadeira de vereador. Trata-se do jovem advogado Willy Jacyntho Taborelli (foto), de 32 anos. Desta vez, ele concorre pelo PV. Na eleição...

Beto vê aliado como mais preparado

wellington marcos 400   O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (MDB), tem sido um cabo eleitoral fundamental para o candidato à sucessão municipal, advogado e atual vice-prefeito Wellington Marcos (foto), do DEM. Beto, que está concluindo o segundo mandato consecutivo com 80% de aprovação popular,...

Produtores e a unificação de eleições

antonio galvan 400 curtinha   Mato Grosso pode ter três eleições no mesmo dia, 15 de novembro. Isso porque, além das municipais e a suplementar ao Senado, alguns produtores rurais se movimentam para que a escolha do novo presidente da Aprosoja também seja na mesma data das eleitorais. Inicialmente, o pleito da...