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Sábado, 22 de Agosto de 2009, 14h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

COMUNICAÇÃO

DMD renova contrato da conta publicitária da Assembleia

  A DMD Associados Assessoria e Propaganda Ltda, que integra o Grupo Gazeta de Comunicação, maior grupo de comunicação do Estado, não é fraca. Vem tendo controle cada vez mais dos orçamentos públicos destinados à publicidade. Acaba de ganhar não só a licitação da Secom do governo Blairo Maggi, com direito a cuidar junto com outras duas agências de uma conta de R$ 49 milhões, mas também o processo licitatório da Comunicação da Assembleia.

    Assim, a empresa que tem como sócios João Dorileo Leal e Márcia Ferreira e que se classificou em primeiro lugar vai renovar contrato com o Legislativo Mato-Grossense por mais um ano para cuidar de uma fatia de R$ 10 milhões. As outras duas vencedoras são Época Propaganda Ltda, de Osmar Soares da Silva Júnior; e, em terceira e última colocação, Invent Comunicação e Marketing Ltda, de Flávia de Figueiredo, que deixa de atender ao governo estadual. Essas agências faturam 18% de comissão sobre o bolo orçamentário destinados ao setor, incluindo desconto especial de 2%. De um duodécimo anual de R$ 216 milhões (R$ 18 milhões por mês), a Assembleia, sob José Riva (PP), destina cerca de R$ 120 mil à comunicação e marketing.

    Doze agências concorreram à licitação da Secom da AL. Com a escolha das três (DMD, Época e Invent), perdem a conta publicitária NFN e Gênius. As outras que não obtiveram êxito na disputa são Casa D´Ideias, Gonçalves e Cordeiro, ZF, Mercatto, NFN, Type, Company e Quality. O secretário de Imprensa da AL, jornalista Osmar Carvalho, disse que, sob orientação da Mesa Diretora, as campanhas publicitárias vão estar focadas não apenas na atuação dos parlamentares, mas principalmente na divulgação de ações de utilidade pública, de cidadania e de cunho educativo. Lembra que a próxima será voltada à orientação e prevenção para se evitar contrair gripe suína. Lembra de trabalhos desenvolvidos em parceria com o Ministério Público, como as campanhas contra queimadas, contra pedofilia e sobre acessibilidade a cadeirantes, idosos e obesos e ainda da conscientização no combate à violência contra a mulher, cujo informe ganhou prêmio nacional.

    Reclamação

    A agência NFN - Publicidade e Promoções Ltda foi uma das que ficaram na bronca com o processo licitatório na Secom da Assembleia. Chegou a protocolar junto à Procuradoria-Geral da Casa uma denúncia com pedido de providências sobre suposto desaparecimento de documentos apresentados para participar do certame. O procurador Anderson Flávio de Godoi, por sua vez, determinou instauração de sindicância para investigar os fatos. Ele próprio é quem vai presidir os trabalhos e terá como membro Luiz Vidal da Fonseca Júnior e, como secretária, Larissa de Carvalho.

Resultado da licitação na Assembleia de agência de publicidade
Vencedoras...
1º - DMD
2º - Época
3º - Invent
...e as que ficaram fora
Casa D´Ideias
Genius
Gonçalo e Cordeiro
ZF
Mercatto
NFN
Type
Company
Quality

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Comentários (5)

  • Maneporrete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
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    Entenderam agora porque o CADEIA NELES está sendo chamado de CADEIA PRÊ´LES? A sua fundação deu-se(coincidentemente!!??)com o ínicio do primeiro Governo Dante. Ali também não se fala do Antero,Thelma,Serra,Aécio ou seja ,ninguem do alto escalão tucano. Agora quando se trata do Lula,Serys,Genro a taboca racha. Como se só os mesmos fossem politicos. TAL QUAL A GLOBO;QUEM MAIS DER MAIS LEVARÁ!!!

  • Paulo Roberto de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
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    Que desperdício do nosso dinheiro, a Assembléia
    Legislativa gasta R$ 120.000,00.
    Em públicidades, é muito dinheiro para fazer
    propaganda de um órgão inoperante, que só
    serve na maioria das vezes como cabide de emprego. Atuação de seus deputados na escala
    de 1 a 10, fica no zero. Por isso que a disputa
    para comandá-la é briga de afoice no escuro.
    Esse dinheirama todo seria mais útil se fosse
    aplicado na saúde pública. Romilson vê pública
    comentário. Tenho certeza é isso que a maioria
    da população pensa.

  • Ademir Bustamante | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
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    A Procuradoria devia investigar é a verba pública através de lei de incentivo que a NFN recebe todo ano pra realizar um evento particular, o Micarecuia. Isso, sim, é uma vergonha.

  • Eduardo Pereira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
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    Como um grupo pode se dizer independente recebendo esta soma do governo do estado?

  • marcio cordeiro meneses | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
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    ESSA NFN é do sr Neif Feguri, que é servidor fantasma do TJ/MT e ainda por cima quer continuar com a publicidade da AL, cara chato, seu pai não tem mais poder com o RIVA PARCEIRO

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