Últimas

Quinta-Feira, 03 de Julho de 2008, 07h:54 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

VÁRZEA GRANDE

Dito ignora PSDB e entra na campanha de Murilo

  O prefeito várzea-grandense Murilo Domingos, candidato à reeleição pelo PR, escalou o ex-vereador Dito Loro como um dos coordenadores de sua campanha. O intrigrante é que Dito é do PSDB, que fechou aliança com o adversário Nico Baracat (PMDB), vice-prefeito que resolveu entrar na corrida sucessória.  Esta não é a primeira vez que Dito Loro assume posição independente e contraria a sigla tucana. Em 2004, ele apoiou a candidatura vitoriosa de Murilo, enquanto o PSDB esteve no palanque do então pedetista Maksuês Leite, hoje deputado do PP e aliado de Júlio Campos (DEM), outro concorrente ao Paço Couto Magalhães.

  Em compensação, Dito Loro foi secretário de Serviços Urbanos e presidiu o Departamento de Água e Esgoto (Dae-VG) na gestão Murilo. Se afastou em março deste ano na expectativa de ser candidato a prefeito ou a vice. Por fim, acabou sem cargo e fora da disputa. Agora, volta a "colar" em Murilo de novo. Enquanto isso, os demais tucanos de Várzea Grande ficam na bronca com o filiado dissidente.

   Perguntado nesta quinta (3) sobre como avalia a decisão de Dito Loro em preferir apoio a Murilo em detrimento do seu nome, mesmo contrariando o PSDB, o candidato Nico Baracat ponderou que "quem poderia avaliação a situação seria a própria legenda tucana". "Essa é uma questão interna do PSDB. Não ficou chateado com isso porque tenho a cultura partidária muito forte e respeito a decisão. Alguns acatam e outros preferem buscar outros caminhos".

(Às 8h30) - Tucanato pode "enquadrar" ex-vereador

  O presidente do diretório do PSDB de Várzea Grrande, Wagner Bosi, disse que na eleição passada Dito Loro teve a mesma postura e agora avisa que, sob um novo comando, o partido tomará providências, a partir do momento que algum filiado, candidato ou coligação formalizar reclamação nesse sentido. O partido acionaria, então, o ex-vereador Dito Loro na Comissão de Ética. Há risco até de expulsão. Por enquanto o dirigente tucano pondera que na próxima reunião a decisão de Dito de apoiar e coordenar a campanha de Murilo e ignorar a candidatura de Nico Baracat será exaustivamente debatido. "Não temos intenção de perseguir ninguém, mas é preciso respeitar o estatuto partidário", diz o presidente do PSDB, que tem menos de mil filiados em Várzea Grande.

Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse tipo de gentinha Dito Loro, tem que ser expulso mesmo do PSDB. O PSDB é partido de gente séria! Não pode manter de seu lado um infiel deste tamanho.
    Com a palavra: O PSDB/MT

  • Marcos Cézar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Dito Loro, isso mostra que vc é um homem íntegro e dígno, que não se vendeu para o Coronelismo, para a Ditadura (Nico e Julinho Bererê).

  • Márcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Não sei o que Dito Loro pensa quem é ??? Nunca fez nada de relevante por nossa cidade. Vivia nas tetas do Campos, agora está nas tetas da prefeitura, nem os Campos o querem mais. O partido é maior do que ele, o que está valendo é a decisão do partido. Só me resta saber o porquê o PSDB não abre logo um processo de ética contra Dito Loro e o expulsa. Xô Dito Loro, persona non grata no PSDB.

  • Guilherme Figueiredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Dito Loco tem que parar de brincar de fazer politica, o PSDB é um partido sério. E ele deveria seguir a orientação partidaria! Dificil né Dito... Isso é as benesses do poder...
    Dito, fica esperto que a turma historica do PSDB vai pedir sua cabeça...
    O PSDB de Várzea Grande tem comando e é dirida por pessoas sérias e PARTIDARIAS!!!!
    Fica esperto.................

