Últimas

Segunda-Feira, 18 de Maio de 2009, 18h:52 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

CÂMARA DE CUIABÁ

Deucimar quer minha cabeça numa bandeja, diz Lutero


Lutero rebate acusações, "detona" a gestão Deucimar e acusa o presidente da Câmara de forjar provas
Foto: Fablício Rodrigues  

  “Deucimar (Silva) quer servir a minha cabeça em uma bandeja”, disse o ex-presidente da Câmara, Lutero Ponce (PMDB), nesta segunda (18). Com um verdadeiro calhamaço de documentos e relatórios debaixo do braço, o vereador “detonou” o presidente da Câmara, Deucimar Silva (PP). Lutero falou por mais de duas horas, em entrevista coletiva, na Sala da Imprensa. Na maior parte do tempo "metralhou" Deucimar e disse que se sente “acabado”. “Não que eu tema as investigações, mas tudo isso é muito desgastante. Desde que ele (Deucimar) assumiu a presidência disse que ia me deletar. Mas não tenho medo dele”.

   O vereador acusou o presidente da Câmara de “forjar” denúncias, provas e até documentos. “O que posso esperar de um homem que responde a processos por falsificação de documentos na Justiça Federal. Não estou enfrentando uma pessoa normal. Ele simula situações, imagens e até documentos”, ataca. O peemedebista disse ainda que Deucimar intimida e humilha os servidores. "Até agora nem implantou o famoso PCCS". 

   As declarações de Lutero foram acompanhadas de perto pelo deputado Mario Lúcio (PMDB), que ocupa a vaga de Vilma Moreira (PMDB) na Assembleia, e pelos vereadores por Cuiabá Chico 2000 (PR) e Néviton Fagundes (PRTB), além do presidente estadual do PRTB, Samuel Lemos. O curioso é que após a coletiva, Chico 2000 e Néviton se reuniram com Lutero em seu gabinete. “Já estou conversando com os vereadores e vou entregar cópias dos documentos que comprovam a má gestão de Deucimar a todos”, contou o ex-presidente, que disse não temer um afastamento ou possível cassação.

  Lutero não escondeu a sua bronca de Deucimar. O parlamentar disse que o progressista não merece o seu respeito, mas que infelizmente é obrigado a conviver com ele (Deucimar). “O presidente da Câmara é uma verdadeira bomba-relógio. Ele dá declarações infundadas e não sustenta o que diz”, rechaça.

Lutero diz que Deucimar é uma
bomba-relógio e que não sustenta o que diz

   Ao ser questionado sobre as irregularidades apontadas pela auditoria, feita pela empresa Síntese Contabilidade, em suas contas referentes ao ano de 2008, o parlamentar preferiu colocar em dúvida a idoneidade da empresa. “A auditoria tendenciosa, fez apenas o que o Deucimar pediu”. Ainda segundo o vereador, a empresa está baixada no Conselho Estadual de Contabilidade e, desta forma, não poderia realizar o trabalho. Deucimar Silva, por sua vez, apresentou à imprensa os certificados de regularização profissional que contrapõe a afirmação.   

  Lutero questionou ainda a metodologia aplicada pela Síntese Auditoria. “Minha assessoria constatou a ausência de resoluções importantes para a realização deste tipo de trabalho”, dispara. Além disso, o peemedebista diz que a auditoria se baseia em suposições. “Ela faz jus de valor quando deveria apenas ater-se a demonstrar tecnicamente suas supostas constatações”, pontua. Ao ser perguntado sobre o excesso na compra de sucos, guardanapos, consumo de combustível, lavagem e polimento de carros o vereador desconversa. "Não vou ficar pontuando dado por dado. Se houveram erros, foram administrativos. Terei que responder na Justiça e, se necessário, vou ressarcir o erário, mas não devo nada a essa auditoria. Quem tem que me investigar é a Delegacia Fazentária, Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado".

   Lutero questiona ainda o fato de empresas como a Uniserv, apontadas como supostamente fantasmas, terem continuado a prestar serviços à Câmara e acusa Deucimar de improbidade administrativa. Segundo o parlamentar, o presidente da Câmara reformou seu gabinete sem realizar licitação prévia. “Ai ele vem me acusar de contratar empresas fantasmas e ferir as leis de licitações. Nunca fiz isso”. Ainda segundo o ex-presidente da Câmara, ele não pode adivinhar que uma empresa seja fantasma. “Eles me apresentam documentos emitidos pela prefeitura, porque vou questionar? Isso não é minha obrigação”. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • Rafaele | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E Lutero, o Deucima esta querendo aparecer, e esta esquecendo dele mesmo.................não esquenta quem não dve não teme..............

  • alberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é só neste Brasil, tais coisas acontecem, com que moral este tal de Lutero, que nem deveria estar onde esta, chama uma coletiva, enão diz coisa com coisa, ele tem muitoé que provar para o povo que não é o que dizem, pois é o povo é quem esta sendo enganado, mas pode ficar tranquilo que desta nem Bosaipo da jeito, se realmente tem Justiça neste país ela sera feita...ou não...

  • Berinho Donato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Em torno de tudo isso, há muita coisa errada. Três milhões é quantia significativa. E as contas apresentadas por esse parlamentar (Lutero)? Foram aprovadas? Quem aprovou? Se aprovou, isso ocorreu em troca de quê? Ah!... não foi nesse caso que houve o dedo do Bosaipo? E os outros vereadores da legislatura, nada viram, não sabem de nada?
    Se se fizer justiça com prisão de culpados, há de começar pelos nomes que aprovaram as contas do vereador Lutero Ponce. Ou não???

