Últimas

Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009, 10h:49 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

SINOP

Dorner recua do PP, defende Juarez, mas quer ser prefeito

   O empresário e pecuarista Roberto Dorner declarou nesta sexta (25), em entrevista ao RDNews, que vai reconsiderar a possibilidade de continuar filiado ao PDT. Em maio, ele havia anunciado a sua saída para disputar uma vaga de deputado federal pelo PP - leia mais aqui. O que o motiva a recuar foi a decisão do Pleno do TRE, que na sessão desta quinta à noite cassação o mandato do prefeito de Sinop Juarez Costa (PMDB) - confira aqui. Dorner vê a possibilidade de se candidatar ao cargo na eleição suplementar. “O grupo está unido. Caso não haja condições de reverter à decisão, eu coloco meu nome à disposição do grupo”, enfatiza o empresário, um dia após a decisão da Justiça Eleitoral.

   Apesar disso, o proprietário da TV Rondon, afiliada da Rede TV! em Mato Grosso, diz considerar uma "sacanagem" a cassação de Juarez, que foi eleito com 64.069 votos (70% dos votos válidos). "É um desrespeito com Sinop. A cidade não merece isso", afirma. Para Dorner, o peemedebista  comanda bem a cidade e, em seis meses à frente da prefeitura, teve uma boa performance administrativa. "E agora estão tentando destruir tudo o que ele fez", lamenta. Nas eleições do ano passado, Dorner chegou a lançar pré-candidatura a prefeito pelo PDT, mas a legenda decidiu compor aliança junto com vários partidos, entre eles PMDB, PP, PT, PSB e PMN, em torno do nome de Juarez. "Em princípio, éramos contra. Mas era apenas uma questão partidária. As legendas conversaram e afunilaram o entendimento. No final, achamos que era mais viável apóia-lo", explica Dorner, numa referência ao nome do prefeito cassado.

   Mesmo assim, Roberto Dorner está na bronca com o PDT e confessa a disposição de, até então, sair da sigla. Chegou a afirmar que a agremiação presidida no Estado pelo deputado licenciado Otaviano Pivetta não tinha muita representatividade regional e que não teve o apoio necessário para concorrer a prefeito de Sinop. "Eu recebi o convite do deputado Riva (PP). Até dei minha palavra que ia me filiar, mas agora vamos ver como fica". Durante o processo eleitoral de 2008, o empresário ensaiou vários apoios. Em um momento, defendia candidatura própria, outra hora sinalizava apoio ao grupo adversário de Juarez, o também empresário Paulo Fiúza (PV), que recebeu apenas 15.922 votos (28,6%). Por fim, subiu no palanque do peemedebista. (Sandra Costa)

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Marcio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Sr. Roberto Doerner não merece tal chance, o cara sempre está indeciso, pulando de galho em galho, na hora H sempre recua das responsabilidades, olha aí, ia se filiar no PP, agora já está com duvidas, este tipo de gente não tem o perfil para ser o prefeito de sinop. A pessoa mais preparada para assumir o município hoje chamasse BAIANO FILHO, este que já era para ser o prefeito de sinop, caso o JUAREZ COSTA não o tivesse traído. Baiano Filho, deus escreve certo por linhas tortas, você foi traído, recuou a candidatura e mesmo assim com enorme coração que eu sei que você tem, apoiou o JUAREZ COSTA, só que tudo o que se faz, aqui se paga, agora será a vez de JUAREZ te apoiar, ele precisará muito de você. BAIANO FILHO, prefeito! A luta continua!

  • Jacyara - O oraculo surpreso. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu caro Dorner,

    estou decepcionado, procuro o politico que assume os seus compromissos feitos, e o senhor já está pulando fora e sem nem esquentar a cadeira.
    Assim não da como se pode oferecer politica nova, sem respeito aos compromissos.
    Não gostei, não esperava isso do senhor.
    Me desculpe, mas não concordo.

  • Pietra Rosemberg | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A pessoa mais preparada neste momento para assumir Sinop chama-se Baiano Filho.
    Dá para ver a sua credibilidade pelo tempo de serviço prestado ao governo Blairo Maggi.

    Senhor Robero Dorner, com todo respeito, esse seu chapéu é muito brega...

  • guilherme Gomes José | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Muitos erros na reportagem. 1º o PSB esteve junto ao Fiúza e não ao Juarez. 2º Juarez não fez 64000 votos, por que nem tivemos esse total de votos válidos nessa eleição.

    Quanto ao Doerner, mostra que não e homem de compromissos e de palavra. o seu aliado mal acabou de ser cassado e ele já se coloca para o cargo!

  • Marcello Zandoná | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não é porque o candidato foi bem votado,eleito,e empossado,que o crime eleitoral por ele cometido,tem que ser esquecido ou deixado de lado pela Justiça Eleitoral.Infelizmente,o ex-deputado Juarez,usando e abusando de sua prerrogativa de parlamentar,apoiado financeiramente e politicamente pelo Governador Blairo,pelo Vice Silval,pelo Dep.Riva,pelo dep.fed.Bezerra,e outros menos conhecidos, cometeu sim, inumeros crimes eleitorais,e por isso esta sendo cassado,.Demora um pouco,mais a Justiça tarda,mas não falta.Parabens ao TRE-MT pela decissão, e vamos eleger aqui em Sinop um novo Prefeito,dentro da lei e da ordem, agora o sr.Roberto Dorner (mais conhecido como O GRANDE INDECISO DE SINOP),não tem postigio,estudos e cultura para assumir o comando de um municipio importante como é SINOP, por favor...seo Dorner, candidate primeiro a vereador, e depois se fizer um bom trabalhp...pode ser que vai pra frente.

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.