  • Lorineide Inhan | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mais uma vez a história se repete. O PSDB autoritário e ditador de Antero Paes de Barros prefere destruir o sonho, o projeto e o bom trabalho de um companheiro, para seguir interesses escusos, como foi em 2004, e onde está hoje o Maksuês?? Quem é Wagner Bossi na história do PSDB Várzea-grandense??? Quando foi que Antero ajudou a construir e melhorar a vida dos cidadãos várzea-grandenses? Que ética têm os que querem agora julgar Dito Loro? Esquecem de sua história, de seus sacríficos e de toda sua luta pela construção do PSDB. É uma pena ver essa situação.

  • Lorineide Inhan | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mais uma vez a história se repete. O PSDB autoritário e ditador de Antero Paes de Barros prefere destruir o sonho, o projeto e o bom trabalho de um companheiro, para seguir interesses escusos, como foi em 2004, e onde está hoje o Maksuês?? Quem é Wagner Bossi na história do PSDB Várzea-grandense??? Quando foi que Antero ajudou a construir e melhorar a vida dos cidadãos várzea-grandenses? Que ética têm os que querem agora julgar Dito Loro? Esquecem de sua história, de seus sacríficos e de toda sua luta pela construção do PSDB. É uma pena ver essa situação.

  • Sabrina Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dito Loro pensa que tem tanto previlégio......Prefeitura....Secretário.....DAE...
    rsrsrsr
    Sua pasta de Secretário vem na nova gestão.

    Fica esperto Ministério Público.... PAC....
    Lógico que não quer largar a mama.
    Igual essa gestão, não vai ter nunca mais.....
    Pra você.

  • J. Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Entendo que esta eleição pode significar uma grande mudança para o município de Várzea Grande. Políticos jovens que representavam esperança para Várzea Grande, mostram o caráter.Primeiro o Maksu-ex que se vendeu e até já arrendou um canal de televisão. Depois o Sr. Dito Loro tentou vender um partido... tentou, mas não conseguiu entregar. O Dito Loro estava negociando da seguinte forma: Eu (Dito Loro) trago o PSDB para apoiar o Murilo, mas serei o vice... mas somente eu posso ser o vice. O PSDB não se vendeu. O para o Dito Loro sobrou um prêmio de consolação:Ser coordenador Geral de campanha (hahahaha).
    Sou obrigado a entender que ele foi fiel ao seu holerite.Alguém se lembra do Dito Loro três anos atrás???

  • carlinhos figueiredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o psdb ate hoje so soube sacanear com dito,e so teve valor quando ele foi presidente da sigla.mas nao se preocupem 2010 esta chegando,vamos ver se wagner bosta,celio santos(CANDIDATO DE 300 VOTOS)wilhian...etç irao conseguir levantar o partido que com nossa saida esta mais baixo que bunda de sapo..

  • afredo braga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dito Loro... Parabéns!!!!!
    Um político de verdade é aquele q esta na boca do povo, que tem o seu reconhecimento merecido. E isso o Sr. conseguiu com grande coerência, hoje o povo Várzea-grandense vincula com exatidão os adjetivos atribuídos ao seu nome, os adjetivos são: FALSO, INTERESSEIRO, INGRATO, IRRACIONAL, FOFOQUEIRO, MENTIROSO, PUCHA-SACO, etc.
    Fico feliz em saber que os várzea-grandenses sabem fazer a leitura de seus políticos com tanta clareza, porque aqueles que agem de forma honesta e franca, com seus partidos e com o povo sobre tudo, esses adjetivos não se adequam a eles, diferente do Sr.e do seu Irmão (Carlinhos não fede e não cheira alias mais fede do que cheira) e todo o seu bando de sanguessugas.
    É fato inegável que, o povo de Várzea Grande, tem essa opinião do irrelevante e insiguinificante Dito Loro e seu bando de sanguessugas aos quais, os atributos também caem como uma luva.

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

3 candidatos competitivos em Sinop

roberto dorner 400   Apesar da "inflação" de candidatos a prefeito de Sinop, com cinco no páreo, a disputa tende a se acirrar mesmo entre o empresário Roberto Dorner (foto), do Republicanos e apoiado pela prefeita Rosana Martinelli (PL), o ex-prefeito e deputado Juarez Costa, que atraiu 10 partidos para o palanque, e o...

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.