Últimas

Quinta-Feira, 16 de Outubro de 2008, 12h:29 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

ARTICULAÇÃO

Dóia e Kato já se afastam e entram na campanha

  O presidente do Detran, Theodoro Lopes, o Dóia, militante histórico do PSB, saiu de férias com o propósito de ajudar na campanha à Prefeitura da Capital o empresário Mauro Mendes (PR). Também deixou o governo com a mesma missão o ouvidor-geral do Estado, Antonio Kato, ex-secretário-chefe da Casa Civil. Tanto Dóia quanto Kato se juntaram à safra de integrantes do governo Blairo Maggi tidos como "os sem votos" que buscam reforçar o nome de Mendes no embate contra o prefeito Wilson Santos (PSDB).

   Nesta quinta, ambos participaram da primeira reunião no comitê central da campanha. Dóia assumiu um grande "pepino". Tem a missão de coordenar as ações políticas em busca do voto em 27 bairros da região central, como Alvorada, Dom Aquino, Canjica, Grande Terceiro, Terra Nova e Jardim Petrópolis. O presidente do Detran afirma que está de férias. Saiu na última segunda e retorna ao posto no próximo dia 27, após o segundo turno. Durante estes 20 dias de "férias", o seu assessor especial Jeferson Luiz de Queiroz responde interinamente pela presidência do órgão.

   Vários integrantes do staff de Maggi se licenciaram do governo para pedir voto a Mendes, inclusive os secretários Baiano Filho (Esporte), Paulo Pitaluga (Cultura), Orestes Oliveira (Casa Militar) e Yênes Magalhães (Planejamento).

  Ocupantes de cargos de terceiro e quarto escalões também foram escalados, como o ex-vereador Caio César, que atua na pasta da Infra-Estrutura, e Jair Dorigon, presidente do Imeq. É a turma da botina em ação. O problema é que Mendes começa a "inchar" o palanque de líderes que têm atuação mais técnica que política. Por isso, são chamados de "os sem votos".

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • alberto cunha dourado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Ricardo Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha só o Mauro Mendes pedindo voto: Batatinha quando nasce esparrama pelo chão, mamãezinha quando dorme, põe a mão no coração...por isso peço seu voto. Até prá pedir voto esse cara é burguês.

  • silvia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pode encher uma carreta de Secretários do Estado, pagos com o dinheiro do povo, pode vim Pedro Henry, Serys, Welinton Fagundes, Lula, Marta Suplicy, para pedir votos para Mauro Mendes, que não vai adiantar, os Cuiabano já estão decididos Wilson 45, Dinheiro não ganha eleição, ajuda, mas quem decide é o povo. Exemplo Rondonopolis.

  • ADJAVAM | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DOIA, AGORA SIM CINTO ENVOLVIMENTO E COMPROMETIMENTO DAS PESSOAS RESPONSAVEIS EM FAZER COM QUE CUIABA ELEJA O MAIS PREPARADO E COMPANHEIRO CUMPRIDOR DE PALAVRA QUE O MAURO, PRESIDENTE ABRA OS OLHOS QUE AI NO DETRAM TEM PSEUDOS MAUROS !!!!

  • CARINE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É ISSO AI BLAIRO MÁGICO, VAI MOSTRANDO PRO POVO DE MATO GROSSO QUE É ASSIM QUE VOCÊ TRATA DOS ASSUNTOS DA POPULAÇÃO MATOGROSSENSE, UMA ELEIÇÃO QUE NÃO TEM NADA A VER COM O ESTADO E SIM COM O SEU PARTIDO, SEUS SECRETÁRIOS TODOS SE AFASTANDO DE SUAS FUNÇÕES PARA ENTRER NUMA CAMPANHA MUNICIPAL. MUITO BONITO, É BOM PESSOAL IR ANOTANDO O NOME DE TODOS ESSES PORQUE EM 2010 MUITOS DESTES SECRETÁRIOS DO GOVERNADOR SERÃO CANDIDATOS A DEPUTADO.
    O MEU VOTO ESSE BLAIRO NÃO TEM MAIS, VOTO NA SERYS MAIS NÃO VOTO NESTE CARA!!!!

  • Adriano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Dóia sera um ótimo cabo eleitoral e fará diferença nessa eleição. Vamos lá Dóia, segundo algumas pesquisas a diferença já esta caindo, e a virada esta próxima. É 22.

  • MÁRIO ALVES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    AINDA BEM QUE O SEGUNDO TURNO É CURTO, SENÃO, DAQUI A POUCO, NÃO TERIA MAIS NINGUÉM TRABALHANDO NO GOVERNO DO ESTADO.
    COM TANTA GENTE DE FÉRIAS, FICA CLARO QUE HÁ EXCESSO DE FUNCIONÁRIOS NA MÁQUINA ESTADUAL OU NÃO?
    MAS JÁ JÁ, TODOS VOLTARÃO AOS SEUS POSTOS E DE CABEÇA BAIXA É CLARO, POIS A DERROTA É INEVITÁVEL.

  • Divisão no 2turno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Agora vai ficar interessante. Doia vai puxar votos para Mauro Mendes e Éden Capistrano vai puxar votos para Wilson Santos.
    O problema é que o núcleo de votos de Doia e Éden é o mesmo. Ou seja, 45 + 22 = 67... que confusão!

  • rosa cunha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dona Silvia eu tbem acha que dinheiro nao ganha eleiçao
    Nao entedi qdo a senhora falou que ajuda,como assim???
    explica como funciona!!!

  • rosa cunha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    AMO CUIABA!
    POR ISSO QUERO MAURO MENDES PREFEITO 22!

2 da AL em chapas distintas à AMM

nininho 400   Dois deputados estaduais estão divididos em chapas de honra da eleição da AMM, que acontece no próximo dia 15. O curioso é que Ondanir Bortolini, o Nininho (foto), filiado ao PSD e hoje presidente de honra da entidade comandada pelo segundo mandato consecutivo por Neurilan Fraga (PL), caiu fora da...

Trentini perde de novo para Pitucha

roland trentini 400 curtinha   Na queda-de-braço nos bastidores, o ex-prefeito por três mandatos de Alto Garças, Roland Trentini (foto), perdeu de novo para o rival político histórico, o também ex-prefeito Júnior Pitucha. Ambos, que já protagonizaram disputas acirradas, tensas e...

2 maiores líderes sob crise partidária

mauro mendes 400 curtinha   Os dois maiores chefes de Executivos em MT hoje enfrentam problemas partidários internamente. O governador Mauro Mendes (foto), mesmo sendo a principal estrela do DEM no Estado, não está confortável dentro do partido por causa de conflitos com os irmãos Júlio e Jayme Campos....

MM e deputados derrotados do MDB

carlos bezerra 400 curtinha   Por coincidência, deputados do MDB que tiveram seus candidatos derrotados nas urnas estão de afagos com o governador Mauro. E até convidaram-no para deixar o DEM e migrar para o MDB, numa articulação do cacicão do partido, o federal Carlos Bezerra (foto), que puxou a corda da...

Os Maia fincam força no Legislativo

silvio maia 400   O ex-prefeito por quatro vezes de Alto Araguaia, Maia Neto, perdeu nas urnas na majoritária, mas ganhou na proporcional. De um lado, a irmã Martha Maia, seu braço-direito durante todos os mandatos, foi derrotada à prefeita por Gustavo Melo, que se reelegeu. Por outro, Maia Neto viu dois dos seus...

Reeleito, Gustavo derruba o clã Maia

gustavo melo 400   O jovem prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), de 36 anos, manteve mesmo o "apertado" favoritismo, conforme mostrou na reta final a pesquisa do instituto Analisando, e derrotou o clã Maia. Venceu por 962 votos de diferença. Filiado ao PSB, Gustavo chegou a 4.805, enquanto Martha Maia (PP) registrou 3.840...