Últimas

Quarta-Feira, 07 de Janeiro de 2009, 11h:55 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

RIBEIRÃO CASCALHEIRA

Diá não descarta auditoria e diz que clima é tenso

  O procurador do Estado e prefeito de Ribeirão Cascalheira (a 877 km de Cuiabá), Francisco de Assis dos Santos, o Diá (PT), disse que o clima na cidade está tenso. Ele foi eleito nas urnas de 5 de outubro, teve o registro cassado por compra de votos, mas conseguiu tomar posse por força de uma liminar obtida junto ao TRE. Diá revela que ainda não sabe a real situação da prefeitura, mas que está trabalhando a "todo vapor".

   O petista não descarta a instauração de uma auditoria e se mostra preocupado quanto a "saúde" financeira do município. Já sobre sua pendência jurídica, o prefeito foi enfático: "Quem não deve não teme. Eu não fiz nada e tenho a convicção de que serei absolvido". Diá havia sido cassado por supostos crimes eleitorais, mas uma liminar obtida na Justiça lhe garantiu direito de ser diplomado e empossado. O petista agora aguarda a decisão de mérito da Justiça Eleitoral. "Vou continuar trabalhando normalmente. Acredito que ficarei até o final e não perderei meu mandato".

   O procurador do Estado terá a missão de gerir recursos da ordem de R$ 12 milhões previstos pela  Lei Orçamentária do Município para 2009. A prefeitura possui 341 servidores. O petista conta que assumiu uma prefeitura desarticulada, mas já  começa a organizá-la.

   Secretariado

   Ele já definiu sua equipe de trabalho. Hélio Fernando de Souza assumiu a pasta de Administração e Finanças. O PMDB indicou João de Souza Aguiar para a secretaria de Gabinete. Após indicação do PT, Carlos Alberto Pereira assumiu a pasta de Infra-Estrutura. Miguel Arcanjo dos Reis ficou com a pasta de Saúde. O PT indicou Sebastião Dias Gabriel à Agricultura e na Educação ficou Elisanda Lourenzetti.  "Até esta quinta (8) terei um relatório completo sobre a prefeitura. Vou analisar tudo com cuidado e aí vou ter a real dimensão de como está a prefeitura". (Patrícia Sanches)

Quem compõe o secretariado do prefeito Diá
Pasta                                                         nome
Administração e Finanças      Hélio Fernando
Gabinete                               João de Souza Aguiar
Infra-Estrutura                    Carlos Alberto Pereira
Saúde                                   Miguel Arcanjo dos Reis
Agricultura                           Sebastião Dias Gabriel
Educação                              Elisanda Lourenzetti

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Leidiane Sampaio de souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cara Valdirene que eu saiba o Ato de Cerimonia de posse é para ser entregeue oficialmente a prefeitura em si. Agora isso é mesmo caracteristico do PT nunca sabe de nada e a culpa é sempre dos outros. Para seu governo não estou defendendo nenhuma gestão. O fato é que nunca começaram trabalhar é por não sabem. Há esqueci nossa cidade tá na mão do PT. Não sei, não sabia, não fui eu foi o adversario. Não é esse o lema do PT?

  • Leidiane Sampaio de souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nossa cidade está mais calma do que nunca e não vejo pq ficar usando a midia para dizer q o clima está tenso.Tenso está e louco, desesperado é o Proprio prefeito eleito que até hoje nunca resolveu sua vida politica e está com o mandato comprometido na justiçaa. Está com uma semana q assumiu e nunca moveram uma pallha continuam de portas fechados alegando está colocando a casa em ordem. O que não é verdade. O que está reqalmente contecendo, é uma quantidade enorme de pessoas enfurecidas querendo o emprego q foi garantido e o prefeito está em maus leonçois pq não tem vagas para o tanto de pessoas que requerem seus compromissos politicos. Ribeirão Cascalheira merece coisa melhor um governo justo, sem discriminaçao e perseguiçao politica, principalmente com as pessoas humildes.

  • Ana Lucia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É TRISTE perceber a ignorancia e fanatismo das pessoas,que não percebem que o que esta acontecendo na prefeitura e responsabilidade da antiga administraçãoque ate hoje nâofechou a prestação de contas.Eo povo que esta brigando la e do 25,que não querem voltar para o seu cargo de concurso mamaram tanto que não querem largar as tetas.Diá leve o que for necessario, mas moralize este municipio.Nos merecemos coisa melhor.PARABENS.

