Últimas

Terça-Feira, 29 de Setembro de 2009, 11h:59 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

CÂMARA DE CUIABÁ

Deucimar quer balanço de projetos em tramitação na CCJ

   O presidente da Câmara de Cuiabá, Deucimar Silva (PP), disse nesta terça (29) que vai protocolar um documento na Comissão de Constituição e Justiça da Casa para exigir um balanço dos projetos de lei sob análise dos três membros da CCJ, Domingos Sávio (PMDB), presidente, Everton Pop (PP), vice-presidente, e Antônio Fernandes (PSDB). 

   Deucimar engrossa o coro de vereadores que reclamam da atuação da CCJ. “Recentemente, minha assessoria avaliou que meu projeto era constitucional, mas, depois de ser enviado para a CCJ, tive que protocolar um requerimento para saber como estava a tramitação”, reclamou.

   Para os vereadores, há demora da comissão em analisar e colocar os projetos em pauta.    Presidente da executiva municipal do PPS, Ivan Evangelista também está na “bronca” com os três vereadores que compõem da CCJ. “Apresento um monte de projetos, mas nenhum vai para frente”, alegou o socialista.

   Sávio, por sua vez, subiu na tribuna para puxar a orelha dos colegas e cobrar melhoria na elaboração da propostas. “Não tenho culpa se 80% dos projetos são insconstitucionais, muitos têm vícios de iniciativa". Segundo o peemedebista, 100 projetos estão sob análise das oito comissão da Câmara. (Patrícia Sanches e Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Joao Aparecido da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu amigo Deucimar ? pega leve de tempo para eles pôr as fraldas, eles vão fazer cocô nas calças !
    hehehehe?

  • Paulo Rogério Barcelos Santiago Lima | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E difícil conter os projetos inconstitucionais nas Câmaras de Constituição e Justiça, apreciar e fazer um paralelismo com a constituição é um tarefa árdua no legislativo municipal e estadual, principalmente no curral legislativo municipal, onde sai o que a de mais contato com o povo, mas difícil é entender a imperícia dos vereadores que reclamam da CCJ, lugar onde há a lupa da constituinte, em Cuiabá sempre tinha projetos inconstitucionais, e graças a esses que pertencem a CCJ hoje, tem o rigor e vigor constitucional.
    Para quem estudou as doutrinas vigentes na academia jurídica, entende, que e de suma importância esse vigor, tão pouco esses juristas teriam apetite de critica destrutiva a atual CCJ, e sim um bando de velhos sem educação, nenhuma, nenhuma mesmo, volto a frisar e nem competência para formar um normativa que meramente passa nos requisitos de constitucionalidade.

    Com toda essa verdade estampada na cara dos cuiabanos resta somente e salivar muito para poder engolir um centena de projetos inconstitucionais, se caso essa pressão do presidente da casa, que começou nos lábios de Ivan Evangelista, pendurar e fazer com que os projetos estourem e saiam sem a analise consistente que almeja a constituinte no processo normativo do legislativo municipal.
    Parabéns ao domingos Sávio e Everton Pop, talvez o Fernandez, eeeee se o Professor e Vereador Levi fosse da Humanas e não da Exatas seria um ótimo nome pra CCJ. Algumas referências do legislativo municipal que fazem a diferença, porque tem graduação e sabe fazer a teoria das doutrinas virar pratica.

    Não gostaria que a pressão uma velharada(Ivan Evangelista e Deucimar) sem nenhuma educação consistente, sem nenhum requinte de para formação da normativa do legislativo municipal, não respeitando a constituição, não por que não querem, é por não ter interesse na matéria, querer impor o que pensa, não saber, por ser ignorante e não querer saber, uma bactéria que reina no legislativo municipal, uma verdadeira tragédia.

    Paulo Rogério Barcelos Santiago Lima
    Graduado em Bacharel em Direito
    Pós-Graduado em Docência do Nível Superior
    cursando a 4 ano de Filosofia da UFMT.

    Paulo batore o Homem da cadeira que não te dará rasteira...2012...pode confiar!

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.