Últimas

Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2007, 18h:54 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

SINOP

Dorner quer recuo de Baiano e apoio de Maggi

Roberto Dorner (PDT), pré-candidato a prefeito de Sinop   O pecuarista e empresário Roberto Dorner (PDT), pré-candidato à sucessão do prefeito Nilson Leitão (PSDB) em Sinop, tenta convencer a cúpula republicana a apoiá-lo, levando o partido do governador Blairo Maggi a desistir do nome de Baiano Filho, secretário estadual de Esportes e Lazer. Ele disse, em entrevista ao RDNews, que tem laços de amizade com o governador e aposta que essa relação pode influenciar no processo eleitoral. Maggi é presidente estadual do PR e em 2004 perdeu em Sinop com o próprio Baiano. À época, ambos estavam no PPS.

    "Me considero amigo e aliado do governador e acredito que ele pode me apoiar", diz Dorner. Ele explica que resolveu se candidatar a pedido dos empresários do município. "Sinop precisa de um empresário na prefeitura". Diz que considera não ser uma tarefa fácil comandar uma administração pública, mas observa que alguém do setor empresarial teria que se dispor ao pleito. "Parou a geração de empregos aqui em Sinop. Temos que trabalhar para trazer mais empresas para a região, pois do jeito que está não dá", disse, numa crítica direta à gestão Nilson Leitão.

    Dono das emissoras afiliadas da Rede TV! em Mato Grosso, Dorner classifica a atual administração como péssima. "Estive em Rondonópolis há alguns dias e o prefeito Adilton Sachetti anunciou R$ 217 milhões para o ano que vem, enquanto o prefeito daqui (Sinop) está tentando viabilizar apenas R$ 48 milhões. Isso é um absurdo", comparou. Dorner afirma que Rondonópolis tem hoje 172 mil habitantes, ao passo que Sinop tem 105 mil. Para ele, a diferença é praticamente insignificante diante do montante de recursos destinados aos dois municípios.

   O pré-candidato pedetista avalia que a situação piorou na cidade-pólo do Norte do Estado, após o episódio da prisão de Leitão, acusado de participar de esquemas fraudulentos em desvio de recursos federais. "Até agora ele (Leitão) não provou que é inocente, e quem perde com isso é a população", destacou.     

    Alianças

    Ainda em fase de conversações, o empresário e pré-candidato conta que já se reuniu e espera contar com o apoio do PT, PP, PMDB, PSB e PV. Roberto Dorner defende que, caso seja eleito prefeito, uma maior interação entre as legendas. "O PSDB e o DEM que venceram as eleições aqui em Sinop não conversam com os outros partidos para discutir projetos. Ficamos isolados". (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Vicente Rodrigues Neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mais um empresário vendedor de ilusões, já não basta o governador sojicultor que só em viabilizar incentivos fiscais para o seu setor, e asfaltar rodovias que cortam suas fazendas, agora vêm esse cidadão dono de canal de comunicação, cheio de gente despreparada querendo ser vereador, deputado, etc. e tal. Povo matogrossense, vamos dar um basta aos governantes que só pensam na agricultura e não vamos eleger políticos apresentadores ou donos de tv que surgiram do nada e que só pensam em manipular opinião pública.

  • Julio Diondo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr. Dorner tem que aprender que o povo não é como prostituta, não pode achar que só pelo dinheiro que ele tem, vai comprar a população. O povo é bem inteligente para saber que Dorner está gastando uma fortuna para ser prefeito e se elegendo, vai querer retornar essa grana a seu caixa, pois ele é muuito ligado e ciumento com sua fortuna.
    Sinop não merece isso.

  • Adriano Medeiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse Dorner tem que acordar pra vida. por que acha que se o governador não fosse apoiar Baiano, iria apoiá-lo? por que é rico como o governador? se toca Dorner, quem tem mais preparo e direito de ser prefeito, além do Baiano é o Dilceu e o Juarez Costa.

  • Abandonado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    antes de se colocar a apreciação da população sinopense, Dorner tem que assumir seus dois filhos que ainda não assumiu, só em preconceito pela cor dos meninos.
    nao vamos querer um prefeito que não gosta de negros.

