Últimas

Quinta-Feira, 01 de Janeiro de 2009, 20h:02 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

RONDONÓPOLIS

Discurso de posse do prefeito Zé do Pátio

    "A nossa posse tendo como palco a querida Vila Operária, simboliza o compromisso de nossa gestão com as camadas populares da sociedade rondonopolitana. Compromisso que se estende a toda a população desta cidade, independentemente de residir aqui, no centro, nos outros bairros ou na zona rural. Fui eleito para administrar Rondonópolis por inteiro, e disto estou plenamente consciente.
     Nossa gestão não vai ser um gueto onde apenas uns poucos se beneficiam em detrimento de muitos. Não vamos discriminar ninguém! Mas, quero deixar bem claro, que isso não significa dizer que nós não teremos prioridades políticas e administrativas no tocante aos investimentos que, doravante, serão feitos pela prefeitura.
   Vamos priorizar sim investimentos em todos os setores da área social, entre os quais cito a saúde, educação, formação profissional técnica, com vistas a qualificar o nosso trabalhador.
   Essa qualificação profissional é prioridade, tendo em vista que sem o preparo técnico adequado os trabalhadores rondonopolitanos não conseguem os empregos gerados pelo surto de desenvolvimento econômico por que atravessa a cidade e a região.
  Investir no social, criar e fomentar políticas compensatórias para favorecer os mais carentes, os que mais precisam do Poder Público, é uma questão de urgência urgentíssima.
   Sobretudo, diante do caos da falta de saúde que enfrenta nossa população mais humilde e do desemprego que ronda os lares de milhares de pessoas.
   Investir e priorizar gastos nessa área, torna-se pois mais do que urgente, emergencial mesmo!
   Principalmente quando se anuncia uma crise econômica internacional e cujos efeitos negativos, infelizmente, devem atingir o nosso país, o nosso Estado e o nosso Município.
   Diante dessa realidade, mais do que nunca, o Poder Público deve concentrar forças e energias para minorar o sofrimento do nosso povo.
    Notadamente, quando se sabe, que Rondonópolis é a segunda economia de Mato Grosso, conhecida nacionalmente como um dos principais pólos do agronegócio no país, mas, em Mato Grosso, ocupa o 15° lugar na relação do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).
    Índice esse que mede a qualidade de vida das pessoas e está entre os piores de Mato Grosso! Diante desse fato, o principal compromisso de nossa gestão é o de trabalhar pelos que mais precisam do Poder Público, dar a eles a oportunidade de sentirem que cidadania plena significa melhor escola, melhor saúde, e a certeza que terão a prefeitura de Rondonópolis como aliada e parceira. E escolhi aqui, este lugar, nossa Vila Operária, habitado em sua maioria por trabalhadores, para dizer desse compromisso com os mais necessitados de apoio por parte dos governantes.
     Compromisso que não é só meu, mas também de minha vice, dona Marília Salles, da minha equipe de trabalho que assume comigo e de todos os partidos que nos apoiaram, enfim, dos companheiros e companheiras! 
   De todos quantos abraçaram nossa candidatura e nós trouxeram até aqui.
   Escolhi este local para dizer que o sonho do povo de Rondonópolis de ter um prefeito comprometido com as lutas populares começa a se tornar realidade, a partir de hoje!
   E venho para conclamar a participação de todos os movimentos organizados de nosso município para estarem juntos conosco nessa grande missão de construirmos uma sociedade mais fraterna e justa.
   As entidades sociais organizadas, os sindicatos, as associações de bairros, os clubes de serviço, todas as igrejas, são entes vivos de qualquer sociedade.
   E Rondonópolis precisa, e muito, da participação dessas instituições. Bem assim, precisa  também do apoio de todos os representantes da classe política.
   Da Câmara de Vereadores ora empossada, dos nossos parlamentares estaduais e federais, do Governo estadual e, em especial, do Governo Federal, que detém o maior volume de recursos da União.
   Sou um homem combativo na defesa do interesse público e do bem comum, mas, também sou um homem humilde e sem vaidades. 
   E com a retumbante vitória nas urnas que obtivemos, estou preparado!  E como tal, não poderia jamais somatizar rancores e revoltas, como alguns poucos fazem.
   Viemos para somar e estendo minhas mãos a todos quantos queiram ombrear conosco nessa árdua, porém nobre missão de resgatar a dignidade social de nossa gente mais humilde e sofrida!
   Os trabalhadores terão em mim um companheiro de todas as horas, como sempre fui em toda minha vida. Sou o mesmo Zé do Pátio, nunca mudei de comportamento e não será agora que irei mudar. Aos empresários de Rondonópolis, de Mato Grosso e do Brasil, quero dizer que o meu partido, o PMDB, historicamente foi o que mais contribuiu com a industrialização em Rondonópolis. E continuaremos nessa mesma linha de ação.
   Portanto, dos empresários, serei um aliado que, dentro da legalidade, vai facilitar a vida de quem queira investir ou já esteja investindo em nossa cidade.
   Pelo contrario, não serei concorrente de ninguém que queira investir, trabalhar, gerar emprego e renda neste Município.
   Por falar no PMDB, o meu partido detém as maiores bancadas no Congresso Nacional e possui seis ministérios, além de diversas diretorias importantes em outros escalões do governo do presidente Lula.
   Contarei com apoio do PMDB e aliados no governo federal, para trazer os recursos que Rondonópolis tanto precisa, para dar continuidade e ampliar os investimentos das obras do PAC.
    Nesta oportunidade também quero destacar a participação do PSDB em nossa vitória, indicando a vice-prefeita, a companheira Marilia Salles, esposa do ex-prefeito e ex-governador Rogério Salles. Não poderia de deixar de agradecer também o empenho do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, para consolidar a vinda do PSDB para a coligação que nos elegeu.
    Além do PSDB quero agradecer o apoio decisivo do PC do B, PV, PSC, PMN, PRB, PT do B e PSL. Quero agradecer a cada trabalhador, a cada cidadão que confiou e acredita neste novo projeto para Rondonópolis. Quero agradecer a minha família pela compreensão e pelo carinho. Quero neste momento agradecer a DEUS, pois sem ele nada teria acontecido.

