Últimas

Quarta-Feira, 07 de Maio de 2008, 15h:38 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

SINOP

Dilceu diz que Irineu ganha com apoio de Leitão

Deputado confirma desistência da pré-candidatura de Yanai e apoio do DEM ao nome do empresário do PSDB

  O DEM de Sinop resolveu manter o pacto com o tucanato, retirou a pré-candidatura do suplente de senador Jorge Yanai e vai apoiar na disputa a prefeito o empresário Irineu Martins (PSDB). A tendência é da disputa se polarizar agora entre Irineu, que terá no palanque o prefeito Nilson Leitão, e o deputado Juarez Costa, que concorre pelo PMDB e com apoio do PP e, possivelmente, do PT.

  O presidente do diretório municipal do DEM, deputado Dilceu Dal Bosco, disse que o quadro em Sinop vai mudar com a decisão do PSDB em lançar Irinei à sucessão municipal. Ele confirma a desistência de Yanai. A pré-candidatura do democrata foi mais um balão-de-ensaio. Dal Bosco se mostra empolgado com o pré-candidato do PSDB. "O nome dele (Irineu) irá crescer naturalmente. Só dele anunciar (a pré-candidatura), o quadro político já mudou. Creio que a sociedade irá repensar mais pra frente. Irineu é um nome forte. Mas ainda é muito cedo, está muito recente”, relata.

    O parlamentar conta ainda que o próprio Yanai o procurou para anunciar a desistência, já que o partido entendeu que era melhor apoiar o Irineu, que já conta com o incentivo do prefeito Leitão. “O próprio Jorge me procurou para anunciar a sua desistência e informar que era favorável ao apoio ao Irineu Martins. Foi o que fizemos. Assumimos e adotamos a candidatura do empresário", ressalta Dal Bosco.

  Segundo o deputado, apoiar Irineu é a melhor opção para o partido, mas nega ter feito qualquer acordo com o empresário no sentido de indicar o vice da chapa. Nos bastidores, porém, comenta-se que Yanai deve compor a chapa. “Não solicitamos nenhum cargo. O Irineu nos procurou e nos mostrou a importância de ter o apoio do DEM e irá nos convocar no momento certo, mas não houve nenhum acordo. Apenas resolvemos que era o momento de nos unir”.

   Desde o primeiro mandato de Nilson Leitão, o DEM faz parte da administração. Hoje, o vice-prefeito Aparecido Granja é do Democrata. Irineu Martins foi vice-prefeito de Adenir Barbosa, em Sinop, no período de 88 a 92. Segundo Dilceu, durante todos esses anos em que o empresário ficou afastado da política existia uma procura grande da própria sociedade para que ele saísse a prefeito, “mas nunca quis”. “Acreditamos que ele (Irineu) é o melhor nome para o momento que Sinop passa. Ele é um pacificador. O nome dele é suprapartidário”, explica. (Alline Marques)

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • Adriano Ramos Pereira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É estranho ler essa matéria. Até agora o que vimos foi o empresário Irineu Martins sozinho lançar sua pré-candidatura. Quem retroceder um pouquinho vai ver que não havia nenhum tucano no evento e tão pouco caciques do DEM. Agora, o Deputado Dilceu aparece dizendo que o empresário ganha com o apoio do Leitão. Ganha o que? A quem Dal Bosco pensa enganar? Porque Irineu Martins parece tão pouco a vontade nessa candidatura? Porque em nenhum momento ele se pronuncia sobre os fatos? Porque se recusa a falar do sacrifício de Yanai, que aparentemente teria aberto mão de sua própria candidatura para apoiá-lo? Será que é realmente mesmo um palanque com Nilson Leitão o sonho de consumo do empresário Irineu Martins?

  • Marisa Leal | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Coitado do Irineu! Tudo o que ele precisava era do apoio do Prefeito Leitão...

  • Andreia Bellamonte Aguiar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O quadro da sucessão municipal de Sinop começa a se desvendar. Doerner de uma lado, Costa de outro e no meio, Irineu Martins apoiado por Leitão e pelo DEM. O supermercadista colocou seu nome na disputa mas vem desenvolvendo um comportamento estranho, avesso ao que seria o de uma candidatura festejada. A impressão que se tem é que o empresário ainda não foi convencido da disputa.

  • Célia Mara Assunção Bonifácio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Irineu nos procurou?? É ruim, hein deputado! Conta outra. Irineu Martins seria um nome excelente nessa disputa se estivesse em um partido decente.

  • roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    com o sr irineu na disputa e elegendo se prefeito sinop tera finalmente um prefeito a sua altura... pessoa descente, honesta... tdo que irineu tem esta investido em sinop... e neo e pouca coisa que ele tem... ele vai dar o sangue por sinop.. se sinop fo bem ele vai bem tbem... suas empresas vao bem.... ja ganhou.....

