Últimas

Sexta-Feira, 28 de Agosto de 2009, 14h:24 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

CÂMARA DE CUIABÁ

Deucimar quer publicar lista de salários dos funcionários

    O presidente da Câmara da Capital, vereador Deucimar Silva (PP), quer tornar público o organograma do Legislativo e da Prefeitura de Cuiabá, com a divulgação dos salários de cada servidor na internet, nos sites oficiais dos órgãos. A proposta, que pretende dar maior transparência aos gastos públicos, foi feita por meio do Projeto de Lei 010/2009. De acordo com a proposta, que está sendo analisada pela Comissão de Constituição, Justiça e redação (CCJR), a cada seis meses, os dois Poderes serão obrigados a publicar na internet as despesas com a folha de pagamento e uma lista com o nome do agente público, o cargo e a respectiva remuneração. “Com isso, a população cuiabana poderá conhecer detalhes sobre os gastos. Não existe qualquer impedimento na divulgação dos salários, até porque o edital de abertura de concurso público o prevê”, completa.

    O progressista defende que a idéia é ampliar as ações de transparência iniciadas com a disponibilização dos dados referentes aos gastos da verba indenizatória, de R$ 9,2 mil, no site da Casa.“Queremos dar continuidade a esse trabalho para que a população cuiabana possa acompanhar os gastos pagos pelo erário”, defende. O projeto, segundo ele, é amparado no Art. 37 da Constituição Federal onde fica previsto que a “administração pública de qualquer dos Poderes obedecerá dentre outros, o princípio da publicidade”.

  Desde que assumiu a presidência do Legislativo, Deucimar prometeu fazer uma gestão transparente. Ele determinou a realização de uma auditoria nas contas do ex-presidente da Casa, Lutero Ponce (PMDB), acusado de deixar um rombo superior a R$ 7,5 milhões e passou a publicar os gastos dos vereadores co verba indenizatória. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Gerson Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pois bem sr Deucimar, porque o sr não publica os gastos de sua gestão/ só da verba de gabinete? existem nesta casa dois projetos neste sentido dos vereadores Antônio Fernandes e Ludio Cabral e porque o Sr não os coloca para o plenário votar? pimenta nos olhos dos outros é refresco, chega de demagogia vereador o povo não é mais bobo não.

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    COMEÇOU O POPULISMO.

  • Manoel Miranda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso Ai nosso Futuro DEPUTADO DEUCIMAR, assim mesmo q trabalha...Nao fica intimidado com essas pessoal q fazem tudo por debaixo do pano, q dao rombo na Camara...Né Senhor Lutero..??Parabens Deucimar..

  • FRANK SABIÁ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    sou funcionário do Poder Legislativo Municipal e tenho orgulho disso, portanto, não vejo mal algum em divulgar os nossos salários e cargos,até porque só após a implantação do PCCS feito pelo Vereador LUTERO e que passamos a ganhar razoavelmente bem (Digo nós do baixo clero), tinha muitos que ganhavam e continuam ganhando bem é que tem medo. Obrigado Dra. FABIANA E LUTERO por valorizar o pessoal do baixo clero.desculpa o trocadilho.

  • celso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este é o verdadeiro paladino da moralidade.Ja vai 8 meses da sua gestão e até agora não desponibilizou os seus gastos para a sociedade.O seu passado o condena,o seu presente muito mas eo seu futuro so cana.Vereadores de Cuiabá acordem enquanto existir a camara este presidente esta acabando com tudo e vai desmoralizar a todos voces.

  • jussara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DEUCIMAR VE SE ACORDA O POVO QUER VER TRABALHO DE VERDADE NAO SALARIO DOS OUTROS. LARGA DE FICAR CUIDANDO DA VIDA DAS OUTRAS PESSOAS ATÉ AGORA VC E OS DEMAIS VEREADORES SÓ FIZERAO ISSO AS OBRAS DO PAC ERA PARA TEREM SIDO FISCALIZADAS POR VCS PRONTO SOCORRO ESTA PARA SER FECHADO E VCS ESTAO PROCUPADO EM MOSTRAR SALARIO DOS OUTROS RESPEITE OS MISERAVEIS Q VOTOU EM VCS.

  • ROSE RAINHA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O aparecido ja esta querendo ibope. DÁ UMA PASSADINHA AQUI NA SÃO SEBASTIÃO PRA VC VER O TAMANHO DO BURACO, DEUCIMAR ESSE É SÓ UM QUE VI MAIS COMO NÃO FALO O QUE EU NAO VEJO. NAO VOU FALAR DOS OUTROS BURACOS.

  • Paulo Roberto de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O que o vereador Deucimar quer fazer, deveria ser
    seguido por todos administradores públicos, isso
    dariam mais transparencia. Aliás isso deveria ser
    obrigação de todos gestores públicos....Mas tem
    muitos que são contra isso, porque aí dá mais tra-
    balho para fazerem a gatunagem....kakakaka

  • Jerry Santana Barreto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Seria melhor senhor Presidente, a camara mostrar trabalho, para qual vocês forão eleitos.

    A Prefeitura taí fazendo o que bem quer, nenhuma audiência pública, nenhuma prestação de contas.

    A camara Municipal de Cuiabá, esta uma vergonha acorda ¨+%$#*& .

Ibope vê falha na pesquisa de Cuiabá

abilio 400   A  última pesquisa Ibope sobre intenção de voto para prefeito de Cuiabá, divulgada na sexta passada (16) pela TVCA, cujo resultado destoa muito de outras amostragens, foi feita por telefone. E, por causa disso, o próprio instituto, em nota de esclarecimento publicada no próprio site,...

Medeiros x Fernanda e o bolsonarismo

jose medeiros 400 curtinha   Não são apenas Carlos Fávaro (PSD) e Nilson Leitão (PSDB), que se auto-combatem, com um tentando desconstruir a candidatura do outro na corrida pela única vaga em disputa ao Senado. Como num ringue de boxe, José Medeiros (foto), do Podemos, e coronel Fernanda (Patriota)...

Leitão x Fávaro sob efeito-Bolsonaro

nilson leit�o 400   O ex-vice-governador e hoje senador interino Carlos Fávaro (PSD) e o ex-prefeito sinopense e ex-deputado federal pelo PSDB Nilson Leitão (foto) travam uma guerra eleitoral, com críticas mútuas, como se só existissem os dois na disputa para o Senado, quando, em verdade,...

Leverger e ex em palanque separado

francieli magalhaes 400 curtinha   Dois candidatos em chapas majoritárias em Santo Antonio de Leverger, hoje em palanques diferentes, já estiveram juntinhos na vida particular. O empresário Ademilson Dantas de Matos (PV), vice da chapa de Franklin Luis Carvalho (PSDB), foi casado com a petebista Francieli Magalhães...

Prefeito cuiabano vira saco de pancada

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto), que busca a reeleição e havia iniciado a campanha como grande favorito, inclusive com expectativa de ganhar no primeiro turno, se transformou em saco de pancada. Além de Abílio Júnior que o critica e ataca o tempo todo, o que acabou o...

Dal Bosco com 3 na disputa em Sinop

dilceu dal bosco 400 curtinha   Neste pleito eleitoral, a família Dal Bosco se dividiu em três grupos de apoio em Sinop, a chamada capital do Nortão. O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (foto) coordena no município e região a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro (PSD). O...

MAIS LIDAS