Últimas

Segunda-Feira, 28 de Dezembro de 2009, 00h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

RUMO A 2010

Dorner usa própria TV para reforçar campanha a deputado

  O empresário Roberto Dorner, que trocou o PDT pelo PP e está em pré-campanha a deputado federal, usou e abusou de sua emissora de TV em propaganda extemporânea, neste domingo à noite. Ele foi entrevistado por Onofre Júnior, no Ponto de Vista, um dos programas da TV Rondon (afiliada do SBT), que pertence ao próprio Dorner. Falou por uma hora. Ele mantém no Estado três afiliadas da emissora de Sílvio Santos, sendo elas em Cuiabá, Sinop e Rondonópolis.

   O programa foi aquela "rasgação de seda". Onofre exagerou nos elogios ao empresário-patrão que, por sua vez, só faltou pedir voto. No final, ao ser perguntado sobre que cargo pretende concorrer nas urnas de 2010, Dorner, para despistar, disse: "não quero falar aqui para não dizerem que estou usando a televisão para fazer propaganda, mas pretendo ser candidato para representar o povo do Mato Grosso". Onofre, então, o agradece pela presença e ainda faz questão de destacar que, mesmo se tratando de um entrevistado dono da emissora, o tempo não superou a uma hora e conclui: "que 2010 seja de muito sucesso para o senhor". Esta não é a primeira vez que Roberto Dorner ensaia candidatura. No ano passado, ele entrou no páreo para prefeito de Sinop. Na reta final, como não tinha conseguido "decolar", jogou a toalha e apoio o peemedebista e hoje prefeito Juarez Costa.

   Ele vem ocupando espaço político no Nortão. No pleito de 2010, deve ter como principal adversário na corrida à Câmara Federal pela região o ex-prefeito de dois mandatos de Sinop, Nilson Leitão (PSDB). Dorner comanda empresas dos ramos de comunicação, pecuária e indústria. Aos 61 anos, ele não abre mão de circular com chapéu na cabeça (na entrevista, não usou chapéu) e demonstra simplicidade. É mais um empresário que deseja exercer mandato parlamentar.

   A exemplo de Dorner, muitos pré-candidatos já deflagraram campanha de deputado, ao arrepio da legislação eleitoral. Somente na Grande Cuiabá, cinco apresentadores de TV usam diariamente o espaço nas emissoras para tentar projeção política, como os vereadores Toninho de Souza (Record Cuiabá) e Everton Pop (Cidade Verde), os deputados Maksuês Leite (TV Cuiabá) e Sérgio Ricardo (Cidade Verde), assim como o ex-deputado Walter Rabello (Rondon).

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Marisa Tupinanbas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Trata-se de um homen analfabeto,sem cultura nhenhuma,que antes de pensar em ser candidato a algum cargo eletivo,deveria sim voltar a uma escola primaria e se alfabetizar.Demonstrou ser mais um aventureiro a querer ingressar na politica de Mato Grosso.Esse pseudo-analfabeto nos envergonhara em Brasilia como Deputado.Pau nele ...eleitores.

  • Maria do Socorro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    COM TODO RESPEITO, ESTE SENHOR ESTÁ MAIS PARA AGECOPA DO QUE CAMARA FEDERAL. PRECISAMOS DE GENTE DINAMICA , JOVEM E COM IDEALISMO. ACHO QUE ESTE SENHOR NÃO SABE, MAS APOSENTADORIA É NO INSS E NÃO CAMARA FEDERAL.AH DÁ LICENÇA, KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA

  • DIOGO BOTELHO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Então me pergunto, cadê o Ministério Público que insisti em não fiscalizar os desamandos de certos politicos que usam e abusam dos meios de comunicação.
    È uma vergonha, deputados, Vereadores e candidatos utilizando um serviço de concessão pública para se autopromomover, até quando Ministério Público ficarás alheio a realidade? Servindo de Carrasco das camadas menos favorecidas? até quando?
    Já não basta a vergonha de ser patrolado e chamado de Palpiteiro pelo Executivo? Se rendendo e não fiscalizando e velando por suas atribuições institucionais?

    Isso é uma Vergonha!!

  • messias di caprio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    sera um grande deputado!!!

  • jl | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • malaquias de almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    onde está os representantes do ministerio público eleitoral que não vê esse abuso de poder economico. garanto que ele vai disputar a eleição no ano que vem e nada vai acontecer a ele. tudo porque é dono de uma emissora de televisão. se fosse um pobre coitado, já viu no que vai dar. esse tem que ser alijado do processo politico, antes que seja tarde.

  • Mário Quidá | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Ainda bem que Riva e Henry cooptaram mais esse oportunista, que usa as suas empresas de comunicação (CONCESSÕES PÚBLICAS) para iludir e manipular a população, assim como Pedro Henry utiliza suas TVs em Cáceres.
    Um velho e deplorável estilo de fazer política.
    O PDT agradece. Esperamos que a população responda nas urnas, chega de mais Rivas e Henrys em Mato Grosso.

  • joaquim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é um absurdo que pessoas donas de canais de televisão possam ser candidatos a qq coisa.Impressionannte a falta de legislação que impessa pelo menos 01 ano antes que esssas pessoas de serem apresentadores.No Brasil que preza igualdade e proibição de propaganda até de um simples adesivo permitem essa barbaridade de varios apresentadores serem candidatos a cargos publicos.

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...

Vinicius e demagogia sobre salário

vinicius nazario 400 curtinha   Em Alta Floresta, o delegado de polícia Vinicius de Assis Nazario (foto), candidato a prefeito pelo Podemos, tem se apresentado como "o novo", prega honestidade, transparência e renovação, mas, em algumas pautas, nada diferente dos demais políticos. Uma de suas propostas, mais de...

2 candidaturas vetadas em Torixoréu

ines coelho 400 curtinha torixoreu   Em Torixoréu, de três candidaturas a prefeito, a Justiça Eleitoral já barrou duas, em decisão de primeira instância. O juiz da 9ª Zona Eleitoral de Barra do Garças, Douglas Romão, indeferiu o pedido de registro da candidatura do ex-prefeito e ex-deputado...

Apoio sem influência de Luciano Hang

otaviano pivetta 400 curtinha   O empresário e vice-governador Otaviano Pivetta (foto), do PDT, contesta a informação de que teria sido convencido por Luciano Hang, dono da Havan, e pelos primos Maggi a apoiar para o Senado a coronel Rúbia Fernanda. Pivetta diz que quem o conhece sabe que nunca foi garantista na...

Sem o agro e apoiado pela Fetagri

carlos favaro 400 curtinha   Na corrida pela cadeira no Senado, na suplementar de 15 de novembro, alguns concorrentes têm rotulado o senador Carlos Fávaro (foto) como candidato dos grandes produtores. Mas as entidades que compõem o Fórum Agro MT estão todas com Nilson Leitão, à exceção...

França reafirma seu apoio à Fernanda

roberto franca 400 curtinha   Em sua quarta disputa à Prefeitura de Cuiabá, desta vez pelo Patriota, Roberto França (foto) assegura, por meio de assessoria, que continua apoiando para o Senado a colega do partido, coronel Rúbia Fernanda. É que surgiram questionamentos e dúvidas sobre se o ex-prefeito...