  • Irineu Alves do Nascimento | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Alguma coisa não confere... 1º Estaria o empresário Irineu Martins sendo chantageado por Nilson Leitão?
    2º Irineu quer ser candidato mas dizem que não quer o povo do Leitão no seu palanque... 3º Mas é o Próprio Leitão e Dilceu que esta tentando comandar as articulações para buscar apoio para Irineu... 4º Do outro lado vem o lider em rejeição Baiano Filho, que antes era candidato, depois foi lado do Dorner e agora tenta convecer o governador que Irineu é o melhor nome para administrar Sinop... Com todos esses fatos devo acreditar que por mais absurda que seja essa minha teoria, Irineu Martins tenha feito algo de muito errado e esse povo sabe o que é e estão forçando ele ser candidato, pois nunca vi um candidato tão sem vontade como Sr. Irineu... Cuidado Sr. Irineu esse povo não brinca em serviço e para eles continuarem no poder chantagem é fichinha

  • Ex. Funcionario | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gente já trabalhei lá e sai, a empresa é grande e os funcionários são muitos, mas saibam de uma coisa, lá a rigidez é muito grande e a sede de lucrar em tudo é coisa monstra, só para terem uma idéia, os pequenos lavroeiros que vendem verduras para a rede só na entrega já tem uma perca de 20%, quer dizer a rede nãp perde nunca, ou seja os entregadores podem perder, o consumidores podem perder mas eles nunca... só mais uma, esta acontecendo uma grande negociação em sinop, nos próximos dias devera acontecer o que o pvo de sinop não queria, que a Rede Machado estará comparndo a as duas lojas da casa Aurora em Sinop isso só não aconteceu ainda porque a Casa Aurora quer colocar no negócio a loja de Sorriso e o Machado quer só as de Sinop, isto é que é sede de Monopólio né?... Será que o povo de Sinop merece isso?? Tomara que essa manobra eleitoreira não de certo como não tem dado as ultimas que o Prefeito Leitâo tem manobrado.

  • Jose Joaquim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso também é coisa do Sec de esportes Baiano Filho, pelo que sei o Governador pediu para ele sair do processo eleitoral de Sinop, mas pelo jeito ele não desiste e insite em dar pitaco, Ou o governador não ve isso, ou finge que não esta vendo e logo depois das eleições teremos mudanças ou a extinção da secretaria de esportes, eu acho que esta ultima é a mais real, o baiano sabe que nos ultimos meses tem perdido muito terreno no governo dai seu desespero em arrumar uma boquinha pa continuar no poder, pelo que estou vendo o Baiano esta com os dias contados na Secretaria de Esportes, o Governador já deu muita chance po Baiano e isso ele nunca vai poder reclamar, mas bondade tem limite e o baino é mestre em arrumar confusão e tem muita gente no governo querendo ver ele pelas costa, até no governo o homem conseguiu rejeição.

  • Dunga dos Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vamos analisar o porque do Sr. Irineu Martins se candaidatar a prefeito?
    Com a chegada do Atacadão, estará amaeçado o seu monopólio?
    Será que Irineu Martins tem o apoio de seus fornecedores ( produtores rurais) e dos Mercadinhos dos Bairros ?
    Podemos esperar a compra da Casa Aurora de Sinop , pelo Grupo Machado?
    Já estamos na mão de um unico supermercado e agora só faltava estarmos presos por mais quatro anos ao POVO DO? LEITÂO? ISSO TEM QUE TER UM FIM..... BREVE.. NÃO AGUENTAMOS MAIS ......

  • sirlene de morais | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Prezado Romilsom estou em Sinop desde 1981 , sofri aqui todas as dificuldades . comi poeira , amassei barro , e hoje me deparo com uma situação que muito me entristence aqui na minha querida Sinop. Vejo alguns politicos que so se promoveram atraves de trabalho com meios de comunicação . Estou me referindo ao agora dep. que quer ser prefeito de Sinop . Romilsom por favor o seu site é bom , não entre nessa . Dá pra perceber com muita clareza que você esta a serviço de PMDB . Sinop não merece este cara . conheço toda a historia, por isso sei se este individuo ganhar ,minha cidade esta perdida. Estou com Irineu , pelo mesmo motivo , conheço a historia e tenho certeza que é o que Sinop precisa e merece.

Governista 2 e o desafio da reeleição

wilson santos 400 curtinha   Wilson Santos (foto), que conseguiu retornar à Assembleia "sangrando" nas urnas de 2018, impactado pelo desgaste pela defesa intransigente do Governo Pedro Taques, se prepara para atravessar outro purgatório no próximo ano, em busca de mais um mandato. O deputado tucano carrega desgaste...

Nobres chora a morte de ex-prefeito

flavio dalmolin 400   A pequena e turística Nobres, de 16 mil habitantes, parou neste Feriado de Tiradentes em comoção pela morte, por Covid-19, do ex-prefeito Flávio Dalmolin (foto). Um cortejo percorreu ruas e avenidas, parou em frente ao estádio municipal Balizão e à prefeitura, onde...

Derrotado ensaia disputa ao Governo

reinaldo morais 400 curtinha   O empresário Reinaldo Morais (foto), o rei dos porcos, está disposto a gastar mais uns milhões com nova candidatura majoritária, agora para governador. No ano passado, concorreu ao Senado e obteve votação decepcionante. Foi o penúltimo colocado numa corrida com 11...

Sicredi recua de comprar praça pública

enilson rios 400 prefeito araputanga   A diretoria do Sicredi nem esperou ser votado na Câmara Municipal o polêmico projeto sobre negociação de uma praça pública no centro de Araputanga para cancelar o negócio. A cooperativa havia "amarrado" entendimento com o prefeito Enilson de Araújo...

Sessão, voto e namoro com cantora

ulysses moraes 400   Na sessão virtual da Assembleia desta segunda, o deputado Ulysses Moraes (foto), do PSL, estava demorando para computar o voto na apreciação de um veto do governador. O presidente Max Russi (PSB), então, cobrou agilidade do colega e brincou, dizendo que agora ele só tem olhos para a Maraisa....

Misael é reeleito para o 10º mandato

misael galv�o 400 curtinha   Após dois anos fora do comando do Shopping Popular, período em que respondeu pela presidência da Câmara da Capital, o ex-vereador Misael Galvão (foto) voltou à direção do empreendimento, que abriga 500 lojas. E, sob forte...

MAIS LIDAS