Últimas

Quinta-Feira, 12 de Junho de 2008, 12h:02 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

SINOP

Dorner diz ser o "fiel da balança" e abre diálogos

  O empresário e pecuarista Roberto Dorner, dono das emissoras afiliadas da Rede TV! em Cuiabá e Sinop, disse nesta quinta, por telefone, em entrevista ao RDNews, que mantém conversações com todos os grupos políticos. Ele enfatiza que isso não representa que venha desistir da pré-candidatura à Prefeitura de Sinop. Dorner está em Porto Velho (RO), onde mantém negócios empresariais. Ele afirma que sua pré-candidatura hoje representa espécie de fiel da balança. Avalia que se vier a recuar, tende a sair vitorioso nas urnas o candidato que receber o seu apoio, seja Juarez Costa (PMDB), hoje líder nas pesquisas, seja o empresário Irineu Martins (PSDB), o último a entrar no páreo.

  Perguntado se, numa escala de zero a 10 que nota daria hoje sobre a manutenção de sua candidatura, ele ponderou que ficaria entre 8 e 10. "Hoje, em Sinop, tem 3 candidatos com os mesmos níveis: eu, o Juarez e o Irineu. Se um desistir e apoiar o outro, ganha quem receber esse apoio", enfatiza o empresário pedetista. Dorner observa que os grupos políticos precisam se unir e pensar mais na cidade. Diz também que está conversando com todos os possíveis adversários nesse sentido. Sobre se poderia vir a apoiar Juarez Costa, Dorner respondeu "Por quê, não! Depende das conversações. Estamos conversando de todos os lados".

   Ele diz que está buscando composições políticas. Ao quer questionado sobre o fato de ter perdido o PT para o peemedebista Juarez, Roberto Dorner reagiu com ironia. Diz que os petistas além de sempre estar divididos, não passa de 12 pessoas. "O PT tem pouco voto em Sinop. É um grupo de 10 a 12 pessoas. O partido tem mais é tempo de TV e nas eleições se dividide, dois para um lado, dois para o outro".

   Apesar de não admitir publicamente, o empresário estaria prestes a "jogar a toalha" por causa de 3 mudanças no tabuleiro político: 1ª) A perda do PT, que acabou fechando aliança com Juarez; 2ª) A divisão do PR, entre o grupo de Baiano Filho que o apóia e, um outro, que, seguindo orientação do governador Blairo Maggi, sinaliza para adesão ao nome do peemedebista; 3ª) A desvantagem nas pesquisas, inclusive numa amostragem recente do Ibope, encomendada para avaliação interna, em que Dorner figura atrás de Juarez e de Irineu.

  Roberto Dorner passou por Cuiabá e viajou para Rondônia. Ele pretende se reunir na próxima semana com o governador Maggi, de quem é amigo, para decidir o seu destino no pleito deste ano. Uma das exigências de Dorner para apoiar Juarez, por exemplo, seria ficar com a vice ou emplacar um outro nome. O problema é que Juarez já amarrou entendimento nesse sentido com o PT, que deve oficializar o nome do professor Almeri Bampi. 

   Pré-candidatos

   A 4 meses das eleições, existem hoje, por enquanto, 4 "prefeituráveis" em Sinop, cidade-pólo do Nortão. O deputado Juarez Costa tem no arco de alianças o seu PMDB, o PT, o PP e o PSC. Dorner conta com o PDT e o PR. O empresário Irineu Martins fechou uma tríplice aliança (PSDB-DEM-PTB), enquanto o também empresário Paulo Fiúza corre por fora com aval de três legendas (PV, PPS e PSB).

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • ricardo albano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    agora sim, Juarez e Dorer de vice nao vai ter pra ninguem. parabens se Roberto, escolheu com sabedoria.

