Últimas

Domingo, 01 de Junho de 2008, 22h:26 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

RUMO ÀS URNAS

Disputa em Barra do Garças já racha "os Farias"

  A família Farias pode rachar de novo nas eleições municipais deste ano em Barra do Garças. Em reunião neste sábado, com a presença da cúpula estadual do PP, o filho do ex-prefeito Wilmar Peres (já falecido), Roberto Farias (PP), o Beto, teve o nome reforçado como pré-candidato a prefeito. Se topar, ele vai enfrentar, entre os adversários, o primo-segundo Wanderlei Farias (PR), que já comandou o município. Quando vivo, o ex-governador Wilmar Farias enfrentou grandes embates com o primo Wanderlei.

  O encontro do PP foi conduzido pelo presidente estadual Chico Daltro, com a presença dos deputados federais Pedro Henry e Eliene Lima e do estadual José Riva. Eles deixaram a reunião convictos de que Beto aceitará concorrer a prefeito. "O Beto se consolidou como uma liderança importante em Barra do Garças, muito competente e deve ser o nosso candidato", diz Riva. Segundo ele, caso o PP oficialize o nome de Beto para prefeito, a tendência é contar com apoio do PMDB do deputado Adalto de Freitas, o Daltinho, que ainda ensaia pré-candidatura, e também com aval do empresário e suplente de deputado federal Eduardo Moura (PPS). Tanto Daltinho quanto Moura desistiriam para hipotecar apoio a Beto, avalia Riva.

   Beto Farias pediu trégua para avaliar a conjuntura política e apresentar uma resposta oficial à cúpula do PP. Ele tem colocado nos bastidores que não tem condições financeira de tocar uma campanha à prefeitura. No fundo, o seu desejo é de se aliar ao prefeito Zózimo Chaparral (PC do B), que buscará um novo mandato. Chaparral já o convidou para ser o vice da chapa. Desse modo, ao menos uma coisa Beto Farias tem certeza: não vai estar no palanque do primo-segundo Wanderlei Farias, levando ao racha mais uma vez a tradicional família.

   Já o PR do governador Blairo Maggi aposta todas as fichas na pré-candidatura do ex-prefeito Wanderlei Farias, tido como um dos coronéis políticos do Araguaia. Por enquanto, a tendência é de polarização entre Wanderlei e Chaparral. Daltinho, que perdeu para Chaparral em 2004, já avisou que não apóia nem o atual prefeito e muito menos o ex-Wanderlei. Sonha com uma terceira via. Primeiro, lançou si próprio na corrida sucessória. Depois desistiu e incentivou Eduardo Moura. Por fim, ensaia com Beto Farias.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • henrique soares almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    tenho fazenda na região e posso afirmar que os tempos são outros. antes maquinas da prefeitura era só para o vanderlei e seus apaniguados, hoje isso mudou prova disso são as estradas mts e vicinais recuperadss. nãovoto na barra mas quero omelhor pois tenho investimentos.

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSA HISTÓRIA DE FAMILIA RACHAR EM POLITICA, É PARA INGLÊS VER, DEPOIS DA VITÓRIA, ELES VÃO COMER UM BÉLO DE UM CHURRASCO EM SUAS FAZENDAS.!!

  • Reginaldo M Nascimento | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu votei no Chapa nessa enquete, mas confesso que uma enquete tem que ter o numero total de votos, pois isso conta para sua veracidade, alem da porcentagem que ja tem. Para falar verdade eu naum acredito em nenhuma enquete e em nenhuma pesquisa que ja foi apresentada, mas meu voto eh para o Chapa. Valew!!!!

  • Ligia Simis S. Volguen | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Barra do Garças é uma capital dos sonhos. Sonho com a Barra. esta linda, muito organizada. Há muito tempo não via uma cidade tão bonita. que a politica não estrague essa beleza!

