Últimas

Domingo, 24 de Fevereiro de 2008, 15h:46 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

SINOP

Dilceu diz que DEM disputa com Granja ou Yanai

Deputado Dilceu Dal Bosco recua da pré-candidatura a prefeito de Sinop  O deputado estadual Dilceu Dal Bosco anunciou neste domingo que não será candidato a prefeito de Sinop, cidade-pólo do Nortão, mas assegura que o seu DEM (ex-PFL) concorre com projeto próprio ou com o ex-deputado e suplente de senador, médico Jorge Yanai, ou com o atual vice-prefeito Aparecido Granja. Dal Bosco adianta também que a tendência é do grupo fechar uma coligação DEM-PSDB. Assim, terá no palanque o atual prefeito Nilson Leitão, que já está no segundo mandato e, por isso, por força da legislação, está impedido de tentar mais uma reeleição consecutiva.

   Dal Bosco revela que a partir do próximo mês será feita uma pesquisa qualitativa, cujo resultado vai ajuda na definição do Democratas quanto à sucessão municipal. Perguntado se o seu aliado Leitão não trará desgaste à candidatura do DEM devido ter enfrentado acusações de fraudes em processo licitatório envolvendo a empresa baiana Gautama, ao ponto de ficar detido por dois dias, Dal Bosco pondera que, em princípio, pode haver reflexo negativo, mas que só terá uma dimensão disso a partir da análise da pesquisa.

   Perguntado qual o nome com maior visibilidade eleitoral e chance de vitória entre Yanai e Granja, Dal Bosco preferiu não declinar sua preferência. Limitou-se a dizer que "há um equilíbrio" e que "só a pesquisa para ajudar na definição do melhor nome". De uma coisa ele demonstra clareza: a de que o prefeito de segundo mandato Leitão estará com os democratas.

   Ele observa que, a exemplo de outras eleições, a corrida à Prefeitura de Sinop será muito acirrada. Lembra que além do DEM, vários outros partidos estão se organizando para o pleito. O PMDB já colocou o bloco na rua com a candidatura do deputado estadual Juarez Costa. O PR do governador Blairo Maggi concorre com o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Baiano Filho e o PV entrou no páreo com o empresário Paulo Fiúza.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Ricardo Justino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Dilceu de bobo não tem nada. Viu que o Riva fechou com a candidatura de Juarez e já fechou apoio, mesmo que na surdina, ao PMDB. Não entrando na disputa, Dilceu não entrará na briga com Juarez que deverá ser o próximo prefeito e buscará apoio para ser o candidato a deputado junto com Gilson de Oliveira. kkkkk, botou o Baiano na briga pra se queimar e vai sair por cima. Dessa ninguém esperava heim.

  • Oliver Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Dilceu é inteligente, viu que não adianta bater de frente com a turma do Juarez nesse momento. O PMDB já conseguiu fechar o PP, o PT, o PSC e deverá conseguir ainda o apoio do PDT do Dorner. Quem se ferra nessa briga toda vai ser o candidato Baiano Filho que deverá ser o boi de piranha da vez. Com certeza, Dilceu deixará o Baiano sair candidato com o apoio do DEM e colocar o vice do PSDB. Nesse caso termina de matar politicamente Baiano e prepara espaço pra 2010, tranquilinho.
    Parabéns Dilceu, mostra que além de inteligente, aprendeu a arte da política.

  • Alice Turra | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho que Dilceu tem que ir pra batalha sim, mostrar que tem força pra peitar o Juarez em Sinop. Nilson ainda tem prestígio e vai eleger seu sucessor.

  • Felipe Damacena | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Em Sinop a eleição está decidida. Juarez teve o apoio do Gilson que abandonou o Dorner, que por sua vez vai apoiar o Juarez. Se Dilceu entrar na briga, arrisca muito perder e com isso se prejudica pra uma futura reeleição ou até mesmo um projeto maior que seria pra deputado federal.

