Últimas

Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2009, 19h:12 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

SENADO

É hora de aprovar projetos e não de investigar, diz Serys

   "Foi uma decisão da bancada petista e não da Mesa Diretora", reage a senadora Serys Marli (PT), ao ser questionada nesta quinta (20), um dia depois da bancada petista, inclusive ela própria, ter ajudado a enterrar  todas as denúncias contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Entre as acusações que pesam contra o peemedebista estão uso do cargo para nomeações ilegais de parentes e manutenção de atos secretos, assim como autorização de pagamento a funcionários fantasma de seu gabinete.

-----------------------------
"Agora é hora de aprovar projetos.
Vamos deixar as investigações
de lado. Temos que trabalhar"
-----------------------------


Serys Marli diz combater corrupção e acha que proteção a Sarney não prejudica PT e nem seus líderes
Foto: Waldemir Rodrigues

   Serys, que integra a Mesa Diretora, se mostra contraditória. Ao mesmo tempo que o seu PT resiste em investigar Sarney, ela considera preocupante a situação de crise pela qual passa o Senado. "Agora é hora de se aprovar projetos. Vamos deixar um pouco as investigações de lado. Temos que trabalhar", pondera a petista, que vem sendo "bombardeada" de críticas por se aliar a Sarney, acusado de cometer várias irregularidades. As declarações de Serys surpreendem até mesmo seus velhos aliados. Sua postura no Senado, por conta de acordos políticos e obediência ao Palácio do Planalto, foge completamente da época em que era deputada estadual. Na Assembleia Legislativa, ela liderava manifestações, protestos e denúncias contra os governos Jayme Campos (91/94) e Dante de Oliveira (1995/2002). Agora virou "Serys paz e amor".

    Serys está em pré-campanha à reeleição rumo a 2010. Ela ocupa desde fevereiro deste ano o cargo de segunda-vice-presidente da Casa. É á primeira mulher mato-grossense a conquistar vaga no Congresso e também na Mesa. Ela garante que tem atuação firme contra a corrupção e acredita que a decisão do partido, em votar pelo arquivamento dos pedidos de investigação contra o presidente da Casa, não vai arranhar a imagem do PT. "Nós somos a sigla com maior credibilidade no país. Trinta por cento da população estão com o PT, enquanto alguns outros partidos tem apenas 8%", compara.

    A senadora descarta também o risco da decisão de salvar Sarney refletir negativamente no PT e sobre seus líderes nas eleições gerais do próximo ano. "Vejo que a população já está decidida sobre 2010. Acredito que isso não fere a imagem do partido de modo algum". Perguntada sobre a possibilidade do surgimento de novas denúncias contra o seu colega Sarney, Serys afirma que, "a partir do momento em que novas investigações forem feitas, a Mesa Diretora irá tomar providências." "Isso é um fato sério e a Mesa está tomando todas as atitudes cabíveis". (Lisânia Ghisi)

Postar um novo comentário

Comentários (39)

  • João Aquino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sobre o assunto, tenho a informar que: se de um lado a oposição tenta de forma baixa derrubar o Sr. Sarney, de outro lado a defesa do Sarney tenta de maneira baixa se defender, como apresentando Ato Secreto do tempo do Antônio Carlos Magalhães, infelizmente só baixaria.

  • PLINIO MARQUES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este partido é uma vergonha nacional! votei no PT acreditei na ideologia do partido, arrependo-me amargamente de ter dado crédito a este partido, o meu voto este partido não vê nunca mais, vocês do PT jogaram ontem a ideologia do partido no lixo, o PT arquivando todas as falcratus do sarney da para acreditar.

  • ANTONIO CARLOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    GRANDE SENADORA SEMPRE COERENTE. VOCÊ
    DIGNIFICA A MULHER MATO-GROSSENSE.
    GUERREIRA. BATALHADORA. NÃO LIGUE PRA
    ESSA CAMPANHA SUJA DA MIDIA CONTRA
    VOCÊ. ESPERAMOS VOTAR EM VOCÊ PARA NOSSA GOVERNADORA EM 2010.

  • Sandro Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ahhhhhhhh como eu desejo que vc se candidate novamente Serys! Vc vai ver o tamanho da decepção e da fraude que é vc.

  • Indignado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não sei quem é pior: quem sempre foi sujo ou quem prega limpeza com gestos sujos.

    O PT e esta senhora tornaram-se simplesmente: INCOERENTES.

  • João C arlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não ganha meu voto mais nunca......

  • SOLANGE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUE BERGONHA DONA SERYS JA ESTA CORROMPIDA PELO PODER, ALIÁS ESSE PARTIDO AO QUAL A SENHORA É FILIADA SÓ TEM DISCURSO PORQUE QUANDO ASSUMEM O PODER SE TORNAM PIOR DO QUE AQUELES QUE ASSUMEM O QUE SÃO, VÊ SE TOMA VERGONHA NA CARA, COMO VC PODE SER COINIVENTE COM O SARNEY VC ACABA DE PERDER A MINHA ADMIRAÇÃO.

  • RITA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O PT NÃO É MAIS AQUELE, O QUE FAZER COM ELE? NÃO VOTAR MAIS EM QUALQUER UM DELES NOS PROXIMOS PERIODOS ELEITORAIS, EM ESPECIAL NESSA SERYS.

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Lépida e faceira, a senadora Serys Slhessarenko (PT) não soltou um pio, em meio a toda essa polêmica envolvendo a salvação de José Sarney (PMDB-AP), num esquema degradante para a imagem do Senado e nós do Mato Grosso. Anteriormente, a parlamentar mato-grossense, que sempre posou de paladina da moralidade, só posou, pois na verdade nunca e nunca será, defedeu a permanência de Sarney no comando da Casa sob a estapafúrdia alegação de que é preciso garantir a governabilidade. Ou a rapinagem deste governinho do lula molusco?
    Ao leitores menos avisados: Serys é candidata à reeleição em 2010.

  • Celino Teodoro de Melo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cala a boca Serys. Hora de trabalhar? Vocês, do PT, sabem o que é trabalhar na vida? Não é hora de investigar? Por que não? Vocês têm medo de que? Não precisa responder. Todos sabemos das falcatruas do PT. Do envolvimento do PT com ladrões, usurpadores, corruptos e corruptores. A regra é clara: Deixem os responsáveis investigarem e voces do PT, vão trabalhar. É simples. Ou a senhora tem medo de alguma coisa?

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...

Fernanda em almoço com Bolsonaro

fernanda 400 bolsonaro curtinh   A coronel Fernanda, candidata à senadora pelo Patriota, almoçou com Bolsonaro nesta sexta, em uma fazenda, em Sorriso. A militar foi a única que teve o apoio declarado do presidente na eleição suplementar ao Senado que acontece em 15 de novembro. Mais cedo, por volta das...

Prefeita cobra duplicação e ferrovia

rosana_curtinha   A prefeita de Sinop Rosana Martinelli aproveitou a visita do presidente Jair Bolsonaro na Capital do Nortão para cobrar uma solução para a duplicação da BR-163, sob concessão, e também pediu empenho na Ferrogrão e a implementação de porto seco na cidade. O...

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.