Últimas

Segunda-Feira, 30 de Junho de 2008, 09h:23 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CUIABÁ

Disputa envolve 5 candidatos; 2 têm chapa pura

  Diferente de 2004, quando 8 entraram na disputa, a sucessão municipal em Cuiabá neste ano terá 5 concorrentes ao Palácio Alencastro. Todas as chapas estão definidas, com exceção do empresário Mauro Mendes, candidato do PR. Ele vive impasse sobre o nome para vice porque o PT, sob pressão e divergências internas, trocou a ex-deputada Vera Araújo pelo arquiteto José Portocarrero. A escolha do companheiro de chapa de Mendes sai nesta segunda, Dia D para as definições.

  O prefeito tucano Wilson Santos, que busca a reeleição, fez mistério sobre escolha do vice até momentos antes da convenção, realizada neste domingo. Acabou optando pelo deputado estadual Chico Galindo, numa dobradinha PSDB-PTB.

  Ex-deputado estadual, Walter Rabello (PP) mudou de última hora o nome para vice da chapa. O advogado Toninho Espósito dormiu como candidato a vice-prefeito e acordou fora da composição. O DEM preferiu apostar na disputa eleitoral com a arquiteta Ana Rita. O deputado federal Valtenir Pereira (PSB), que manteve "namoro" com todos os grupos políticos e chegou a sinalizar que seria candidato a vice de Santos, preferiu caminhar com projeto próprio. Ele terá de vice da chapa pura a servidora pública Cácila Pires Nassardem.

  Candidato derrotado a governador em 2006, o procurador da Fazenda Nacional, Mauro Cesar (Psol), também entrou na disputa para prefeito da Capital com chapa própria. Seu vice é o advogado Hélio Antunes Brandão Neto, filho do ex-prefeito de Jangada Helinho Brandão (PP), hoje superintendente do MT Regional junto ao Consórcio Nascente do Araguaia composto por 8 partidos.

   Em 2004, 8 entraram na briga pelo Palácio Alencastro: Wilson Santos (PSDB), Alexandre Cesar (PT), Sérgio Ricardo (PPS), Carlos (Carlão) Alberto Caetano (PSTU), Totó Parente (PMDB), Edésio do Carmo (PTN), Manoel Olegário (PT do B) e Josué Neves (Prona). Destes, sobraram Santos e Alexandre para o segundo turno. Venceu o tucano.

(23h20) - Mendes define vice; majoritária se completa

  Mauro Mendes, que tinha sido o primeiro a escolher candidatura de vice, acabou sendo o último em Cuiabá a ter a confirmação oficial da chapa entre os concorrentes ao Palácio Alencastro. A polêmica só chegou ao fim nesta segunda à noite, após reviravolta no PT por causa da insistência de José Portocarrero em querer ser o vice da chapa. Por fim, a tríplice aliança PR-PT-PMDB bateu o martelo com a ex-deputada Vera Araújo de vice de Mendes.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Paulo Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Definindo-se os nomes dos cabeças de chapa e seus respectivos vices, está chegando a hora de os candidatos apresentarem suas pretensões políticas e administrativas quanto ao futuro de nossa querida Cuiabá. Tenho comigo que os eleitores, atualmente mais voltados aos interesses coletivos - pois assim que deve ser - já fizeram uma análise dos atuais postulantes ao Palácio Alencastro e possuem, portanto, uma idéia clara daquele que efetivamente reune as condições para gerir os destinos de nossa Capital, implementando ainda mais o seu desenvolvimento e aplicando os recursos nas áreas de educação, saúde, infra-estrutura, enfim, na melhoria da qualidade de vida de nosso povo. Não resta dúvida que nossa Capital carece ainda da resolução de muitos problemas, mas, se optarmos pela candidatura do mais responsável, do mais comprometido com as causas sociais, do mais responsável com a destinação dos recursos públicos, conseguiremos tornar Cuiabá uma Capital que seja orgulho de seu povo e exemplo de adminitração pública para todo o país. Sorte aos candidatos; mostrem seriedade na campanha e verdadeiro comprometimento com as nosas necessidades.

  • Mateus Pinheiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Parabéns Valtenir, pela chapa séria e coragem de enfrentar os poderosos.

  • Jeovaldo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A sorte esta lançada, com a palavra nos eleitores, as chapas tem gosto para tudo, bem diversificada, vamos ver quem vai administrar os milhoes que o Lula vai mandar para cá. Vamos esperar para os debates, para saber quem e quem, nessa campanha que vai ser a mais rica em gasto. Ai Povão nos que só vivia reclamando esta na hora da mudança, vamos escolher bem para não chorar depois. A opurtunidade é agora...não tem chororo depois....Fui....