    Quem se ferrou com tudo isso será Baiano Filho que não se toca que está por baixo e ja abandonou o Juarez. Com isso, perde a chance de ser o candidato natural do grupo para deputado nas proximas eleições.

  • André Adhans | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Baiano, seja inteligente e feche de uma vez com o Juarez. Na política, quando o momento é de alguém, não se muda a situação. Fica ao lado do Juarez e você continua dando as cartas no cenário político, do contrário arrisca até mesmo seu cargo de secretário, o proprio Mauro Savi ja mandou o recado.

    Vai peitar Mauro Savi, Silval Barbosa, Riva, etc???

  • jonatan aguiar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dilceu pra mim é o mais esperto dos candidatos de Sinop. Viu que não tem chance e ja esta negociando uma vaga na mesa da assembléia e sua reeleição. Quem vai querer briga com Riva na assembléia? Só tonto ou mané suicída.

    Ta fechado, Dilceu não se mete em Sinop, deixa o Baiano se matar, fica com uma boa vaga na mesa da assembléia e será um dos 2 deputados de Juarez, ou seja, Gilson de Oliveira e DDD.

    Dorme com uma dessas.

  • Silvio de Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ninguém aguenta as maracutais dessa assembléia. Só foi os caciques se unirem em torno da candidatura do Juarez que ta todo mundo saindo fora.

    Só vai ficar mesmo os "marcados pra queimar", ou seja, Jorge Yanai da vida, Baiano Filho sem desconfiômetro e o Pinga Fogo do PT, como sempre.

    Essa eleição vai ser mais fácil que a do Leitão contra Baiano.

  • ANDREIA TURRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Baiano, gosto muito de vc como pessoa, mas procurar parar de se queimar um pouco, o mais sábio é aquele que sabe recuar na hora certa, essa briga já ta decidida e sabemos quem é o vencedor.Juarez Costa vem com td, seja humilde e cai fora.

Entrando na briga à AMM muito tarde

maurao curtinha 400   Mauro Rosa, o Maurão (foto), que está encerrando o segundo mandato como prefeito de Água Boa, é o único candidato no duelo com Neurilan Fraga, que busca mais um mandato no comando da AMM, entidade que representa as prefeituras mato-grossenses. O problema é que Maurão entrou...

Com Paccola, Câmara terá polêmicas

paccola 400 curtinha   O vereador eleito pela Capital, tenente-coronel PM Marcos Eduardo Ticianel Paccola (foto), do Cidadania, promete levar muitas polêmicas para os embates que pretende travar no Legislativo. Ele é daqueles sem papas na língua. Defende, por exemplo, que a população tenha direito de se armar. Em...

Esposa de deputado na 2ª suplência

maria avalone 400   Não foi só o deputado estadual Wilson Santos que frustrou-se na tentativa de eleger membro da família à cadeira de vereador. O também parlamentar Carlos Avalone, presidente regional do PSDB, apostou todas as fichas na esposa Maria Avalone. Mas ela só chegou à...

Neurilan e apoio de Botelho à AMM

eduardo botelho 400 curtinha   Em busca de apoio de lideranças políticas para permanecer no comando da AMM por mais três anos, Neurilan Fraga foi pedir socorro para o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (foto). Quer que o parlamentar seja o presidente de honra de sua chapa. Neurilan tem se articulado como pode e,...

Candidato irritado chama EP de traste

abilio junior 400 curtinha   Abílio Júnior (foto), candidato do Podemos ao Palácio Alencastro, tem se mostrado mais irritado depois do debate promovido pela Fecomércio, na quarta à noite, quando, em vários momentos, se viu questionado e desqualificado pelo prefeito e candidato à...

Prefeito reeleito sob investigações

ze do patio 400 curtinha   A situação jurídica do prefeito populista e desgastado Zé do Pátio (foto), que acaba de ser reeleito para o terceiro mandato em Rondonópolis, sendo o segundo consecutivo, não é das melhores. Contra sua gestão tem pipocado denúncias sobre...