Últimas
Quinta-Feira, 13 de Agosto de 2009, 13h:25 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23
É provável que as licitações sejam anuladas, diz Santos
O prefeito Wilson Santos (PSDB) admitiu nesta quinta (13), pela primeira vez desde a Operação Pacenas, da Polícia Federal, que poderá anular os processos licitatórios das obras do PAC. “A nulidade é algo que muito provavelmente vai acontecer”, reconheceu, ao final da reunião com o juiz da 1ª Vara Federal, Julier Sebastião da Silva, responsável pela sentença que determinou a prisão de 11 pessoas, incluindo o procurador-geral José Antonio Rosa e o ex-deputado estadual Carlos Avalone (PSDB) - saiba mais aqui.
Santos disse que pretende anunciar nesta sexta (14) as medidas que serão tomadas para evitar a paralisação das obras. Antes, vai conversar com o procurador Mário Lúcio Avelar, responsável pelas denúncias de vícios jurídicos nos procedimentos. “Nossa preocupação é justamente com o intervalo de tempo entre o cancelamento das licitações e a abertura de um novo processo. Não sabemos quanto tempo vai demorar para sanarmos os problemas, pode ser 90, 180 dias ou mais”, observou.
Segundo Julier, o vice-procurador Fernando Vireira de Figueiredo deve encaminhar à Justiça Federal, até a próxima semana, as medidas que serão tomadas, em caráter emergencial, pela Prefeitura de Cuiabá para que as obras sejam retomadas. “O prefeito se comprometeu em sanar as irregularidades e apresentar o que foi feito à Justiça para que, somente depois disso, o recurso seja liberado. Deve ser feita uma nova licitação, sem acertos e subornos, com concorrência”, cobrou Julier.
Indagado se as empresas supostamente envolvidas nas fraudes vão poder participar do novo certame, o magistrado disse que não cabe ao poder Judiciário tecer comentários. “Essa é uma questão administrativa, que deve ser respondida pelo prefeito”. Santos, por sua vez, disse que analisará os aspectos jurídicos. “Sou obrigado a aplicar a legislação. Se for não foi legal, as empresas não poderão participar”.
O tucano evitou falar sobre a possível exoneração de José Rosa do cargo de procurador-geral, mas disse que tomará providências quanto ao suposto envolvimento dele nas fraudes. “Isso vai ser resolvido mais rápido do que você imagina”. Também participaram da reunião a presidente da Sanecap, Eliana Rondon, o diretor-técnico da empresa, Édio Martins, e o coordenador das obra do PAC em Cuiabá, Aparecido Alves, o Cido. (Andréa Haddad)
Postar um novo comentário
Comentários (6)
-
MARCUS CUIABANO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
E DEPOIS DOS ORGÃOS FISCALIZADORES APONTAREM FALHAS GRAVISSIMAS AINDA ASSIM NÃO SABE DE NADA, SINTO MUITO WS RENUNCIE AO SEU MANDATO VA EMBORA GASTAR DINHEIRO QUE ARRECADOU SUA TRAJETORIA POLITICA.
-
Mariney | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Prefeito, uma vez durante a campanha o senhor disse que iria ficar na história, como o prefeito que faria mais obras em Cuiabá.
Bom....isso é uma maneira de ficar na história, se realmente fosse verdade.
Mas, queira ou não queira, o Senhor vai ficar na história de Cuiabá e Mato Grosso como o Prefeito que têve o maior número de Secretários/Assessores atrás das grades, ou seja, presos. Isso é verdade.
-
Bambino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
a batata ta queimando
-
Jose Inacio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É possivel não! Wilson esta obrigado a anular a licitação. Dexa de se fazer de bobo pois sua mascara caiu. Tudo o que falaram de voce na eleição era verdade. Nunca mais te dou um voto.
-
Wellington Camargo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O Sr Wilson Santos deveria ser mais criterioso ao escolher os seus assessores. O que Jose Rosa estava fazendo já era comentado faz tempo nas rodinhas. Só o senhor não sabia. Mas será que os que trabalhavam para ela na Procuradoria não estavam a par da robalheira? Ou também faziam parte dela.
-
Mary F. Neves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É, Prefeito dá difícil prá voce, heim!
Se não estão enganada voce bateu o recorde de Secretários/Assessores presos. Vejamos, primeiro foi o Luiz Soares, agora o Antonio Rosa e a Naná. Será que vem mais por aí?
Quando eu ví a lista, me espantei...pois não ví o nome do Paulo César (ex-diretor financeiro da Sanecap) e por que não da NANINHA? Quase confundí o nome da Naná com o da Naninha,kkkkk. Pensando bem aquela Sanecap era uma corja, incluindo a Diretoria Comercial da Empresa. É só investigar, que não fica um.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga