Últimas

Sábado, 07 de Março de 2009, 11h:11 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

DETRAN

Diretor pode perder CNH, mas confia em falta de punição

   A exemplo do secretário de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá, vereador licenciado Edivá Alves (PSDB), o diretor de Veículos do Detran-MT, Juarez Fiel Alves (PP), afilhado político do secretário estadual de Ciência e Tecnologia, ex-deputado Chico Daltro, presidente do PP-MT, registra mais de 25 pontos por infrações em sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Questionado neste sábado sobre o assunto, Juarez alega que não foi o responsável por todas as multas. Disse que confia no fato de não haver punição aos motoristas infratores. "Eu tenho alguns carros. Tenho um patrimônio. E posso afirmar que até mesmo em nível nacional, nunca vi ninguém ser punido", declarou o diretor do órgão que deveria ser o primeiro a dar bom exemplo de disciplina no trânsito.

   Juarez Fiel não nega, porém, que já foi multado enquanto dirigia. "A gente acaba cometendo alguns erros. Mas quero ressaltar que se fizer uma pesquisa em meu nome, verá que nunca me envolvi em qualquer acidente. Acho que o que vale é a dirigibilidade. Tenho 54 anos, dirijo desde os 18, e não existe nada contra mim", enfatiza o diretor de Veículos.

   Ele exemplifica dizendo que na semana passada seu carro foi multado porque sua esposa, às pressas, levava a filha ao médico. "O guarda até falou pra ela que iria multá-la, mas minha esposa disse que estava com pressa e que o guarda poderia fazer o que quisesse". Ainda segundo Juarez Fiel, sua sobrinha também dirige seu carro. Em outra tentativa de justificar os pontos por infrações em sua CNH, Fiel argumentou que trabalha muito no Detran e que não tem motorista particular. "Trabalho o dia todo e não tenho motorista. Então, como passo muito tempo dirigindo, a gente acaba cometendo alguns erros, como falar no celular". Ele ainda pode recorrer das multas. 

   Outro infrator no trânsito é o vereador licenciado Edivá Alves, que assumiu no mês passado o cargo de secretário de Trânsito e Transporte Urbano - saiba mais aqui. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (40)

  • Fábio Octávio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Creio que o fato de este diretor ter atingido 25 pontos na carteira não é o mais grave não. Como ele mesmo comentou aqui, se ficar provado que todos são realmente dele, dps de ampla defesa (como manda a constituição) ele não se furtará a aceitar a punição prevista. O fato que mais me chama atenção é: Como esta informação chegou ao conhecimento deste blogueiro? Qual o intuito em divulgar isso? Prejudicar politicamente este tal diretor seria a resposta? Me parece claro que quem vazou tal informação tinha somente esta intenção. Creio que a forma como o tal diretor colocou a situação foi errônea, mas acho que ele tem toda razão qdo fala que no Brasil ninguém perde mesmo a CNH por questão de pontuação. Crimes de Trânsito é o que nao falta neste país. Qtos criminosos perderam a CNH? Qtos estão na cadeia? Creio que era a isso q o tal diretor se referia. Mas sinceramente, acho que se fizermos uma devassa no Detran e nos demais órgãos do Estado, vamos descobrir coisas muitos mais relevantes e prejudiciais à população do que pontos na CNH de um simples diretor.

  • Larissa Pereira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que vergonha!!! Uma pessoa que deveria servir como exemplo para os demais fala em impunidade...este é o país e o Estado que vivemos. Lamentável!!!

  • Pacheco de Miranda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Em qualquer lugar, qualquer Orgão tem os maus. É uma pena q justamente estes é q tem mais valor q os justos, honestos.

    Será q no detran e na prefeitura não tem ninguém responsável no transito para gerir seus afazeres???????

    Dóia coloque de novo os expulsos da década de 90, nos setores do detran, são seus queridos até hoje, pelo menos, todos veem eles tendo acesso franco no detran, ou trazem recados dos Deputados, pois, um deles é assessor do DEPUTADO, que assessor heim?????voooote cho mano????????

  • anderson rosa da silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    isso não é nada, aqui em sapezal o ex-presidente da camara municipal, o manezinho, anda com a moto da camara sem carteira, e faz tempo, abra o olho camara municipal.........

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acredito realmente que houve inversões nas declarações entre a jornalista e o Sr.Juarez Fiél Alves, pois o conheço a muito tempo e sei da sua postura contra os desmandos e os descontroles havidos na nossa sociedade, principalmente no sistema politico.
    Juarez, não se furtará de sua responsabilidade, e isso independente do cargo que ocupa no momento, ele o fará porque é do seu feitio fazer as coisas certas.
    Pessoa gentilisima e de honestidade inatacavel, embora com os fatos distorcidos agora apresentados, muitos dirão que esta não é a realidade.
    Meu abraço Juarez.

  • Maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Juarez Fiel Alves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Li o comentário do Sr. Orlandir Cavalcante de Cáceres e, gostaria de dizer ao Senhor que não precisa ficar embasbacado por isso. Primeiro, a pontuação esta nos veículos que um dia perteceram a mim e vou provar isso, mas o que realmente me entristece é que o episódio com relação a minha filha foi mal colocado, veja o que realmente aconteceu: Minha filha nasceu em maio de 2008 e logo começou a ter uma alergia que dificultava a respiração e foi se agravando e, para se ter um diagnóstico os testes só podem ser feitos após um ano de idade. A Alice tem hoje 10 meses e, no dia desse acontecimento que esta na minha entrevista, minha filha não conseguia respirar e a minha esposa optou por correr pro Hospital Femina, priorizando salvar a Alice. Eu queria Sr. Orlandir que o senhor me conhecesse pessoalmente, pra ver como trabalho eu, e a minha equipe no Detran, como trato à todos e, tenho certeza mudaria seu comentário.

  • Nathalia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O pior cego, é aquele que não quer ver.
    O senhor Juarez Fiel pelo que lí, é Diretor de um respeitado Departamento. Departamento este que não lhe respeitou ao tentar macular sua imagem expondo sua pontuação da CNH na mídia. Na condição de leitora e comentarista fiel deste site, busquei durante toda esta tarde, informações sobre qualquer tipo de envolvimento do Diretor de Veículos em acidentes de trânsito. Certifiquei que não há nenhum envolvimento. E também que não há nenhum escândalo citando seu nome. Escândalos nesse DETRAN é o que nunca faltou. E quando parece estar tudo bem, pessoas do próprio Departamento sentem falta de um pouquinho de IBOPE e aliado a inveja de uma boa administração, resolvem então publicar esse tipo de informação. Acorde Mato Grosso, sejamos justos. Vamos punir quem merece ser punido.

  • Benedito | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Conheci esse nobre homem naquela bagunça chamada DETRAN, perdido como muitos naquele lugar fui mal recepcionado e tive alguns problemas por falta de iformação. Logo, solicitei que me chamasse o responsável por aquilo lá. Graças a Deus me apareceu essa humilde pessoa, que me acolheu em sua sala, me atendeu com toda atenção que os demais servidores do detran e outros órgãos deveriam prestar. Hoje tenho o telefone desse diretor em minha agenda e liguei para ele ao ler está notícia. Sugiro aos que jogaram pedras nesse homem, revejam seus conceitos sobre ele. Força aí Juarez.

  • joao do porto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Caro Ronilson, acompanho diariamente o Rdnews, e ao mesmo tempo parabenizo pela sua audiência...

    O fato de pontuação na CNH não importa, errou tem que passar ai por todo processo ( reciclagem ), vai la saber se ate o Presidente desde órgão ai não tem uma pontuação na sua CNH . Isso é grave, é crime também, se for pra punir tanto o Sr Juarez ou o Sr Ediva ou outra e qualquer pessoa, tem que punir tbm essas pessoas que estão dando esse tipo de informações, alias isso pra meu modo de entender é quebra de sigilo, acho que pra esse tipo de ocasião tem um departamento especifico. Venhamos ao caso se o Sr Juarez ou próprio Ediva provarem que estão com a razão ???? Vamos trabalhar mas serio ai gente, não se brinca com nomes alheiros mta palhaçada isso , Acho que isso ai já virou briga particular, briga Política !!!!

    ....É PRA DIVULGAR ISSO AKI EM RONILSON, CONFIO EM VC !!!

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...

Vinicius e demagogia sobre salário

vinicius nazario 400 curtinha   Em Alta Floresta, o delegado de polícia Vinicius de Assis Nazario (foto), candidato a prefeito pelo Podemos, tem se apresentado como "o novo", prega honestidade, transparência e renovação, mas, em algumas pautas, nada diferente dos demais políticos. Uma de suas propostas, mais de...

2 candidaturas vetadas em Torixoréu

ines coelho 400 curtinha torixoreu   Em Torixoréu, de três candidaturas a prefeito, a Justiça Eleitoral já barrou duas, em decisão de primeira instância. O juiz da 9ª Zona Eleitoral de Barra do Garças, Douglas Romão, indeferiu o pedido de registro da candidatura do ex-prefeito e ex-deputado...

Apoio sem influência de Luciano Hang

otaviano pivetta 400 curtinha   O empresário e vice-governador Otaviano Pivetta (foto), do PDT, contesta a informação de que teria sido convencido por Luciano Hang, dono da Havan, e pelos primos Maggi a apoiar para o Senado a coronel Rúbia Fernanda. Pivetta diz que quem o conhece sabe que nunca foi garantista na...

Sem o agro e apoiado pela Fetagri

carlos favaro 400 curtinha   Na corrida pela cadeira no Senado, na suplementar de 15 de novembro, alguns concorrentes têm rotulado o senador Carlos Fávaro (foto) como candidato dos grandes produtores. Mas as entidades que compõem o Fórum Agro MT estão todas com Nilson Leitão, à exceção...

França reafirma seu apoio à Fernanda

roberto franca 400 curtinha   Em sua quarta disputa à Prefeitura de Cuiabá, desta vez pelo Patriota, Roberto França (foto) assegura, por meio de assessoria, que continua apoiando para o Senado a colega do partido, coronel Rúbia Fernanda. É que surgiram questionamentos e dúvidas sobre se o ex-prefeito...