  • Leidiane Sampaio de souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Triste mesmo é saber q após três meses das eleiçoes ainda tem gente que fica rotulando os outros de 25 isso sim é uma falta de respeito a democracia . Pois é estou falando como cidadã e nao como 25, 13 ou 40. Quem lê o seu depoimento ficará caidinho achando q é verdade mas porém se o pessoal do RD News pudesse vir em local para ver a bagunça que está a prefeitura, tirando as pessoas qualificdas para colocarem outras que nem sequer sabem o que vao fazer por pura perseguição e compromisso politico. E olhe q não estou falando de cargos de confiança estou me referindo a pessoas
    do quadro efetivo. Ficaram uma semana embromando apenas fazendo remanejamneto de funcionarios e dizendo para os trochas fanaticos que estão arrumando a bagunça. Pq não assumir e dizer q estão apenas bagunçando mais para ageitar, as vagas garantidas durante o priodo eleitoral. É Uma bagunça só.Hoje como cidadã gostaria de deixar registrado que Hoje na minha concepçao não existe mais 25 ou 13 existe um povo que espera um bom governo pois afinal nós merecemos. Um governo que irá governar pra todos e sem perseguiçao politica como já esta acontecendo principalmente com os coitados dos funcuinarios publicos.E que seja bem avaliado pelo povo e não por um grupinho de fanaticos favorecidos sem ampla visão de futuro e que acha que governar é me dá uma oportunidade de emprego na pref. então para essa pessoa foi um bom governo.E para os demais? É assim que vejo hoje o Cenario de Rib Casc. MT. Ignorancia e fechar os olhos para o que já aconteceu nesse municpio e deixar cair o raio três vezes no mesmo lugar.

  • Francisco Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caros Jornalistas do RDNews, voces tem que se inteirar mais sobre a geografia do Estado.
    Voces noticiam de suas maneiras, a vezes tendenciosamente, fatos de todo o Estado, e as vezes, não sabem aonde fica o municipio noticiado. É lastimável, e prova de incopentencia. Ribeirão Casacalheira não fica no noroeste do Estado. Consultem pelo menos o mapa do Estado e os pontos cardeais.

  • maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Hum,espero que o Dia faça alguma coisa na cidade msm, por que a bagunça que estar la dentro dos funcionarios dele, um querendo mas que o outro.Espero que tenha outra eleição.

  • claudio fonseca lopes reis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E você cidadão crítico à gestão do Diá!!!!... Por que não entrou na disputa da Prefeitura nas últimas eleições?... Quem sabe você já teria fechado a contabilidade da prefeitura do exercicio de 2008, e, nesta semana você já teria transformado a cidade de Ribeirão Cascalheira no brinco de ouro da sua imaginação? Pôôô... está bem claro que nós perdemos o gênio político que é você para governar o nosso município... Olha,... você sabia que com a sua omissão no processo eleitoral você nos traiu??? em 2010 nós queremos você no poder... tá?!!! a população de Ribeirão Cascalheira conta com a sua onestidade e incontestavel potencial intelectual! Bom... acho que estou querendo muito pouco de você, não é? Acho que o seu talento está na altura de subistiuir o Barack Obama - USA, NÃO É !!!!.... Se eu estiver certo com a minha hipotese, vá em frente... você chegará lá... e, nós humanos nunca conseguiremos te agradecer mas te desejamos o A PORTA DO CÉU COM MUITO LOUVOR. DEUS TE ABENÇOE....

  • val | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Minha cara Leidiane, já q vc tá tão empenhada em defender a antiga administração, por q vc não vai na prefeitura ajudá-los a fechar o balancete de Dezembro/2008,o prazo já venceu, por que não entregam logo oficialmente, para q o Diá comece a trabalhar,, por favor, em nome do povo Cascalheirense eu te peço, ajude-nos e em benefício do nosso município, obrigada,

  • val | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu espero uma boa administração do Diá, pois ele é honesto e competente, todos esses processos contra ele foram forjados por maus perdedores, estão reclamando q a prefeitura está uma bagunça? e antes como estava? com funcionário brigando por causa de cadeira,,,, tenho certeza q o Diá irá superar todas as nossas expectativas e fará um excelente trabalho em nossa cidade. Agora não há vencedores e vencidos, mas sim um só povo que merece respeito e principalmente q o município cresça e desenvolva,,,,, BOA SORTE DIÁ,,,,,,

  • rosa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    está uma vergonha o que esta acontecendo na nossa cidade, diá prometeu serviço p todo mundo e agora? so vê neguinho na porta da prefeitura querendo emprego, e ele falando em auditoria p despistar os bobos e ganhar tempo, esse é o honesto diá, coitada da nossa cidade atrasou 25 anos.

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.