Últimas

Sexta-Feira, 12 de Dezembro de 2008, 07h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

ENCONTRO

Discurso de Pátio leva outro prefeito às lágrimas

  O primeiro encontro regional do PMDB pós-eleições foi marcada por discursos inflamados, lágrimas e cobrança de uma candidatura própria do partido tanto a governador quanto a senador, em 2010. Os nomes mais cotados são do vice-governador Silval Barbosa, do deputado federal Carlos Bezerra e de sua esposa, a  ex-deputada Teté Bezerra.

   Um dos mais agitados foi o deputado e prefeito eleito de Rondonópolis, Zé do Pátio. Ele abriu discurso no plenário da Assembléia fazendo agradecimento aos vereadores reeleitos Adonias Fernandes, Mariúva Valentim e Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô. Na sua opinião, eles foram fundamentais para sua vitória. Depois, Pátio partiu para a emoção e até "arrancou" lágrimas do prefeito eleito de Nova Mutum, Lírio Lautenschlager. "Tivemos embates fortíssimos. Lutamos contra tudo e contra todos (em menção ao PR do governador Blairo Maggi). Em Nova Mutum foi muito duro não é Lirio?". Nesse momento, o prefeito se levantou para agradecer a Pátio e começou a chorar.

    O mais contido no discurso foi Silval Barbosa, que afirma ser partidário, mas entende que o PMDB não pode deixar de apoiar Blairo Maggi (PR). Braço que sustenta o partido na base da gestão Maggi, Silval tentou contornar a crise, já que a maioria dos segmentos do partido defende ruptura com a administração. Ao mesmo tempo que deseja a unidade com o PR, destacou que a agremiação peemedebista não pode abrir mão de candidatura própria.

Deputado Federal Carlos Bezerra   Agindo como se tivesse num palanque em época de campanha eleitoral, Bezerra se empolgou e criticou duramente o PR, chamando o governo de autoritário. Minutos depois, em entrevista ao RDNews, ele tentou amenizar os ataques. Disse que o PMDB quer fazer o máximo de alianças possíveis e que se o PR quiser compor a base será bem-vinda."Queremos todos os partidos, mas não abrimos mão de candidatura própria", avisa. O que o cacique peemedebista deseja, desde já, é que o PR, maior partido no Estado com 33 dos 141 prefeitos eleitos e reeleitos, venha aderir alguma candidatura do PMDB em disputa majoritária de 2010. 

  O  PMDB possui hoje, segundo Bezerra, cerca de 40 mil filiados no Estado. Elegeu 25 prefeitos. Entre as cidades-pólos que passa a comandar estão Rondonópolis, com Pátio; Sinop, com Juarez Costa; e Sorriso, com Chicão Bedin. Bezerra adianta que em fevereiro acontece novo encontro. "Vamos realizar várias reuniões. Podemos até mesmo definir nosso candidato ao governo no final de 2009 ou início de 2010", prevê. Considerou a reunião produtiva e observa que "todos pedem candidatura própria do PMDB". (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Beatriz Barbosa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Zé do Pátio, eu me orgulho de vc
    parabéns!

  • José Franco | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mas o PMDB não tem coragem de lançar candidato próprio nunca, principalmetne quando está mamando na teta do governo, vai dar fechamento e o Zé vai logo logo depois dessa euforia de Davi que venceu o Golias sentar-se com o Governo e ficar mansinho, tudo em nome do povo de Rondonópolis (obras).

    Que vê? é só esperar passar o carnaval e as coisas entram no eixo, e como sempre é o eixo que entra no povo.

    O mesmo digo para essa grita do Sérgio Corretor de carro véio.

  • José Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    e o Zé que o povo quer. com tudo isso que está acontencendo ele esta ficando mais forte e mais conhecido e a população esta censibilizada com a luta ardua dele. com certeza e um grande nome que esta surgindo para governar MT. deixa o garotinho trabalhar oque que tive de ser sera.

  • luiz claudio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VIVA, VIVA, VIVA O NOSSO ZÉ QUE O POVO QUÉ, KKKKKKKK
    ESTE GAROTO É MUITO MELHOR QUE O VELHO BABÃO E ACABADO DO BEZERRA RSSSS.

    VIVA O NOSSO FUTURO PRESIDENTE DO PMDB.
    SAI FORA BODE VELHO, LUGAR DE COISA VELHA É NO MUSEU.
    VIVA O ZÉ , QUE É JOVEM E DESTEMIDO.

    VAI DEIXAR NO CHINELO A JUSTIÇA DE RONDONÓPOLIS E MATO GROSSO INTEIRA....KKKK

    VÃO TER QUE PEDIR TRANSFERÊNCIA PARA OUTROS ESTADOS ESTES JUÍZES E PROMOTORES TODOS.
    A COMEÇAR PELA DONA JOANA E SEU PAULO PRADO E OUTROS TANTOS QUE NEM PRECISA CITAR OS NOMES.

    É O ZÉ QUE O POVO QUÉ KKKKKKK

  • Luiz Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Por enquanto são os prefeitos que choram por causa do Zé, depois serão os cidadãos de Rondonópolis.

    A eleição acabou e o Zé continua no palanque.... coitado é do povo.

  • Dr. Jeová Ferreira Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Só quem acredita em papai...., Saci...., Boto cor ...., seilá em segonha, que acredita nesta história que o PMDB vai lançar candidatura própria em 2010 ao governo do estado!!!! Eles já acostumaram a ser serviçais, há quanto tempo? vai ser muito difícil tira este vicio deles. Eu acho que eles continuam ....do governador Blairo.

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

DEM é "suprapartidário" em Cuiabá

wilson santos, 400 curtinha   Para uns, o DEM de Cuiabá se tornou "suprapartidário". Para outros, um partido de aluguel. Além de não ter cabeça de chapa para prefeito, o partido do governador Mauro e dos irmãos Júlio e Jayme Campos enfrenta uma situação inusitada de concorrentes...

Diretório do Podemos-VG dissolvido

mara podemos curtinha 400   A direção estadual do Podemos, sob o deputado José Medeiros, destituiu o diretório municipal de Várzea Grande e anulou o encaminhamento para apoio a Kalil Baracat a prefeito. Agora sob comando provisório da professora Wilcimara Carnelós, a Mara (foto), que está na...

Silvio provoca debandada no PTB-VG

silvio fidelis 400 curtinha   Silvio Fidélis (foto), afilhado político de Chico Galindo e que se tornou fiel escudeiro da prefeita várzea-grande Lucimar Campos, de cuja gestão é secretário de Educação, provocou debandada geral no PTB local. Inconformado com a decisão de Emanuelzinho de...

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.