  • Ricardo Molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o dorner está acostumado desde que se achou um bom candidato, comprar todo mundo, pagando um "agrado" a presidentes de bairros, candidatos a vereadores e acha que todo mundo é igual.
    creio que irão depenar o velho, mas não vão votar nele. ja era mesmo.

  • Jonatan Guerra | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sinop não é uma fazenda e o povo não é gado. Quero ver começar a campanha e o Dorner abrir sua declaração de imposto de renda, já tem gente preparando um dossiê sobre sua ficha no INDEA.

  • Cançada | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    estou cançada de ver meio mundo dizendo que quer o apoio do Governador. Blairo vai apoiar o Baiano que é o melhor candidato e pronto. Ainda mais agora com o apoio do Nilson Leitão, não tem pra ninguém. Baiano na cabeça. Dorner vai ver oque faz com sua diabetes.

  • Potergás | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se o próprio presidente do PDT, partido do Dorner apoia outro forte candidato, se o Dorner não conseguiu nem um BOM nome para ser candidato a vereador, pode esquecer, não conseguiu se viabilizar.
    Mais fácil apoiar o amigo Baiano Filho, que hoje está preparado para ser prefeito.
    E outra coisa, o povo vai conhecer a verdade de onde veio tanto dinheiro do velho milionário. Haja balsa heim.

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Só de empregar no seu canal de televisão uma figura como lino rossi ,para mim acho que o povo amigo de Sinop deveria colocar este senhor sob suspeição,basta daqueles que calçam botina para acertar os fundilhos do povo,fique esperto povo querido desse municipio.

  • JOSÉ ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O GRUPO DE EMPRESÁRIO SULISTA, ESTÃO ACHANDO QUE MATO GROSSO É QUINTAL DELES.SAI UM CIDADÃO DE MATO GROSSO E TENTA SER POLITICO NO SUL. POIS NÃO CONSEGUE GANHAR NEM PARA PORTEIRO, ELES SÃO BARRISTA. AGORA AQUI NO MT, ELES DEITAM E ROLAM. ABREM OS OLHOS MATOGROSSENSES...

2 suplentes já estreiam em Cuiabá

alex rodrigues 400   Com menos de quatro meses de mandato, dois dos 25 vereadores cuiabanos reeleitos no ano passado já pediram licença para abrir espaço a suplentes. Diego Guimarães (Cidadania) se afastou por 30 dias. Em sua cadeira está Maysa Leão, do mesmo partido. Marcrean Santos (PP) pediu afastamento...

Governista 2 e o desafio da reeleição

wilson santos 400 curtinha   Wilson Santos (foto), que conseguiu retornar à Assembleia "sangrando" nas urnas de 2018, impactado pelo desgaste pela defesa intransigente do Governo Pedro Taques, se prepara para atravessar outro purgatório no próximo ano, em busca de mais um mandato. O deputado tucano carrega desgaste...

Nobres chora a morte de ex-prefeito

flavio dalmolin 400   A pequena e turística Nobres, de 16 mil habitantes, parou neste Feriado de Tiradentes em comoção pela morte, por Covid-19, do ex-prefeito Flávio Dalmolin (foto). Um cortejo percorreu ruas e avenidas, parou em frente ao estádio municipal Balizão e à prefeitura, onde...

Derrotado ensaia disputa ao Governo

reinaldo morais 400 curtinha   O empresário Reinaldo Morais (foto), o rei dos porcos, está disposto a gastar mais uns milhões com nova candidatura majoritária, agora para governador. No ano passado, concorreu ao Senado e obteve votação decepcionante. Foi o penúltimo colocado numa corrida com 11...

Sicredi recua de comprar praça pública

enilson rios 400 prefeito araputanga   A diretoria do Sicredi nem esperou ser votado na Câmara Municipal o polêmico projeto sobre negociação de uma praça pública no centro de Araputanga para cancelar o negócio. A cooperativa havia "amarrado" entendimento com o prefeito Enilson de Araújo...

Sessão, voto e namoro com cantora

ulysses moraes 400   Na sessão virtual da Assembleia desta segunda, o deputado Ulysses Moraes (foto), do PSL, estava demorando para computar o voto na apreciação de um veto do governador. O presidente Max Russi (PSB), então, cobrou agilidade do colega e brincou, dizendo que agora ele só tem olhos para a Maraisa....