Últimas

Quarta-Feira, 22 de Outubro de 2008, 23h:13 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO A 2010

Dilceu pede reflexão ao DEM e Jayme candidato

Deputado Dilceu Dal Bosco  Deputado defende abertura de espaço a novos líderes, e, ao mesmo tempo, diz que o senador, a quem chama de capataz de fazenda, deve disputar o governo estadual

   O DEM, que saiu das urnas menor do que entrou, reúne seus 24 prefeitos eleitos e reeleitos na segunda (27), no diretório estadual, em Cuiabá e, em seguida, a comitiva faz uma visita ao governador Blairo Maggi (PR). Apesar de perder em pólos importantes, como Várzea Grande com Júlio Campos, e Guarantã do Norte, com o prefeito Zé Humberto, o partido está determinado em concorrer ao governo estadual em 2010 com o senador e ex-governador Jayme Campos. Um dos defensores da idéia é o deputado estadual Dilceu Dal Bosco. Ele classifica Jayme de "capataz de fazenda" por considerar que este tem jeito humilde e, ao mesmo tempo, voz de comando.

   Segundo o parlamentar, o Democratas precisa avaliar profundamente, a partir do resultado das urnas, a forma de fazer política. Apesar disso, destaca que trata-se de um "grande partido" e com potencial para chegar ao governo do Estado. Dal Bosco defende abertura de espaço para novas lideranças no DEM (ex-PFL). Observa que isso não significa, por exemplo, substituir o presidente regional, conselheiro aposentado do Tribunal de Contas Oscar Ribeiro, mas sim absorver aqueles defensores de novas idéias. "Temos que parar de fazer política na véspera. As coisas têm que ser planejadas".

   Para Dal Bosco, Jayme é o melhor quadro do DEM para encarar a corrida à sucessão do governador Maggi. Perguntado se o senador não sai desgastado e enfraquecido politicamente por causa da derrota do irmão Júlio Campos em Várzea Grande, segundo maior colégio eleitoral do Estado, o deputado pondera que, Jayme "é quase blindado em VG e no Estado". Explica que o fato de Júlio ter pedido para o prefeito reeleito Murilo Domingos (PR) não prejudica politicamente Jayme porque o eleitor sabe fazer distinção entre um e outro processo eleitoral.

   Na avaliação de Dal Bosco, há um sentimento no Estado de que o próximo governador precisa ter perfil mais político. Enfatiza que Jayme tem essa atribuição. Somam-se a isso, diz o deputado, outras habilidades do ex-prefeito de VG por três mandatos, governador (91/94) e senador a partir do ano passado. "O Jayme tem outros predicados. Ele sabe administrar, tem ascensão em Brasília. Ele criou um laço de amizade no Senado em pouco tempo que é coisa impressionante. Eu costumo dizer que ele é um capataz de fazenda porque tem jeito humilde e, ao mesmo tempo, poder de comando", destaca.

   Base eleitoral

   Dilceu Dal Bosco, derrotado em Sinop em apoio ao candidato Paulo Fiúza (PV), que perdeu a prefeitura para Juarez Costa (PMDB), considera que não saiu enfraquecido do pleito deste ano. Garante que sua base eleitoral se ampliou. Ele contesta a matéria intitulada "Candidatos sob apoio de Dilceu são derrotados" - saiba mais aqui.

   O deputado lista 13 municípios, cujos prefeitos eleitos e/ou vice tiveram seu apoio. Em Santa Carmem, por exemplo, venceu com Alessandro Nicoli (PR), que teve como companheiro de chapa o democrata Gerson Antonio Maurina. Dal Bosco reforçou também palanque em Vera, Feliz Natal, Terra Nova Dourada, Matupá, Nova Canaã, Apiacás, Colniza, Aripuanã, Itanhangá, Novo Mundo, Gaúcha do Norte e Arenápolis. "A maioria dos eleitos desses municípios são do DEM", diz Dal Bosco.

Postar um novo comentário

Comentários (45)

  • SERLEO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Júlio Neto, você vai acabar ficando louco repondendo e-mails e comntários contraros ou com provocações a sua pessoa... Vou te dar uma dica: Larga mão de politica e cuide da area empresarial, você tem talento e competência de sobra para não precisar depender de ninguém e muito menos ter que dar satisfação de sua vida.
    Continue estudando e trabalhando, você tem uma estrela que brilha independente da vontade dos outros...
    Toca a vida e esqueça o passado agora é o futuro que importa.

