Últimas
Sexta-Feira, 06 de Março de 2009, 09h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22
Dirceu só será recepcionado pelo grupo de Abicalil
Senadora Serys ignora presença do ex-ministro em Cuiabá neste sábado; Brunetto avisa que pretende disputar presidência regional do PT; eleição acontece em novembro
Militantes petistas do Estado que que não fazem parte da corrente Unidade na Luta, campo majoritário do PT, não vão participar e muito menos recepcionar para um seminário em Cuiabá o ex-ministro-chefe da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu, assim também como o ministro da Previdência Social, José Pimentel. Dirceu é um dos convidados "ilustres" do encontro que o grupo do deputado federal Carlos Abicalil, presidente regional da legenda petista, promove neste sábado (7), às 13h30, na sede da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM).
"Não vamos (ao seminário) porque não fazemos parte desta corrente", disse ao RDNews o secretário de Finanças do diretório municipal de Cuiabá, Jair Francisco dos Santos, que integra a Articulação de Esquerda, junto com Jairo Rocha e Vilson Aguiar. A senadora Serys Marly, ligada à Articulação de Esquerda, mas que prefere dizer que é do bloco Independente, também não estará na recepção ao ex-ministro acusado de envolvimento no escândalo do mensalão.
O acirramento da divisão interna do PT é ocasionado pelas negociações para lançamento de candidaturas aos diretórios municipais e estadual do partido. As eleições diretas serão realizadas apenas em novembro, mas as conversações já começaram. O deputado estadual Ademir Brunetto, outro que não prestigiará Dirceu sob justificativa de que estará em viagem ao Rio de Janeiro, admitiu a possibilidade de disputar o diretório regional. Ele se identifica como sendo da "Força do Interior". "Se meu nome for apontado, tenho total interesse em disputar a presidência. Ano passado abri mão da disputa em favor da senadora Serys".
Apesar do desejo em exercer a função, Brunetto ponderou que ainda é cedo para definir um nome. "Há também o nome da própria Serys, da ex-vereadora Enelinda Scala e o da secretária-adjunta de Educação, Vera Araújo". Brunetto avalia que as regiões do interior precisam de mais representatividade na direção estadual. "O interior não tem participação alguma, apesar de contar com dois terços dos eleitores".
O ex-deputado federal Gilney Viana, o assessor da senadora Serys, Zelandes Santiago, e a ex-vereadora por Cuiabá, Enelinda Scala, são as principais lideranças da corrente Utopia e Vida. O "Núcleo de Base Graúna" é representado pelo vereador e médico, Lúdio Cabral. Já a corrente "O Trabalho" tem como principal liderança o jornalista Robson Siréia. Todos eles se recusam em participar do seminário deste ano. O encontro vai se limitar aqueles da Unidade na Luta, como os deputados Abicalil, Alexandre Cesar e Ságuas Moraes e alguns prefeitos e vereadores. (Andréa Haddad)
Postar um novo comentário
Comentários (6)
-
Artur Coimbra | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário. -
inaldo almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário. -
Samir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário. -
joao carlos correa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
o povo matogrossense nao vai reber esse mensaleiro aqui, o prejuizo aos cofres público nao foi pequeno, estava estampado em varios jornais. Se eu fosse o DIRCEU nao arriscava um ovo na orelha, vai ficar feio, o povo esta de olho e preparado, vem nao José Dirce, muda do Brasil, nós nao queremos corrupção, chega, ve se ajuda o povo brasileiro, indo embora de nosso País. o Sr. nao tem vergonha de ficar viajando nos estados, e o povo te malhando, voçe acha que quando esta fazendo algum discurso, e povo te aplaude é por satisfaçao, mentira, é gozando na sua cara lambida que voçe tem. o culpado disso tudo é voçe mesmo. o povo nao é mais bobo nao.
-
Assunção | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Caros companheiros do PT:
Será que algumas pessoas do PT não aprendem ? O PT, atualmente é um partido que tenta recuperar a credibilidade, no entanto alguns dirigente e filiados do Partido, optam pela briga interna. Por favor, não acabem o PT, pois ainda é um grande Partido, vamos todos receber o José Dirceu, pois ele ainda é um graqnde Lider. -
Marco Aurélio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Zé Dirceu é o líder dos mensaleiros. Líder dos que foram enchotados do governo como Delúbio e silvio Pereira.
esse cara agora está se organizando internamente porque a candidatura da DILMA cresceu muito e ele quer colocar camisa de força nela. quer cercar ela e fazer com que ela fique dependente dele.
fora zé dirceu !!!
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga