Últimas

Segunda-Feira, 28 de Janeiro de 2008, 17h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

CONFRONTO

Dóia reage e afirma que Valtenir só quer mídia

  O presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Teodoro Lopes, o Dóia, reagiu contra e de forma contundente à postura do presidente do PSB-MT, deputado Valtenir Pereira, que entregou oficialmente o órgão ao governador Blairo Maggi. Para Dóia, Valtenir está querendo mídia. "Não quero dar mídia para esse cara (Valtenir). Ele quer ser prefeito de Cuiabá e, por isso, fica fazendo isso". Afirma que não foi comunicado antes pelo presidente do PSB sobre o conteúdo da carta encaminhada ao governador. Dóia diz que está indignado com o comportamento do dirigente socialista. "Prefiro dizer que não conheço o Valtenir".

   Avalia que para tomar essa decisão, o dirigente da legenda socialista deveria ter feito uma votação entre os membros da direção. "Ele (Valtenir) tem que aprender a respeitar as pessoas", reage, ao condenar a postura de Valtenir em levar o PSB a dispensar o Detran para tentar comandar a pasta de Ciência e Tecnologia. "Um deputado federal só pode trazer recursos ao Estado se o Estado der aquilo que ele (Valtenir) quer? Essa não é a política que Miguel Arraes pregava no PSB", lamenta.

    Dóia conta que se arrependeu de ter trabalhado para Valtenir durante a campanha eleitoral de 2006. "Pedi voto para ele (Valtenir) porque achei que fosse fazer trabalhos para a população". Conta que compareceu à uma reunião do PSB até hoje, desde que Valtenir foi eleito presidente, pois, nunca foi convidado.

   Enfatiza que o cargo que ocupa não pertence somente ao PSB. "Quando vim para o Detran recebi apoio do Moisés Sachetti, Mauro Savi, Sérgio Ricardo, Roberto França e Campos Neto, então esse cargo não é só do PSB", argumenta o presidente do Detran. O fato de Valtenir frisar na carta que o PSB já ocupa há 5 anos o Ministério da Ciência e Tecnologia, Dóia faz críticas, pois, segundo ele, Valtenir está fazendo uma "chantagem" com o governador. "Será que ele (Valtenir) só pode trazer dinheiro para o Estado se conseguir a Ciência e Tecnologia?", questiona. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Maria do Carmo dos Anjos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa discussão é infundada mesmo. O Valternir quer mesmo é aparecer a qualquer custo. O cargo não é do psb, porque quem indicou o Teodoro foi o deputado Mauro Savi. Quem não se lembra da confussão toda envolvendo o pagot e o mauro savi no episodio da indicação do teodoro? Ora, esse valternir precisa e começar a trabalhar no congresso nacional e honrar os votos que obteve.

  • Amado Amador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Curioso que toda a executiva do PSB tenha assinado a carta entregando o DETRAN exceto o próprio presidente do DETRAN e vice-presidente do PSB Teodoro Lopes. Por que será que o senhor Teodoro Lopes desconhecia a decisão de sua própria executiva? Isso é muito difícil acreditar. No entanto, o DETRAN é o órgão dos sonhos de muito político-picareta e, felizmente, o governador Blairo o colocou a salvo desse tipo de gente. Enfim, ano eleitoral sempre é ano nervoso, em qualquer esfera administrativa.

  • SILVIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O "PSB" NÃO É DO VALTENIR, ACREDITO NO BOM TRABALHO DE TEODORO MOREIRA LOPES, TANTO É QUE BLAIRO MAGGI NÃO VAI TIRA-LO DO DETRAN.

    GESTÃO MUITA INTELIGENTE.