  • Maria de Jesus Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Deputado, o povo deu seu recado: está cansado da forma velha de fazer política e dos políticos de sempre. Quer renovação dos quadros políticos, quer político que tenha compromisso com políticas públicas voltadas para melhorar a vida dele e não a vida dos políticos que elege!

  • Irineu | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Logico companheiro ... somos JAYME 2010 !!!!

  • ricardo bontempo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu acredito e confio em vc deputado, mas se o senador jaime campos tiver interesse em concorrer a sucessao do governador Blairo maggi, ele precisa primeiramente valorizar mais os companheiros de partido, cito por exemplo o prefeito de guarantã do norte que estava liderando as pesquisas e foi derrotado nas urnas,justamente por falta de apoio politico. o prefeito eleito de arenapolis o sr. Farid, tambem do democrata, nao teve apoio do partido. Sei que o democrata é um partido serio,forte e com grandes lideranças nas proximas eleiçoes,como por exemplo o presidente da amm o cidinho,que é um nome novo e sempre foi o pupilo do senador jonas pinheiro. mas precisamos se reorganizar no estado.

  • Marcos Ferreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse Dal Bosco é só mentirada mesmo, cita o prefeito Alessandro Nicoli de Santa Carmem como um prefeito que vai lhe apoiar para deputado em 2010, mentira... Nicoli irá apoiar Baiano Filho... Dilceu ja era, é melhor voltar pra Eletro Amazônia.

  • Ricardo Lobo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSE DILCEU MOSTRA TODA SUA ARROGANCIA E PREPOTÊNCIA MESMO. NÃO SE TOCA MESMO. ACABA DE SAIR PERDENDO NOS PRINCIPAIS LUGARES ONDE SEUS ALIADOS PERDERAM E NÃO BAIXA A GUARDA. FRACASSOU DILCEU.

  • Daniela Meninha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pelo menos aqui em Sinop o povo não quer ver mais esse Dilceu não.... o Jaime se ferrou em Varzea Grande e na maioria dos municípios seus aliados não vão ajuda-lo não.... melhor pro Silval e Pagot.

  • Emanuel Teodoro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O DEPUTADO DILCEU ESTA EQUIVOCADÍSSIMO!
    A VITÓRIA DO PREFEITO MURILO DOMINGOS FOI UMA FORMA CONTUNDENTE DE DIZER NÃO AOS CAMPOS, INCLUSIVE AO JAYME CAMPOS.
    ELE PEDIU MUITOS VOTOS EM NOME DELE, APELOU PARA CHANTAGENS EMOCIONAIS, MANDOU ASSESSOR PERGUNTAR O PREÇO (NA MAIOR CARA DE PAU) ETC. MAS DE NADA ADIANTOU, EM VÁRZEA GRANDE NUNCA MAIS CAMPOS.
    NÃO QUEREMOS POLÍTICOS DE CARREIRA PORQUE SABEMOS MUITO BEM PARA QUEM ELES GOVERNAM, OU SEJA, PARA OS PRÓPRIOS BOLSOS.

    CHEGA DE JAYME CAMPOS, WILSON SANTOS E CIA. PRECISAR INOVAR!!

  • Fabricio Rodrigues | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DILCEU FALA DE COLNIZA MAS ESTA VIAJANDO QUE A NELCI VAI APOIÁ-LO. SE TOCA MEU, VAI CAÇAR COQUINHOS EM OUTRO LUGAR E NÃO AQUI EM COLNIZA.

  • Evandro Meirezì | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Deputado, vc deve estar com algum problema desconhecido, nos queremos um novo nome, um novo homen, já chega de arquia veia no poder, so metem a mão!!!
    Ah! e um recado pra ti, vai mais de vagar e faz uma pesquisa de popularidade sua, ta caindo muito!! Para ser um riva da vida não é so sair gritando por ai, tenque saber oque fala!!
    Um abraço!!

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

Câmara chama secretária para vaga

chico 2000 curtinha   Após a destituição de Ralf Leite (MDB) da vaga de Chico 2000 (foto), licenciado, por força de decisão judicial, a Câmara de Cuiabá convocou a primeira suplente Luciana Zamproni (MDB) para assumir mandato temporário no Legislativo, menos de 30 dias. Ela atua como...

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.