Últimas

Sábado, 13 de Janeiro de 2007, 06h:39 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

EXECUTIVO

Difícil decisão, diz Maggi, sobre saída do PPS

    Em carta de desfiliação encaminhada no último dia 05 ao diretório do PPS de Rondonópolis - reprodução  ao lado-, o governador Blairo Maggi afirma que está deixando o partido para dar continuidade aos seus ideais democráticos. "É chegado o momento de tomar essa difícil decisão, mas faço de maneira tranquila e espontânea", escreve o governador, na carta entregue ao presidente municipal Ailton das Neves que, por sinal, também resolveu abandonar a legenda socialista.

    Maggi prefere falar da construção de amizade e apoio dentro do PPS a lembrar dos conflitos que enfrentou com o presidente nacional, deputado Roberto Freire. Ele destaca no documento que, "independente de siglas partidárias, todos nós estaremos sempre juntos, trabalhando por uma Rondonópolis melhor, um Mato Grosso avançado e promissor e um Brasil digno e justo para as futuras gerações".

    Sem partido há 8 dias, Blairo Maggi se articula agora para não enfrentar confitos no novo Partido Republicano (ex-PL), no qual se filiará num grande ato que está sendo programado para o próximo dia 19.

  A seguir, o teor da carta, em quatro parágrafos, assinada pelo governador Maggi.

   Em atendimento ao disposto no artigo 11, inciso I, do Estatuto Partidário, atento, aos ditames previstos no artigo 21 da Lei nº 9.096/1995, venho comunicar a minha desfiliação voluntária do Partido Popular Socialista - PPS.

    Depois de muito meditar, cheguei à conclusão de que este seria o melhor caminho para dar continuidade aos seus ideais democráticos, os quais, diga-se de passagem, foram fortalecidos no período em que estive nessa valorosa agremiação. É chegado o momento de tomar essa difícil decisão, mas faço de maneira tranquila e espontânea.

    Não poderia deixar de agradecer, nesta oportunidade, aos companheiros, principalmente os mais humildes, que contribuíram de forma sensível e eficaz para a transformação do nosso Estado de Mato Grosso, superando com bravura todas as adversidades que surgiram no decorrer da caminhada.

    Àqueles que permanecem na agremiação rendo minhas homenagens e sincera gratidão, certo de que nossos caminhos estão entrelaçados, pois, independente de siglas partidárias, todos nós estaremos sempre juntos trabalhando por uma Rondonópolis melhor, um Mato Grosso avançado e promissor e um Brasil digno e justo para as futuras gerações.

      A todos, muito obrigado.

 Blairo Borges Maggi

Governador do Estado de Mato Grosso

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

IFMT e jogos de azar em campeonato

ivo da silva 400 curtinha   O professor Ivo da Silva (foto), que integra a Diretoria de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de MT (IFMT), com sede em Cuiabá, apresentou um requerimento ao reitor Willian de Paula, solicitando que sejam suspensas todas as modalidades esportivas correlatas ao...

5 empresas de ônibus estão na disputa

Cinco empresas concorrem à milionária licitação do transporte coletivo de Cuiabá, que será feita em três etapas. Entregaram a documentação nesta sexta à Comissão de Licitação. São elas:  Integração Transporte LTDA; Caribus Transportes e Serviços LTDA; Rápido Cuiabá Transporte Urbano LTDA; Viação Paraense LTDA e Pantanal Transporte...

Nildo deixa Gefron e assume Cáceres

 Jos� Nildo Silva   O coronel José Nildo Silva (foto) deixa o comando do Gefron, responsável pelas ações de combate aos crimes na fronteira, especialmente tráfico de drogas, para assumir o 6º Comando Regional de Cáceres. Antes, Nildo também liderou o Bope, tropa de elite da...

Vereador ganha mais que o prefeito

emanuel pinheiro 400 curtinha   Vereadores estão sendo pressionados por sindicatos de servidores da Capital para levar a Câmara Municipal a elaborar e aprovar uma lei, aumentando o salário do prefeito Emanuel (foto) para, a partir dessa elevação do teto, beneficiar também diversas categorias. Nessa...

MT cria delegacia contra à corrupção

O governador Mauro Mendes (DEM), atendendo exigência do ministério da Justiça e Segurança Pública, sob Sérgio Moro, determinou a criação da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (DECCOR). A medida visa ter acesso aos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública. No decreto, fica estabelecido que a DECCOR será conduzida por um delegado da classe especial e que será subordinada...

Vereador terá de devolver R$ 106 mil

justino malheiros 400 curtinha   Justino Malheiros (foto), que está licenciado da Câmara de Cuiabá para tratamento de saúde, terá de restituir R$ 106,6 mil aos cofres públicos juntamente com a empresa Votech Tecnologia em Votação Eireli. E o valor deve ser corrigido monetariamente pelo IPCA...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O que você acha das denúncias, principalmente sobre pagamento de propina, feitas pelo ex-presidente da AL José Riva, que tenta fechar delação?

São verdadeiras

Nem tudo é verdade

Acho que ele está mentindo

Não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.