Últimas

Quinta-Feira, 12 de Junho de 2008, 12h:02 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

SINOP

Dorner diz ser o "fiel da balança" e abre diálogos

  O empresário e pecuarista Roberto Dorner, dono das emissoras afiliadas da Rede TV! em Cuiabá e Sinop, disse nesta quinta, por telefone, em entrevista ao RDNews, que mantém conversações com todos os grupos políticos. Ele enfatiza que isso não representa que venha desistir da pré-candidatura à Prefeitura de Sinop. Dorner está em Porto Velho (RO), onde mantém negócios empresariais. Ele afirma que sua pré-candidatura hoje representa espécie de fiel da balança. Avalia que se vier a recuar, tende a sair vitorioso nas urnas o candidato que receber o seu apoio, seja Juarez Costa (PMDB), hoje líder nas pesquisas, seja o empresário Irineu Martins (PSDB), o último a entrar no páreo.

  Perguntado se, numa escala de zero a 10 que nota daria hoje sobre a manutenção de sua candidatura, ele ponderou que ficaria entre 8 e 10. "Hoje, em Sinop, tem 3 candidatos com os mesmos níveis: eu, o Juarez e o Irineu. Se um desistir e apoiar o outro, ganha quem receber esse apoio", enfatiza o empresário pedetista. Dorner observa que os grupos políticos precisam se unir e pensar mais na cidade. Diz também que está conversando com todos os possíveis adversários nesse sentido. Sobre se poderia vir a apoiar Juarez Costa, Dorner respondeu "Por quê, não! Depende das conversações. Estamos conversando de todos os lados".

   Ele diz que está buscando composições políticas. Ao quer questionado sobre o fato de ter perdido o PT para o peemedebista Juarez, Roberto Dorner reagiu com ironia. Diz que os petistas além de sempre estar divididos, não passa de 12 pessoas. "O PT tem pouco voto em Sinop. É um grupo de 10 a 12 pessoas. O partido tem mais é tempo de TV e nas eleições se dividide, dois para um lado, dois para o outro".

   Apesar de não admitir publicamente, o empresário estaria prestes a "jogar a toalha" por causa de 3 mudanças no tabuleiro político: 1ª) A perda do PT, que acabou fechando aliança com Juarez; 2ª) A divisão do PR, entre o grupo de Baiano Filho que o apóia e, um outro, que, seguindo orientação do governador Blairo Maggi, sinaliza para adesão ao nome do peemedebista; 3ª) A desvantagem nas pesquisas, inclusive numa amostragem recente do Ibope, encomendada para avaliação interna, em que Dorner figura atrás de Juarez e de Irineu.

  Roberto Dorner passou por Cuiabá e viajou para Rondônia. Ele pretende se reunir na próxima semana com o governador Maggi, de quem é amigo, para decidir o seu destino no pleito deste ano. Uma das exigências de Dorner para apoiar Juarez, por exemplo, seria ficar com a vice ou emplacar um outro nome. O problema é que Juarez já amarrou entendimento nesse sentido com o PT, que deve oficializar o nome do professor Almeri Bampi. 

   Pré-candidatos

   A 4 meses das eleições, existem hoje, por enquanto, 4 "prefeituráveis" em Sinop, cidade-pólo do Nortão. O deputado Juarez Costa tem no arco de alianças o seu PMDB, o PT, o PP e o PSC. Dorner conta com o PDT e o PR. O empresário Irineu Martins fechou uma tríplice aliança (PSDB-DEM-PTB), enquanto o também empresário Paulo Fiúza corre por fora com aval de três legendas (PV, PPS e PSB).

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • ricardo albano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    agora sim, Juarez e Dorer de vice nao vai ter pra ninguem. parabens se Roberto, escolheu com sabedoria.

  • HELOISA MARQUES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TODAS AS PESQUISAS MOSTRAVAM QUE DORNER NAO IA A LUGAR ALGUM, O PROBLEMA E A GRANA QUE ELE JA GASTOU. NO MINIMO VAI QUERER RECEBER DE VOLTA PARA APOIAR ALGUEM. DAI, QUEM TEM MAIS LEVA O DORNER NO PACOTE. ADIVINHA QUEM VAI GANHAR??? CLARO QUE E LEITAO E IRINEU. VAO COMPRAR O APOIO DO DORNER.

    JA ERA COSTA.

  • machado... | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo com o fato do Sr. Dorner deixar a campanha a prefeito de Sinop, pois, houve muito desgaste publico nos ultimos meses, mas nao concordo que ele seja o todo poderoso como o próprio diz d ter ciência de quem ele apoiar sera o vencendor da campanha 2008, com coisa que ele e Irineu nao dividice os mesmos votos, isso comparado as pesquisas onde quem teve mais a perder foi o próprio Dorner com o lançamento da candidatura do Irineu e Juarez se manteve firme na opniao publica, se caso o mesmo apoiar Irineu nao havera desgaste algum a Juarez Costa mas vira a acrescentar ao Juarez se caso apoia-lo.

  • machado... | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo com o fato do Sr. Dorner deixar a campanha a prefeito de Sinop, pois, houve muito desgaste publico nos ultimos meses, mas nao concordo que ele seja o todo poderoso como o próprio diz d ter ciência de quem ele apoiar sera o vencendor da campanha 2008, com coisa que ele e Irineu nao dividice os mesmos votos, isso comparado as pesquisas onde quem teve mais a perder foi o próprio Dorner com o lançamento da candidatura do Irineu e Juarez se manteve firme na opniao publica, se caso o mesmo apoiar Irineu nao havera desgaste algum a Juarez Costa mas vira a acrescentar ao Juarez se caso apoia-lo.

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

Aumento para vereador só em 2022

Alguns vereadores em Cuiabá, tanto novatos quanto aqueles reeleitos, ficaram surpresos quando informados pela Mesa Diretora de que o aumento salarial de R$ 15,1 mil para R$ 18,9 mil, aprovado agora no final de dezembro, só começa a valer a partir de janeiro de 2022. Não entra em vigor de imediato, mesmo se tratando de nova legislatura, por causa da pandemia, que levou o governo federal a estabelecer, em lei, veto a qualquer tipo de reajuste para servidores até...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.