Últimas

Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2007, 06h:58 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

SINOP

Donner já está empatado com Juarez; Baiano cai

    O empresário e pecuarista Roberto Donner, que recentemente assumiu a pré-candidatura a prefeito pelo PDT, já está empatado tecnicamente com o deputado estadual Juarez Costa (PMDB). Também disputam as primeiras colocações o deputado Dilceu Dal Bosco (DEM) e o secretário de Esporte e Lazer do governo Blairo Maggi, Baiano Filho. Ambos caíram nas intenções de voto. É o que revela a terceira rodada da pesquisa Mark, realizada na segunda e terça (dias 20 e 21) desta semana. O trabalho de campo abrangeu 42 bairros de Sinop. A pesquisa foi registrada junto ao Cartório Eleitoral no último dia 22, sob o número 486/2007.

    Num cenário com cinco prováveis candidatos (estimulada A), Juarez e Donner aparecem com 21,8%. Em segundo, surge Dal Bosco com 19,8%. Baiano Filho, que já liderou a corrida sucessória no início do ano, agora está em desvantagem. Neste cenário, o nome do secretário é lembrado por 14% dos entrevistados. O empresário Paulo Fiúza é o quinto colocado com 8,8%.

    Foram ovidos 308 eleitores sinopenses. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Numa segunda simulação (estimulada B), em que é incluído o nome do suplente de senador Jorge Yanai (DEM) em substituição ao também democrata Dal Bosco, o peemedebista está com uma ligeira vantagem. Chega a 23,1%. Donner aparece empatado com 21,8%, seguido de Baiano (14,9%), de Fiúza (8,4%) e de Yanai (4,2%).

    Comparação

    O nome de Donner registra um ascendente crescimento nas intenções de voto se comparado às outras duas amostragens realizadas neste ano e divulgadas no RDNews. Na primeira, feita em abril, Donner estava com 21,1%, atrás de Dal Bosco e de Juarez - clique aqui e confira. Na sondagem de junho, atingiu a 22,7% - veja aqui.  Agora, o empresário já figura em primeiro lugar, "embolando" e tornando ainda mais acirrada a corrida sucessória.

   Trabalho de campo

     A Mark Instituto de Pesquisa e Opinião, dos empresários Bárbara Pinheiro e Marco Polo, o Popó, realizou o trabalho de campo em 42 bairros de Sinop entre os últimos dias 20 e 21. Dos entrevistados, 100% residem na zona urbana. Dos entrevistados, 51% são do sexo masculino e, 49%, do feminino, com idades que variam de 16 até mais de 60 anos. A maioria (39%) ganha no máximo cinco salários mínimos.
  Sobre o nível escolar, 8,4% dos que opinaram são analfabetos ou fizeram apenas o ensino fundamental incompleto; 34,1% têm fundamental completo ou ensino médio incompleto; 34,1% disseram que cursaram o ensino fundamental ou o médio incompleto, enquanto 18,8% têm o médio ou o superior incompleto. Concluiu o terceiro grau 4,2% dos entrevistados.

Bairros pesquisados
Bairro Boa Vista
São Cristóvão
Camping Club
Distrito. Industrial. Comercial
Indústria Sinop Agroquímica
Jardim América
Jardim Das Nações I, II, III
Jardim do Sol
Jardim Europa
Jardim Ipê
Jardim Maria Carolina
Jardim Paulista
Jardim Santa Mônica
Jardim Santa Rita
Jardim São Paulo I e II
Jardim Umuarama
Loteamento Menino Jesus
Loteamento Vilage
Recanto dos Pássaros
Residencial Jequitibás
Residencial Porto Seguro
Jardim Novo Estado

Setor Com. Sul
Setor Industriário Norte
Setor Industriário Sul
Setor Industrial
Setor Residencial Norte
Setor Residencial Sul
Jardim Botânico
Jardim Primavera
Jardim Jacarandás
Jardim Celeste
Jardim Violetas
Jardim das Palmeiras
Jardim Paraíso
Jardim Imperial
Jardim Maringá
Oliveiras
Boa Esperança
Jardim Azaléia
Nossa Senhora Aparecida
Jardim das Araras

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Jesus aguillar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CASA AS ELEIÇÕES FOSSEM COORDENADAS POR AQUI, EU ATÉ DARIA MINHA OPINIÃO, PORÉM, NOS JÁ SABEMOS QUE VIRÁ TUDO ARRUMADO DE CUIABÁ.
    ENTÃO PODERÁ VIR A SER PREFEITO UMA PESSOA QUE NEM ESTÁ APONTADA NA PESQUISA.
    É ASSIM QUE FUNCIONA.

