Últimas

Quinta-Feira, 26 de Junho de 2008, 19h:08 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

SINOP

Dorner também desiste e agora apoiará Juarez

  Depois do empresário Irineu Martins (PSDB), agora outro empresário também resolveu "jogar a toalha", após vários meses de pré-campanha e insistência no projeto de candidatura própria. Trata-se de Roberto Dorner (PDT), pecuarista e dono de várias empresas, entre elas as afiliadas da Rede TV! em Cuiabá e Sinop. Em reunião nesta quinta à noite, na residência de José Carlos Ramalho, presidente do diretório do PR de Sinop, Dorner anunciou que não será mais candidato à sucessão do prefeito Nilson Leitão (PSDB).

   Acatando pedido do governador Blairo Maggi, que mergulhou nas articulações internas, Roberto Dorner disse que vai apoiar a candidatura do deputado Juarez Costa (PMDB), líder disparado na disputa pela prefeitura. Ele acabou recuando também da idéia de ser o candidato a vice da chapa. Da reunião participaram Dorner, Juarez, Ramalho e o presidente do PDT sinopense, Dalto Martins. Assim, Juarez parte para as eleições com o professor Almeri Pampi de companheiro de chapa, numa dobradinha PR-PT.

   A coligação pró-Juarez conta com 13 partidos. São eles: PMDB, PT, PP, PDT, PR, PMN, PRB, PRTB, PRP, PC do B, PHS, PTC e PSC. O deptuado tem esperança de cooptar ainda o PSB. O governador Blairo Maggi foi fundamental na ampliação da base de apoio a Juarez, que foi seu vice-líder na Assembléia. Maggi convenceu até o seu secretário estadual de Esporte e Lazer, Baiano Filho, a aderir à candidatura de Juarez, com quem estava na bronca. A posição pública do governador de apoio a Juarez desmotivou também Irineu Martins, que alegou problemas de saúde e compromissos empresariais para abandonar o barco da pré-candidatura. Com isso, deixou na mão, não só o tucanato e o prefeito Leitão, como também o DEM e o PTB, que incentivaram-no a se manter no páreo.

    Agora, a base governista de Leitão tenta juntar os cacos. O DEM tenta empurrar para a disputa o suplente de senador, médico Jorge Yanai. Incentiva também a entrar no páreo a presidente da Câmara Municipal, vereadora Sinéia Abreu. O deputado Dilceu Dal Bosco, também do DEM, já caiu fora.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • e-leitor | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O povo de SINOP está assistindo perplexo a falta de postura e coerência política dos pretensos candidatos, que aos poucos vão sendo convencidos a deixarem a disputa em torno de uma inanimidade burra e interessada apenas em resolver assuntos de grupos empresariais que não estão nem aí com aquilo que pensa o povo.
    Mas nessa lambança toda tem um candidato que não vai chafurdar nessa lama.
    Quem acompanha o processo desde o início já viu que PAULO FIUZA não se mistura com esses escrementos da política.

    DÁ-lhes Paulo, essa vai sobrar prá você, porque do jeito que a coisa vai eles vão vender até a mãe...e povão tá acompanhando.

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr Roberto homem de fibra, que tem o que tem com o suor de seu rosto , e muita garra. Tenho certeza que seria o melhor prefeito que Sinop teve e terá futuramente pois conheço sua forma de trabalhar, siga em frente sr Roberto, sei que o sr é grande e quem o conheçe confia, não desista de seus sonhos, dê um tempo... quem sabe no futuro teremos um deputado com a cara do povo há homens que lutam um dia e são bons, outros lutam um ano e são muito bons, mas há os que lutam a vida toda ahh esses são imprecindives Brecht sou militantwe do PT JA UM ANO ..

  • Kleber Mendes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostaria de complementar a matéria e dizer que o empresário Robeto Donner além de dono da TV Rondon Cuiabá canal 5, TV Cidade Sinop canal 4, também é dono da TV Rondon canal 8 - Rede Tv da cidade de Rondonópolis, que é geradora. Cuiabá é retransmissora da TV de Rondonópolis, ambas adquirida do grupo futurista (Júlio Campos).

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

Aumento para vereador só em 2022

Alguns vereadores em Cuiabá, tanto novatos quanto aqueles reeleitos, ficaram surpresos quando informados pela Mesa Diretora de que o aumento salarial de R$ 15,1 mil para R$ 18,9 mil, aprovado agora no final de dezembro, só começa a valer a partir de janeiro de 2022. Não entra em vigor de imediato, mesmo se tratando de nova legislatura, por causa da pandemia, que levou o governo federal a estabelecer, em lei, veto a qualquer tipo de reajuste para servidores até...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.