  • Luis Antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse ex presidente é 1 tremendo safado, gatuno, fato esse que envergonha o povo Cuiabano dodtadas de pessoas honestas e trabalhadora. O Brasil, tem conhecimento da robalheira desse cidadao, se é que pode ser chamado de cidadao; pra ele teria outra denominacao l.............................

  • Jerry Santana Barreto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CARO LUTERO, NÃO SÓ O DEUCIMAR QUE QUER SUA CABEÇA, NÓS TAMBEM, NÃO SÓ A SUA MAIS A DELE TAMBEM.

    SE ELE PENSA QUE VAI CONSEGUIR A ÁREA VERDE NO MORADA DO OURO EM NOME DA LUPA QUE FOI INVADIDA POR ELE E PELO MALANDRO DO LUZITO, ESTÃO ENGANADO, VAMOS FISCALIZAR, SE O CARTÓRIO LIBERAR VAMOS FECHAR O CARTORIO DO ??? OFICIO.

    AI É MALANDRO TENTANDO DERRUBAR MALANDRO, CUIABÁ TAI ABANDONADA SEM VEREADOR PRA REPRESENTAR A CAMARA MUNIPAL, DESCUPA O Dr. LUDIO QUE ESTÁ SOZINHO AI NA CAMARA.

  • Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estas noticias sem duvidas e sem comentários, pois todos sabem que nãim vai acontecer nada com Lutero!!! ou alguem já viu algum politico desoneto pagar alguma conta!!! somente o povo e quem paga a conta com 45% de impostos ao ano, isso e uma vergonha.

    Silva,

  • Batistao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Neste momento em que se tenta passar a limpo a a lamentável história contabil da Câmara Municipal de Cuiabá, vale a lembrança do glorioso Deputado Ulysses Guimarães (PMDB): Não roubar. Não deixar Roubar. Por na cadeia quem roubou.
    Diminuição do duodécimo do legislativo e melhor aplicação dos recursos públicos em favor da população: esse seria o melhor projeto de um vereador decente.

  • sergio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E TRABALHAR QUE É BOM NADA!!!!!!

    PRA NÓS PAGAMOS ESSA RAÇA?????

  • PEDRO PAULO BARROS LIMA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EM UM PAÍS MINIMAMENTE SERIO,ESSE LUTERO E O SEU PADTINHO HUMBERTO BOSAIPO JÁ ESTARIAM NA CADEIA E NÃO OCUPANDO CARGOS PUBLICOS.

    SENÃO VEJAMOS O HUMBERTO BOSAIPO RESPONDE POR MAIS DE 80 PROCESSOS CIVEL E CRIMINAL,POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA,IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E OTRAS COSITAS MAS,ENQUANTO SEU AFILHADO É PROCESSADO PELO BANCO DO BRASIL E MAIS UMA DEZENA DE PROCESSOS POR VARIOS DELITOS,INCLUSIVE POR NÃO PAGAMENTO DO IPTU DA CASA QUE ELE MORA.

    DR.MARCELO FERRA, VOSSA EXCELENCIA QUEBROU UMA PRAXE NO MP ONDE SÓ PROCURADOR ERA INDICADO PARA PROCURADOR GERAL DA JUSTIÇA,NUNCA UM PROMOTOR OCUPOU ESSE CARGO.

    AGORA A SOCIEDADE QUE LHE PAGA O SALARIO,E QUE TEM TODAS AS RAZÕES DO MUNDO PARA ACREDITAR EM V.EXCIA,ESTÁ A ESPERA DA SUA AÇÃO´. POR FAVOR NÃO NOS DECEPCIONE!!!!

  • CARLOS ROERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E O ELEITOR QUE O SENHOR NA CADEIA.

Apoiado por deputados bolsonaristas

jose medeiros 400 curtinha   Um dos vice-líderes do Governo Bolsonaro na Câmara, o deputado José Medeiros (foto), do Podemos, vem recebendo apoio na disputa ao Senado de vários parlamentares bolsonaristas. O chamado núcleo duro do presidente no Congresso Nacional está com Medeiros, entre eles os deputados...

Justiça barra ficha suja em Poconé

clovis martins 400   A Justiça Eleitoral barrou em Poconé o ex-prefeito Clovis Damião Martins (foto), considerado ficha suja. Está inelegível por oito anos. Filiado ao PTB, ele foi condenado pelo TCU por irregularidade insanável que configura ato doloso de improbidade administrativa. Enquanto...

3 estão fazendo pesquisa em Cuiabá

Três institutos de pesquisa entraram em campo na capital nesta semana para levantar as intenções de voto para prefeito. São eles: Malujoa Comunicações, que geralmente divulga os resultados no site Olhar Direto; a Voice Pesquisas e Comunicação, do site Midianews; e Real Time Big Data. A Voice poderá tornar públicos os números apurados da pesquisa a partir de segunda (26), enquanto os outros dois estão autorizados...

Marino enaltece Leitão para o Senado

marino franz 400 curtinha   O empresário e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz (foto), anunciou apoio a Nilson Leitão (PSDB) para o Senado. Disse que conhece o candidato tucano de longa data, desde quando este foi prefeito de Sinop e assegura que Leitão é preparado, representa muito bem a região e o...

Magali de fora em General Carneiro

magali vilela 400   A ex-prefeita de General Carneiro, Magali Vilela (foto), que se lançou novamente à disputa ao Executivo, foi barrada pela Justiça. Teve o registro indeferido, já que está inelegível por ter sido condenada à suspensão de seus direitos políticos em...

Kalil, ausência e críticas de educadores

gilmar ferreira 400 curtinha   O candidato a prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB) não foi a um evento realizado pelo Sintep para apresentar suas propostas aos técnicos e professores da educação básica. A ausência e sem apresentar justificativa deixou professores na bronca. O sindicalista...