  • FRANK SABIÁ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Na verdade, em 2004 tivemos 08 candidaturas postas, mas apenas 04 realmente eram prá valer, o resto ou era Laranja ou era Tangerina. À partir de agora, realmente, começou a guerra. Quem chegará ao 2º turno só DEUS sabe. Boa sorte a todos. Se o Mauro Mendes precisa de um Vice, e o PT está na dúvida entre Portocarrero e Verinha, a solução que com certeza aglutinaria a todos é...Professor PAULO SPELLER.

  • Carlos Wagner | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Valtenir, futuro Prefeito de Cuiabá!!!

    Estamos com você, ontm, hoje e sempre.

    Um grande abraço.

  • carlos cunha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    caro leitores, apostar q wilson santos leva essa já é palhaçada hein. esse cara nem sai na foto mais. é um verdadeiro contador de história, oq ele mais sabe fazer né. cuiabá terá bons ventos. walter rabello é o melhor pra nossa cidade no momento. queria saber qto q o wilson santos deve estar pagando ou se é alguém da família dele q fica votando toda hora na enquete do rdnews para q engane o povo com essa enquete dizendo q ele esta em primeiro na opinião do povo. só aki mesmo hein!!! abraços amigos!!!!!!!!!!!!

  • Icaro Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Novos ventos, Valter e Ana!
























  • PEDRO PAULO BARROS LIMA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA É COISA SÉRIA,SOMENTE O PREFEITO WILSON SANTOS TEM OS PRÉ REQUISITOS PARA COMANDAR A ADMINISTRAÇÃO DE UMA CAPITAL COM TANTOS PROBLEMAS COMO É INFELIZMENTE A NOSSA CUIABÁ.

    O SÁBIO POVO CUIABANO NÃO IRÁ CAIR NAS FALAS DEMAGOGICAS DE UM WALTER RABELO ,QUE MAL SABE CONDUZIR SUA CARREIRA ARTISTICA,ESSA QUE É A DELE,POLITICA PARA GENTE SERIA, E NÃO PARA AVENTUREIRO COMO ELE.

    MAURO MENDES PARA SATISFAZER SUA VAIDADE E DE SUA TURMA DE BOTINUDOS,SE LANÇA DE PARAQUEDAS PARA UMA AVENTURA PÁRA A QUAL NÃO ESTÁ PREPARADO,POIS NEM A CIDADE ELE CONHECE,PARA IR A CONVENÇÃO DEPOIS DE SE PERDER POR MAIS DE DUAS HORAS, TEVE QUE CONTRATAR UM TAXI PARA CHEGAR AO LOCAL NO PEDRA 90.

    VALTENIR ESTÁ PARA OP QUE DER E VIER,COM SUA ELEIÇÃO PARA VEREADOR E DEPUTADO FEDERAL FICOU DESLUMBRADO E PERDEU O BOM SENSO,ACHA QUE TEM VOTO PARA QUALQUER CANDIDATURA,ESSA AVENTURA VAI LHE CUSTAR CARO.

    QUANTO AOS DEMAIS CANDIDATOS PREFIRO NÃO COMENTAR,VÃO APENAS CUMPRIR TABELA.

  • jonas vieira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cuiaba não e quarto de brinquedo

    Valtenir não sabe que rumo levar em 1 candidatura/ja imaginou administrando nossa cidade?

    walter rabelo...o que fez e o que faz que projeto tem?

    Mauro mendes....o objetivo e ficar milionário como a turma da botina...nem conhece a cidade que mora..quer ser prefeito?

    realmente sem bairrismo e sem interesses pessoais, sou mais com responsabilidade
    Wilson Santos e a melhor opção.....o resto e interesse pessoal ligação politica......

  • FABIO NOGUEIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSA SENHORA ANA RITA, TEM MUITA CORAGEM DE SER VICE DE WALTER RABELO. POIS, TEM PEITO PARA TOCAR SERRARIA...

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...

Cuiabá paga fevereiro aos servidores

emanuel pinheiro 400   A Prefeitura de Cuiabá quitou nesta sexta (26), último dia útil do mês, a folha de fevereiro. Desde quando assumiu o Palácio Alencastro, em janeiro de 2017, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) tem conseguido pagar o funcionalismo dentro do mês trabalhado. Aliás, essa prioridade,...

3 deputados sob certa cordialidade

janaina riva 400 curtinha   Max Russi, Eduardo Botelho e Janaina Riva (foto), que mandam na Assembleia, demonstram entre eles um certo clima de cordialidade, mas chegaram a entrar em queda-de-braço até fechar um novo acordo político sobre a Mesa Diretora. Com a decisão do Supremo de veto a Botelho no comando do...

Expediente na AL só a partir do dia 8

max russi 400   Por causa do aumento da taxa de incidência de Covid-19 entre servidores e parlamentares, as atividades presenciais da Assembleia foram suspensas na quinta (25). O expediente só retoma em 8 de março. Neste período, estão sendo mantidas somente as atividades estritamente essenciais para o...