  • Reinaldo Silva (Chocolate) | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este não é o primeiro racha na família Farias pois, como é de conhecimento da população barragarcense, o ex-prefeito Wanderlei Farias, só se elegeu prefeito em 1996, graças ao apoio que recebeu em todas as esferas do saudoso Wilmar Peres, que anos mais tarde, (2004), sentiu-se traído pelo mesmo, que determinou aos membros do seu grupo político que votassem em peso no atual prefeito Zózimo Chaparral, no intuíto único de prejudicar aquele que foi o seu grande criador e mentor político.

  • carlin | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Chaparral meu voto ´e pra voce. Não tenha medo, os farias vã pereder...........................

  • Carlos José Ribeiro Sales | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não adianta tentarmos omitir a veracidade dos fatos e tentar demonstrar aqui neste belíssimo veículo de comunicação o que não se consta na realidade.Wanderley Farias foi um excelente administrador durante os oitos anos de mandato que esteve na prefeitura de Barra do Garças,tanto é que recebeu prêmios de melhor prefeito no Brasil e na América do Sul.Sua administração foi marcada por obras em infra-estrutura mudando completamente o visual de Barra do Garças . Chaparral durante seus Quatro anos de mandato ainda correntes,priorizou a inclusão social das camadas mais excluídas.
    Mas o que temos de lembrar neste fórum é que não é só o Wanderley que está tendo sua candidatura impugnada,Chaparral também,e as pesquisas aqui em Barra monstram que Wanderley ganha disparado de Chaparral e que Maria do Mercado até o presente momento ameaça a segunda posição de de Zózimo Chaparral e pode se tornar candidata única.

  • Mara Rubia Felix | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSA PESQUISA JOGA POR TERRA TODA A MANIPULAÇÃO QUE OS FARIAS FAZEM AQUI! (cONTROLAM OS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO).
    VALEU Chaparral, meu voto é pra vc.

  • Ronan P. Porto Rico | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mesmo a distancia acompanho a politica de Mato Grosso em especial Barrado Garças. Fico feliz ao ver esses numeros, pois demonstram que o administrador esta tendo seu trabalho reconhecido.
    Espero que esses números reflitam a verdade.
    OBS.; parabens RD pelo brilhante trabalho jornalistico. Acompanho diariamente.

  • Carol Sampaio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Conheço o Prefeito Chaparral a mais de 10 anos e sei do seu compromisso com o povo daquela cidade. Sua vida sempre foi marcada pela luta e coerencia.
    Derrubar uma oligarquia não é facil, mas o povo esta compreendendo o trabalho do camarada.
    Viva a luta do povo, viva a administração de um comunista.

Extremista vai ter que se explicar na PF

Marcelo Stachin 400   O barulhento militante de extrema-direita Marcelo Stachin (foto) tem perdido o palco desde que teve um pífio desempenho nas urnas e acabou com apenas 0,8% dos votos para prefeito de Sinop. Em sua busca incessante por aparecer, o bolsonarista, que é investigado pelo STF por espalhar fake news, decidiu ironizar e...

Prefeitos, MPE e afastamento do cargo

jose antonio borges 400 Prefeitos de MT que descumprirem as diretrizes do decreto estadual que impôs o toque de recolher em todo o território podem até mesmo ser afastados do cargo. O alerta é do procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira (foto), e reforçada pelo procurador Domingos...

Prefeito se rebela e é enquadrado

vander masson 400 curtinha O prefeito de Tangará da Serra Vander Masson (foto), do PSDB, bem que quis ser rebelde, mas acabou enquadrado pelo MPE. Vander fez um decreto mais ameno que o do governo do Estado, impondo toque de recolher a partir das 23h, mas teve de recuar após ser notificado pelo MPE. Nas redes sociais, para evitar desgaste com...

AL realiza lockdown de faz de contas

Funcionários da AL se mostram revoltados com o lockdown de “faz de contas” promovido por deputados. Isso porque, apesar de estar com as portas fechadas, funcionários estariam sendo obrigados a ir trabalhar e entrando por outras portas. Atendem parlamentares que preferem trabalhar presencialmente. Pelo menos 36 funcionários estariam infectados e os servidores temem que mais pessoas sejam contaminadas pelo coronavírus. O pânico ficou ainda maior...

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...