Últimas

Quinta-Feira, 13 de Agosto de 2009, 13h:25 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

PAC

É provável que as licitações sejam anuladas, diz Santos

   O prefeito Wilson Santos (PSDB) admitiu nesta quinta (13), pela primeira vez desde a Operação Pacenas, da Polícia Federal, que poderá anular os processos licitatórios das obras do PAC. “A nulidade é algo que muito provavelmente vai acontecer”, reconheceu, ao final da reunião com o juiz da 1ª Vara Federal, Julier Sebastião da Silva, responsável pela sentença que determinou a prisão de 11 pessoas, incluindo o procurador-geral José Antonio Rosa e o ex-deputado estadual Carlos Avalone (PSDB) - saiba mais aqui.

   Santos disse que pretende anunciar nesta sexta (14) as medidas que serão tomadas para evitar a paralisação das obras. Antes, vai conversar com o procurador Mário Lúcio Avelar, responsável pelas denúncias de vícios jurídicos nos procedimentos. “Nossa preocupação é justamente com o intervalo de tempo entre o cancelamento das licitações e a abertura de um novo processo. Não sabemos quanto tempo vai demorar para sanarmos os problemas, pode ser 90, 180 dias ou mais”, observou.

   Segundo Julier, o vice-procurador Fernando Vireira de Figueiredo deve encaminhar à Justiça Federal, até a próxima semana, as medidas que serão tomadas, em caráter emergencial, pela Prefeitura de Cuiabá para que as obras sejam retomadas. “O prefeito se comprometeu em sanar as irregularidades e apresentar o que foi feito à Justiça para que, somente depois disso, o recurso seja liberado. Deve ser feita uma nova licitação, sem acertos e subornos, com concorrência”, cobrou Julier.

   Indagado se as empresas supostamente envolvidas nas fraudes vão poder participar do novo certame, o magistrado disse que não cabe ao poder Judiciário tecer comentários. “Essa é uma questão administrativa, que deve ser respondida pelo prefeito”. Santos, por sua vez, disse que analisará os aspectos jurídicos. “Sou obrigado a aplicar a legislação. Se for não foi legal, as empresas não poderão participar”.

   O tucano evitou falar sobre a possível exoneração de José Rosa do cargo de procurador-geral, mas disse que tomará providências quanto ao suposto envolvimento dele nas fraudes. “Isso vai ser resolvido mais rápido do que você imagina”. Também participaram da reunião a presidente da Sanecap, Eliana Rondon, o diretor-técnico da empresa, Édio Martins, e o coordenador das obra do PAC em Cuiabá, Aparecido Alves, o Cido. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • MARCUS CUIABANO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E DEPOIS DOS ORGÃOS FISCALIZADORES APONTAREM FALHAS GRAVISSIMAS AINDA ASSIM NÃO SABE DE NADA, SINTO MUITO WS RENUNCIE AO SEU MANDATO VA EMBORA GASTAR DINHEIRO QUE ARRECADOU SUA TRAJETORIA POLITICA.

  • Mariney | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Prefeito, uma vez durante a campanha o senhor disse que iria ficar na história, como o prefeito que faria mais obras em Cuiabá.
    Bom....isso é uma maneira de ficar na história, se realmente fosse verdade.
    Mas, queira ou não queira, o Senhor vai ficar na história de Cuiabá e Mato Grosso como o Prefeito que têve o maior número de Secretários/Assessores atrás das grades, ou seja, presos. Isso é verdade.

  • Bambino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    a batata ta queimando

  • Jose Inacio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É possivel não! Wilson esta obrigado a anular a licitação. Dexa de se fazer de bobo pois sua mascara caiu. Tudo o que falaram de voce na eleição era verdade. Nunca mais te dou um voto.

  • Wellington Camargo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Sr Wilson Santos deveria ser mais criterioso ao escolher os seus assessores. O que Jose Rosa estava fazendo já era comentado faz tempo nas rodinhas. Só o senhor não sabia. Mas será que os que trabalhavam para ela na Procuradoria não estavam a par da robalheira? Ou também faziam parte dela.

  • Mary F. Neves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É, Prefeito dá difícil prá voce, heim!
    Se não estão enganada voce bateu o recorde de Secretários/Assessores presos. Vejamos, primeiro foi o Luiz Soares, agora o Antonio Rosa e a Naná. Será que vem mais por aí?
    Quando eu ví a lista, me espantei...pois não ví o nome do Paulo César (ex-diretor financeiro da Sanecap) e por que não da NANINHA? Quase confundí o nome da Naná com o da Naninha,kkkkk. Pensando bem aquela Sanecap era uma corja, incluindo a Diretoria Comercial da Empresa. É só investigar, que não fica um.

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

MPE suspende censo previdenciário

jose antonio borges 400 curtinha   O procurador-geral de Justiça, promotor José Antonio Borges (foto), suspendeu o censo previdenciário cadastral dos membros e servidores inativos e pensionistas do MPE. O recadastramento deveria ter iniciado no último dia 11 para ser concluído no final de fevereiro. Borges tomou...

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.