  • Edson Parralho de Angelis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUEM ESTÁ QUERENDO MÍDIA NA VERDADE É ESSE DÓIA, QUE NUNCA FOI SOCIALISTA, É UM OPORTUNISTA. CONFESSA QUE FOI INDICADO PARA O CARGO POR ROBERTO FRANÇA E CAMPOS NETO, QUE SÃO DEPUTADOS QUE NADA TEM EM COMUM COM A BANDEIRA DO SOCIALISMO, OU DE MIGUEL ARRAES, QUE ELE DESCARADAMENTE MENCIONA EM SEU DISCURSO OPORTUNISTA. UM MILITANTE SÉRIO E PARTIDÁRIO TERIA QUE TER A HUMILDADE DE RECONHECER A LIDERAÇÃO DO PARTIDO, E DE SABER QUE OS IDEAIS DO PARTIDO ESTÃO ACIMA DE INTERESSES MESQUINHOS E PESSOAIS. MOSTRE QUE VOCÊ É UM MILITANTE VERDADEIRO E DESPRETENCIOSO, ENTÃO LARGUE DAS TETAS DO GOVERNO, SENHOR DÓIA!!!OU SEJA DIGNO E PEÇA A DESFILIAÇÃO DO PARTIDO, PORQUE DE SOCIALISTA VOCÊ NÃO TEM NADA.

  • ricardo monteiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Valtenir é porcaria, é contra oque é certo. Na política está mostrando que não entende nada e só quer mesmo é aparecer. Tirar o Dóia que está mostrando um excelente trabalho?? Por pura dor de cotovelo??

    Pra ver como esse Valtenir não entende nada do que fala, teria que se informar um pouco mais quando entra nos assuntos. Olha só, está dando suporte para grileiros que tentam denegar uma ordem judicial, diga-se reintegração de posse em Colniza, mostrando que não respeita decisão judicial e dando guariba a grileiros sem lei.

    Cara mala.

  • VALDENIR LUIZ PEREIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Debate responsável, com críticas construtivas, é bom para DEMOCRACIA.

    RELEMBRAR É BOM

    Segue abaixo notícia veiculado no JORNAL A GAZETA em abril de 2007, disponível em:

    MUDANÇA
    Maggi define Dóia para Detran

    Em meio à queda-de-braço entre Savi e Pagot, governador escolhe diretor de Habilitação para dirigir órgão; Sachetti deixa cargo na 2ª


    Teodoro Lopes, o Dóia, será novo presidente do Detran


    Auro Ida
    Da Redação

    O governador Blairo Maggi definiu pela indicação do diretor de Habilitação do Detran, Teodoro Lopes, o Dóia, para assumir a presidência do órgão. Ele irá tomar posse na próxima semana, antes do chefe do executivo estadual viajar para os Estados Unidos, já que o atual presidente, Moisés Sachetti, irá deixar a função na próxima segunda-feira.

    A decisão de Maggi prestigia o deputado Mauro Savi (PR), líder do governo na Assembléia, e coloca fim a disputa pelo cargo como estava acontecendo nesta semana e ameaçava dividir a base de sustentação do seu governo. O presidente do MTGás, Helny de Paula, era um dos cotados para assumir o Detran e tinha apoio do secretário de Educação, Luiz Antônio Pagot.

    Já o diretor Financeiro, Valmir Moraes, buscou apoio no DEM (ex-PFL) e, principalmente, do senador Jonas Pinheiro (DEM) para tentar suceder Sachetti na presidência. Ele também tinha a simpatia de Moisés Sachetti. No entanto, prevaleceu o entendimento feito entre Maggi e Savi, logo após as eleições de 2006, de que Teodoro Lopes assumiria o Detran.

    Na época, Sachetti era cotado para presidir a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Mas como o ministro da Agricultura, Reinold Stephannes preferiu escolher outro nome, Blairo Maggi acomodou ele na sua assessoria particular, dando a missão de manter o diálogo político com outros poderes.

    A indicação de Teodoro Lopes ficou ameaçada quando o deputado federal Valtenir Pereira vetou a ida de Mauro Savi para o PSB e não referendou a sua escolha. Pagot, que é uma espécie de porta voz do governo, chegou a anunciar que Lopes não iria mais assumir o Detran. Diante disso, Mauro Savi, segundo informações, fez várias gestões junto ao governador e conseguiu, nesta semana, que o acordo prevalecesse. Na última quarta, Blairo Maggi disse que não havia definido o substituto de Sachetti e afirmou que a sua opção iria ser técnica, porque o órgão "é complicado". Teodoro, que já teria sido comunicado que irá assumir a presidência do Detran, encaixa no perfil desejado pelo chefe do executivo estadual. Além disso, tem militância política e simpatia da maioria dos deputados estaduais.

  • JOSE MEDEIROS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O cargo é do partido, se o senhor doia so comparece a reuniao do partido quando é convidado ja deu pra ver que ele nao da a mminima para o partido, pois filiado tem que se apresentar ao servfiço no partido, nao é o partido que tem que ficar correndo e convidando.
    o cargo é do psb pelo que entendi, entao ele tinha que eticamente entregar o cargo.
    muito feio o que esta fazendo, nao quer largar o osso. e ainda atacar um deputado eleito pelo povo.
    seu doai o senhor devia era tentar desburocratizar seu orgao, que em municipios como rondonopolis. cobra para fazer vistorias dos usuarios, porem exige que o usuario leve o decalque do numero do motor, pra que entao a vistoria?

  • Leonel Mesquita | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É lamentável a prática politica implementada pelo Deputado Federal Valtenir, esperava dele uma postura ética, decente, honrada e acima de tudo compromisso com a decência, infelizmente o Senhor Valtenir se comporta de forma vergonhosa, portanto, não é diferente dos politicos profissionais que tanto envergonham o nosso País.

Reconhecimento de um governo ruim

pedro taques 400   Pedro Taques (foto) recorreu a uma observação feita pela mãe, professora Eda Taques, de que fora melhor senador do que governador. No horário eleitoral, o candidato ao Senado, agora pelo SD, menciona a frase da mãe para, em seguida, dizer que reconhece que sua atuação em...

Apoiado por deputados bolsonaristas

jose medeiros 400 curtinha   Um dos vice-líderes do Governo Bolsonaro na Câmara, o deputado José Medeiros (foto), do Podemos, vem recebendo apoio na disputa ao Senado de vários parlamentares bolsonaristas. O chamado núcleo duro do presidente no Congresso Nacional está com Medeiros, entre eles os deputados...

Justiça barra ficha suja em Poconé

clovis martins 400   A Justiça Eleitoral barrou em Poconé o ex-prefeito Clovis Damião Martins (foto), considerado ficha suja. Está inelegível por oito anos. Filiado ao PTB, ele foi condenado pelo TCU por irregularidade insanável que configura ato doloso de improbidade administrativa. Enquanto...

3 estão fazendo pesquisa em Cuiabá

Três institutos de pesquisa entraram em campo na capital nesta semana para levantar as intenções de voto para prefeito. São eles: Malujoa Comunicações, que geralmente divulga os resultados no site Olhar Direto; a Voice Pesquisas e Comunicação, do site Midianews; e Real Time Big Data. A Voice poderá tornar públicos os números apurados da pesquisa a partir de segunda (26), enquanto os outros dois estão autorizados...

Marino enaltece Leitão para o Senado

marino franz 400 curtinha   O empresário e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz (foto), anunciou apoio a Nilson Leitão (PSDB) para o Senado. Disse que conhece o candidato tucano de longa data, desde quando este foi prefeito de Sinop e assegura que Leitão é preparado, representa muito bem a região e o...

Magali de fora em General Carneiro

magali vilela 400   A ex-prefeita de General Carneiro, Magali Vilela (foto), que se lançou novamente à disputa ao Executivo, foi barrada pela Justiça. Teve o registro indeferido, já que está inelegível por ter sido condenada à suspensão de seus direitos políticos em...