  • Luiz Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A população de Sinop já sacou que o município necessita de um prefeito com visão administrativa. Roberto Dornner tem esta linhagem. É um dos empresários mais bem sucedidos do Nortão e amigo pessoal de Blairo Maggi. Sinop não precisa de "Blá-Blá-Blá", que tem sido a marca de Baiano e Juarez que são radialistas. Olhem o que aconteceu com Tangará. Falar bem não significa competência administrativa. Dá-lhe Roberto Dorner. Sinop precisa de um administrador.

  • Donizete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EU VEJO O SEGUINTE O TAL DE DONNER ESTA TIRANDO O SONO DE MUITA GENTE EN SINOPPPP

  • Rubinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Melhor candidato para Sinop em todo conceito chama Dilceu Dal Bosco um homem que quer bem para o povo de Sinop que traz muita verba para Sinop

  • J.Moreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    è curioso como todos ficam focando apenas em quem está bem nas pesquisas, mas o que precisa ser avaliado é competência para administrar, é história em prol de Sinop, é seriedade e honestidade, valores que a maioria dos candidatos de ponta não apresentam. O fato de ser amigo de Blairo não significa nada, quem não viu Blairo e Lino Rossi, Ricarte, etc, etc. durante a ultima campanha.
    Acordem cidadão sinopenses, a pessoa mais indicada para dar rumo a esta cidade chama-se PAULO FIUZA, Não vou comentar nada a respeito dele, vocês que o conhecem mais que eu (tô na cidade há 2 anos), que tirem as conclusões.

  • Fernando Capilé | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como cuiabano que sou não posso opinar em quem é o melhor candidato para a cidade maravilhosa de Sinop, mas não posso deixar de testemunhar em prol do Instituto que realizou essa pesquisa, sobretudo e principalmente pela seriedade e caráter que são a marca dos proprietários do instituto, Bárbara e Popó, pessoas a quem muito admiro e parabenizo pelo excelente trabalho, o que só legitima a intenção do brilhante e trabalhador povo sinopense!!!

  • Rodrigo Maia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não é por nada não mas nessa pesquisa tem treta, o Dorner empatado ao Juarez?????????? Nunca.... agora, esse Baiano tem que se tocar duma vez e sair fora, não sobe nem se juntando ao Leitão.

  • Alipio Aires de Carvalho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sinop quer mesmo é qualquer um, menos esse Baiano que está mesmo grudado no Nilson Leitão. Fora Leitão, fora Baiano.

  • Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha, aposto numa candidatura que ninguém toma, Jauez e Dorner, e ponto final.

  • Cidadão Sinopense | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

Ricardo atuando pela reeleição de EP

ricardo adriane 400 curtinha   O ex-vereador Ricardo Adriane (foto), um dos dirigentes do Republicanos da Capital e do quadro de assessores do presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho, está fazendo campanha pela reeleição do prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro. Numa reunião ampliada, Ricardo deixou claro que...

Única petista eleita define apoio a EP

edna sampaio 400 curtinha   Única vereadora eleita pelo PT na Capital, a professora Edna Sampaio (foto) resolveu declarar apoio à reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). E mandou mensagens aos servidores públicos, que passarão a ter a petista como espécie de porta-voz na Câmara Municipal....

Batista agora aparece pra pedir voto

joao batista 400 curtinha   Único deputado do Pros com assento na Assembleia e presidente estadual do partido, João Batista (foto) resolveu aparecer nestas eleições em Cuiabá, mas no segundo turno. No primeiro, foi escondido pela candidata do Pros, Gisela Simona, que ficou em terceiro lugar. Nos bastidores,...

Derrotado a vereador se junta a Abílio

elias santos 400   O irmão do deputado estadual Wilson Santos, Elias Santos (foto), que concorreu a vereador por Cuiabá e só conseguiu 1.143 votos, agora faz campanha para Abílio neste segundo turno, no confronto entre o candidato do Podemos e o prefeito Emanuel. Elias estava no PSDB e correu para o DEM do governador...

Surra de votos no prefeito e no irmão

meraldo sa 400 curtinha   Na pequena Acorizal, com menos de seis mil habitantes, o ex-prefeito de dois mandatos, ex-presidente da AMM e ex-deputado estadual Meraldo Figueiredo Sá (foto) garantiu mesmo, nas urnas, o seu retorno ao cargo. Concorrendo pelo PSD e agora sem ajuda do antigo padrinho político José Riva, Meraldo...

Ato de Gisela por Abílio na prefeitura

gisela simona 400 curtinha   Gisela Simona (foto), que agora virou Abílio desde criancinha, mesmo depois de sofrer ataques e críticas deste no 1º turno, convocou correligionários para um "ato contra corrupção", neste domingo, na praça Alencastro, em frente à Prefeitura da Capital. A plateia de...

MAIS LIDAS