  • HELOISA MARQUES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TODAS AS PESQUISAS MOSTRAVAM QUE DORNER NAO IA A LUGAR ALGUM, O PROBLEMA E A GRANA QUE ELE JA GASTOU. NO MINIMO VAI QUERER RECEBER DE VOLTA PARA APOIAR ALGUEM. DAI, QUEM TEM MAIS LEVA O DORNER NO PACOTE. ADIVINHA QUEM VAI GANHAR??? CLARO QUE E LEITAO E IRINEU. VAO COMPRAR O APOIO DO DORNER.

    JA ERA COSTA.

  • machado... | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo com o fato do Sr. Dorner deixar a campanha a prefeito de Sinop, pois, houve muito desgaste publico nos ultimos meses, mas nao concordo que ele seja o todo poderoso como o próprio diz d ter ciência de quem ele apoiar sera o vencendor da campanha 2008, com coisa que ele e Irineu nao dividice os mesmos votos, isso comparado as pesquisas onde quem teve mais a perder foi o próprio Dorner com o lançamento da candidatura do Irineu e Juarez se manteve firme na opniao publica, se caso o mesmo apoiar Irineu nao havera desgaste algum a Juarez Costa mas vira a acrescentar ao Juarez se caso apoia-lo.

  • machado... | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo com o fato do Sr. Dorner deixar a campanha a prefeito de Sinop, pois, houve muito desgaste publico nos ultimos meses, mas nao concordo que ele seja o todo poderoso como o próprio diz d ter ciência de quem ele apoiar sera o vencendor da campanha 2008, com coisa que ele e Irineu nao dividice os mesmos votos, isso comparado as pesquisas onde quem teve mais a perder foi o próprio Dorner com o lançamento da candidatura do Irineu e Juarez se manteve firme na opniao publica, se caso o mesmo apoiar Irineu nao havera desgaste algum a Juarez Costa mas vira a acrescentar ao Juarez se caso apoia-lo.

Nobres chora a morte de ex-prefeito

flavio dalmolin 400   A pequena e turística Nobres, de 16 mil habitantes, parou neste Feriado de Tiradentes em comoção pela morte, por Covid-19, do ex-prefeito Flávio Dalmolin (foto). Um cortejo percorreu ruas e avenidas, parou em frente ao estádio municipal Balizão e à prefeitura, onde...

Derrotado ensaia disputa ao Governo

reinaldo morais 400 curtinha   O empresário Reinaldo Morais (foto), o rei dos porcos, está disposto a gastar mais uns milhões com nova candidatura majoritária, agora para governador. No ano passado, concorreu ao Senado e obteve votação decepcionante. Foi o penúltimo colocado numa corrida com 11...

Sicredi recua de comprar praça pública

enilson rios 400 prefeito araputanga   A diretoria do Sicredi nem esperou ser votado na Câmara Municipal o polêmico projeto sobre negociação de uma praça pública no centro de Araputanga para cancelar o negócio. A cooperativa havia "amarrado" entendimento com o prefeito Enilson de Araújo...

Sessão, voto e namoro com cantora

ulysses moraes 400   Na sessão virtual da Assembleia desta segunda, o deputado Ulysses Moraes (foto), do PSL, estava demorando para computar o voto na apreciação de um veto do governador. O presidente Max Russi (PSB), então, cobrou agilidade do colega e brincou, dizendo que agora ele só tem olhos para a Maraisa....

Misal é reeleito para o 10º mandato

misael galv�o 400 curtinha   Após dois anos fora do comando do Shopping Popular, período em que respondeu pela presidência da Câmara da Capital, o ex-vereador Misael Galvão (foto) voltou à direção do empreendimento, que abriga 500 lojas. E, sob forte...

Oscarlino, Pros e "nocaute" em Gisela

oscarlino 400   Na queda-de-braço dentro do Pros por espaço político, o ex-sindicalista Oscarlino Alves (foto) nocauteou a ex-superintendente do Procon-MT, Gisela Simona. Ele foi um dos filiados que não aceitaram apoio a Abílio na disputa de segundo turno para prefeito de Cuiabá, se aliou ao projeto de...