Últimas
Quinta-Feira, 13 de Dezembro de 2007, 17h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Do exterior, Maggi acompanhou toda a sabatina
O governador Blairo Maggi acompanhou, de Bali, na Indonésia, via internet, toda a sessão extraordinária que marcou a sabatina de Waldir Teis e de Humberto Bosaipo às cadeiras vitalícias de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado. Por causa da diferença do fuso horário, Maggi ficou até às 3h da madrugada desta quinta concentrado na sessão, que em Mato Grosso começou às 17h50 e se estendeu além das 21h desta quarta.
Tudo saiu conforme ele havia orientado seus interlocutores. Maggi ouviu os elogios de Bosaipo ao final do discurso, quando este disse que estava agradecido "pelo apoio do governador até o momento". Também acompanhou as críticas "leves" do deputado Adalto de Freitas, o Daltinho, que lembrou o conflito entre o ex-secretário de Fazenda, Waldir Teis, e alguns deputados que criticam o que chamam de falta de transparência à política de incentivos fiscais.
Ao final da sessão, o governador telefonou para Teis, que teve o nome aprovado por 22 votos. A ele, desejou boa sorte agora como conselheiro do TCE. Ambos comemoraram o êxito nas articulações, já que havia temor de alguns deputados recuarem. Maggi mandou agradecer também o presidente e o primeiro-secretário da Assembléia, deputados Sérgio Ricardo e José Riva, respectivamente. Nada falou sobre a situação de Bosaipo que, mesmo aprovado para o TCE, corre risco de perder a cadeira por força de um mandado de segurança impetrado pelo Ministério Público, que questiona sua "idoneidade moral" por responder a vários processos.
Blairo Maggi continua em Bali. Ele só volta a despachar no Palácio Paiaguás na segunda (17). Nesta quarta, ele assinou um termo de cooperação técnica com o Ministério do Meio Ambiente, para garantir a elaboração de um plano conjunto de políticas climáticas.
Em palestra, o governador divulgou números que revelam a redução do desmatamento no Brasil e foi cumprimentado pela ministra Marina Silva, presente à 13ª Conferência de Mudanças Climáticas das Nações Unidas e 3ª Reunião das Partes do Protocolo de Kyoto (MOP-3). Disse que no último ano Mato Grosso teve um índice de redução de desmatamento de 79%, vindo em seguida Roraima, com 62% e o Pará, com 35% de redução.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga