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Terça-Feira, 23 de Junho de 2009, 10h:52 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

COPA 2014

Diretores da Infraero vistoriam obras do aeroporto na 5ª

   Diretores da Infraero vão vistoriar as obras de ampliação do aeroporto internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, nesta quinta (25). Vão avaliar o que já foi feito e quais são as alterações previstas no projeto, que está sendo adequado aos pré-requisitos estabelecidos pela Fifa e CBF dentro do planejamento que contempla a vizinha Cuiabá como uma das 12 subsedes da Copa do Mundo de 2014. A preocupação quanto à obra, afinal a reforma e ampliação do aeroporto estão entre as maiores exigências.

   Em princípio, o projeto prevê a construção de uma nova ala de embarque e desembarque de passageiros, outra pista de pouso e decolagem de aeronaves com 3 km de extensão. Numa primeira estimativa, o valor da obra é de pelo menos R$ 30 milhões. Além disso, devem ser construidas novas avenidas para facilitar o acesso ao aeroporto, que há 10 anos vive a novela das obras de reforma e ampliação e marcada por irregularidades na licitação. Houve até embargo das obras. A Fifa exige que o trajeto terrestre entre o aeroporto e o estádio Verdão demore no máximo 15 minutos.

   Números oficiais revelam que no ano passado cerca de 1,3 milhão de pessoas embarcaram ou desembarcaram no Marechal Rondon. Foram mais de 45 mil pousos. A estrutura abriga lanchonetes, locadoras e um setor de embarque e desembarque. Entre as empresas que pousam e decolam diariamente estão Gol, TAM, Trip e Ocean Air.

    Os diretores da Infraero devem se reunir também com o governador Blairo Maggi (PR) e com o vice Silval Barbosa (PMDB), além de secretários, parlamentares e técnicos envolvidos no projeto. A obra do aeroporto também vai contribuir para melhorar o entorno do terminal, onde será construída uma área de lazer com pista de caminhada e instalação de equipamentos para atividades físicas. (Patrícia Sanches)

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Comentários (7)

  • Clovis Othoniel Dantas Carapeba | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
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    A necessidade da adequação do aeroporto às determinações da FIFA tem o caráter de premência, face a importância e o peso que o mesmo terá, na avaliação do sucesso (ou insucesso), quando julgarem a capacidade empreendedora dos líderes de governo responsáveis pela execução do projeto.É, pois, importante lembrar que estará sob julgamento todo o povo mato-grossense, que com explícitas manifestações publicas de apoio ao evento (sede da Copa), avalizou a competência de nossos líderes. A senha para o sucesso é honestidade, transparência, rapidez de decisão e execução integral das metas impostas . Nunca é demais relembrar que a obra da construção da nova estação de passageiros, foi executada apenas pela metade ao longo desses anos.

  • ADRIANO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
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    FAZ UNS 20 ANOS QUE ESSE AEROPORTO ESTÁ SENDO REFORMADO E NÃO VAI SER AGORA QUE VÃO TERMINAR, QUANTO MASIS TEMPO DEMORAR MAIS VANTAJOSO VAI SER PARA OS RESPONSÁVEIS PELA OBRA, OQUE GASTARAM NESSE AEROPORTO DARIA PRA TER FEI TO NO MINIMO UM CHARLE DE GAULE.

  • Danilo Monlevade | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
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    Louváveis as reformas propostas pela Infraero. É sempre bom ver e perceber que iniciativas estão sendo tomadas no sentido de garantir uma melhor qualidade no atendimento aos passageiros que se utilizam do aeroporto. Soa incoerentemente neste esboço do projeto a não adoção de fingers. Para uma cidade de clima quente e úmido, é mais do que necessário a existência de fingers para evitar o incômodo do sol e os transtornos causados no embarque e desembarque em dias de chuva. Hoje eu afirmo que a rodoviária de nossa cidade é mais cômoda do que nosso aeroporto internacional.

  • Sassioto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
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    Na planta, no papel, tudo bonitinho. Papel aceita tudo. Será que pelo menos já pagaram a empresa que fez a reforma ? Em uma reportagem, dias atrás, cobrava-se R$ 2 milhões da Infraero.

  • ARQTº BURITY | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
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    JA ESTA PASSANDO DA HORA DO INFRAERO DAR INICIO A CONSTUÇAÕ DE UM TERMINAL DE PASSAGEIROS QUE ATENDA ÀS NECESSIDADE DOS USUARIOS. O LOCAL ONDE ESTA O ATUAL TERMINAL ESTA COMPROMETIDO COM A FALTA DE ESPAÇO. NÃO HA ESPAÇO P/ ESTACINAMENTO. NÃO HA ESPAÇO PARA ADEQUAÇÃO DO SISTEMA VIÁRIO E NÃO HA ESPAÇO TBEM, PARA O AUMENTO DO PATIO DAS AERONAVES. SERÁ QUE AINDA VÃO INSISTIR NA CONSTUÇÃO DO TERMINAL EM UM LOCAL CUJO ESPAÇO E REDUZIDO, JA PARA OS DIAS ATUAIS? E PRECISO TER EM MENTE QUE UM EQUIPAMENTO DESSA NATUREZA NÃO SE MUDA E SE CONSTOI A QULQUER HORA E A BEL PRAZER OU POR VONTADE DE POLÍTICOS. TEMOS SEMPRE ESTAR SINTONIZADOS COM O FUTURO. E O FUTURO CHEGOU. E HORA DE SE PENSAR MAIS TECNICAMENTE. O LOCAL ONDE ESTA CONSTUIDO O TERMINAL DE PASSAGEIROS NAO TEM ESPAÇO SUFICIENTE PARA QUALQUER AMPLIAÇÃO NO FUTURO. PORTANTO E A HORA DE SE PENSAR GRANDE E COM OLHAR NO FUTURO. O TERMINAL DE PASSAGUEIROS DEVE SER CONSTUIDO DE FRENTE PARA O BAIRRO CRISTO REI...É SO OLHAR NO MAPA DE CUIABÁ/V.GRANDE NOTA-SE CLARAMENTE A VIABILIDADE TECNICA. HA ESPAÇO SUFICIENTE PARA O TERMINAL DE PASSAGEIROS E TODOS OS EQUIPAMENTOS , INCLUSIVE PATIO DE AERONAVES, NOVA PISTA ETC..O SISTEMA VIARIO SÓ NECESITA DE ALGUMAS PEQUENAS ADEQUAÇÕES . COMO A LIGAÇÃO DIRETA DA 31 DE MARÇO/ AV. ORLANDO CHAVES /PONTE NOVA /PERIMETRAL/PONTE SEGIO MOTA./ BEIRA RIO/FERNANDO CORREA ETC... ENFIM E NECESSARIO QUE SE OUÇA MAIS UM TECNICO URBANISTA EM VEZ DE DAR OUVIDOS A PESSOAS CUJOS INTERESSES MUITAS VEZES COM COADUNAM COM O INTERESSE DA POPULAÇÃO E MUITO MENOS COM O DESENVOLVIMENTO URBANO ADEQUADO A UMA REGIÃO METROPOLITANA

  • Adriano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
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    Pelo amor de Deus!!!! Criem um estacionamento PÚBLICO que visem os usuários, pois o que esta lá não público.

  • Pablo Berticelli | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
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    Gostaria apenas de sugerir aos responsáveis do bonito projeto apresentado que lembrem de inserir uma área grande para estacionamento, e de preferência gratuito. Haja vista a imensa área existente, e também o fato de já sermos contribuintes, não precisando sermos taxados novamente a cada serviço.

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