Últimas

Sexta-Feira, 04 de Setembro de 2009, 21h:48 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

RUMO A 2010

Dorner se filia no PP dia 26 e disputa a deputado federal

  O PP ganha mais um reforço na chapa de pré-candidatos a deputado federal. Trata-se do pecuarista e empresário da comunicação Roberto Dorner, de Sinop (a 500 km ao Norte da Capital). Ele é dono da TV Rondon, com afiliadas do SBT na cidade-pólo do Nortão, em Cuiabá e Rondonópolis. Já deixou o PDT e ingressa no partido do deputado José Riva, presidente da Assembleia, num grande ato programado para 26 de setembro.

   Dorner quer fazer barulho. Numa entrevista à TV Rondon, em Sinop, ele preferiu um discurso moderado quanto às perspectivas na nova agremiação partidária. Adiantou que vai para o PP para com o propósito de atuar como "soldado" e que a pré-candidatura a deputado federal só será consolidada se o partido considerá-la importante. Dorner chegou a ensaiar candidatura a prefeito no ano passado. "Jogou a toalha" às vésperas das convenções e, após muita negociação, se transformou em cabo eleitoral do hoje prefeito Juarez Costa (PMDB). O empresário adere ao PP já na condição de candidato nato à Câmara Federal. Em Sinop, há outro nome em potencial para federal: o ex-prefeito por dois mandatos Nilson Leitão (PSDB).

    O PP já ocupa duas das oito cadeiras reservadas à bancada mato-grossense na Câmara, com Pedro Henry e Eliene Lima. Ambos devem buscar a reeleição, apesar de rumores de que Henry, por causa do forte desgaste, estaria disposto a deixar a vida pública. Outra conquista do partido para concorrer também a federal é do agricultor e suplente Neri Gelle, ex-vereador por Lucas do Rio Verde e que acabou abandonando o PSDB após quatro meses de experiência como deputado em substituição a titular Thelma de Oliveira. Também farão parte da chapa dos progressistas o ex-deputado federal Rogério Silva, de Alta Foresta, e o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • joze antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns ao Dep Piveta e sua corja, da tal direção estadual do PDT, pelas lideranças que estão perdendo em MT. Parabéns Sr Manoel Dias (secretário Nacional) pela carta branca dada a esse pessoal. è o PDT chegando ao seu fim. Tira a cabeça do buraco Piveta. Se Brizola tivesse vivo, hummmmmmmm. Cadê você Mario Marcio Torres.

  • benedito Kleber dos Santos Figueiredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mais uma atitude brilhante do PP, (leia-se Dep.Riva), trazer para o grupo homens com visão de futuro, de crescimento, de buscas, de conquistas, que fazem do seu cotidiano, apenas e tão somente, O TRABALHO, a possibilidade de vitoria.
    SR. DORNER, seja muito bem vindo, como Cuiabano, tenho certeza que, aquilo que Mato Grosso te ofereceu, esse grupo ira faze-lo.

    BRILHANTE DECISÃO

  • roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    sr. dorner, eu tinha até uma boa impressão sua, mas deixar um partido que luta pela lealdade e ir justamente para um ninho de cobras politicas, perdi a fé em voce.

  • Raul Herrera | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pelo andar da carruagem, o nosso glorioso PDT/MT não vai ter quadro prá disputar as eleições do ano que vem - todo dia é um nome que se vai.
    Duvido que os nomes cotados tenham coragem de vir para a sigla tentar disputar as eleições se veêm que não vai sobrar ninguém prá apagar as luzes. Vai ficar só Piveta (que não vai ter coragem de disputar mais nada) e os leiloeiros de plantão que vão querer vender até os ossos (moídos, é bem verdade!).
    Assim, o PDT/MT caminha rumo à mediocridade!

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que cidadão complicado, demorou muito em aceitar a mudança de partido e com isso mostrou que não é tão positivo assim.

  • Andre Ribeiro do PP | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Juca do Dom Aquino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Como pioneiros, meus parentes em Sinop até tinham simpatia por esse tal de Doner. Mas depois dessa aí, engordar o parido dos picaretas (PP).
    Ainda mais partindo desse tal de Riva, Valter Rabelo etc.. Vôte cobra dágua!
    Cadeia pra esse pessoal.

  • suzana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens, ao partido que ganhou esse grande homem, trabalhador e guerreiro . Bos sorte Sr ROBERTO e que DEUS o proteja sempre, ah so n deixe de ser a pessoa simples que sempre foi

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

Inaugurados 67 km de asfalto da 020

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes (foto) inaugurou nesta 5ª a pavimentação de 67,5 km da MT-020, entre Paranatinga e Canarana. Essa estrada faz parte do pacote de obras que foi retomado e já concluído nesta gestão. Foram investidos R$ 45 milhões do governo estadual. O...

Saggin critica "ditadura" e apoia Raye

paulo raye 400 curtinha   O empresário e advogado Sandro Saggin, que desistiu da candidatura a prefeito de Barra do Garças e agora apoia Paulo Raye (foto), do Pros, explica que em nenhum momento os diretórios estadual e nacional do Podemos, de cujo partido é filiado, encaminharam qualquer orientação aos...

Pode abandona Raye e pune Saggin

sandro saggin curtinha 400   Sandro Saggin (foto) amargou outra derrota em Barra do Garças. Inicialmente, seria candidato a prefeito pelo Podemos. Mas resolveu, por conta própria, levar o partido para uma coligação com partidos de esquerda que lançaram o ex-prefeito Paulo Raye, apoiado pelo PC do B, PT e Pros. A...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.