  Abraços a todos.
 Vamos a luta meu povo, por uma Rondonópolis melhor."
  José Carlos Junqueira de Araújo (Zé do Pátio)
  Prefeito de Rondonópolis

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Polarização entre Gustavo e os Maia

gustavo mello 400 curtinha   Em Alto Araguaia, três disputam a prefeitura, mas a briga eleitoral está mesmo polarizada entre o prefeito Gustavo Melo (foto), do PSB, e Martha Maia (PP), irmã do ex-prefeito por quatro vezes Maia Neto. Júnior da Farmácia (PSL) corre por fora, mas sem chance de êxito nas urnas....

França, a gritaria e as contradições

roberto franca 400 curtinha   Roberto França (foto) sempre fez campanha eleitoral na gritaria. É daqueles populistas que fazem cara feia, falam alto e batem na mesa para tentar assustar e intimidar adversários e posar para o eleitor como "cabra macho", "valente" e acima de qualquer suspeita. Foi assim que se elegeu e se...

Reconhecimento de um governo ruim

pedro taques 400   Pedro Taques (foto) recorreu a uma observação feita pela mãe, professora Eda Taques, de que fora melhor senador do que governador. No horário eleitoral, o candidato ao Senado, agora pelo SD, menciona a frase da mãe para, em seguida, dizer que reconhece que sua atuação em...

Apoiado por deputados bolsonaristas

jose medeiros 400 curtinha   Um dos vice-líderes do Governo Bolsonaro na Câmara, o deputado José Medeiros (foto), do Podemos, vem recebendo apoio na disputa ao Senado de vários parlamentares bolsonaristas. O chamado núcleo duro do presidente no Congresso Nacional está com Medeiros, entre eles os deputados...

Justiça barra ficha suja em Poconé

clovis martins 400   A Justiça Eleitoral barrou em Poconé o ex-prefeito Clovis Damião Martins (foto), considerado ficha suja. Está inelegível por oito anos. Filiado ao PTB, ele foi condenado pelo TCU por irregularidade insanável que configura ato doloso de improbidade administrativa. Enquanto...

3 estão fazendo pesquisa em Cuiabá

Três institutos de pesquisa entraram em campo na capital nesta semana para levantar as intenções de voto para prefeito. São eles: Malujoa Comunicações, que geralmente divulga os resultados no site Olhar Direto; a Voice Pesquisas e Comunicação, do site Midianews; e Real Time Big Data. A Voice poderá tornar públicos os números apurados da pesquisa a partir de segunda (26), enquanto os outros dois estão autorizados...