Últimas

Segunda-Feira, 18 de Fevereiro de 2008, 14h:57 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

ARTICULAÇÃO

Éder assume Fazenda até 6ª; Nadaf na Sicme

Éder de Moraes, novo secretário de Fazenda do Estado  O executivo Éder de Moraes toma posse até sexta no comando da secretaria de Estado de Fazenda e vai acumular também a presidência da MT Fomento por alguns dias. Pedro Nadaf  vai para a Indústria, Comércio, Minas e Energia e continuará também ditando as regras na secretaria de Desenvolvimento do Turismo. Os dois nomes foram anunciados nesta segunda à tarde pelo governador Blairo Maggi à bancada do PR na Assembléia, ao final de um almoço no Palácio Paiaguás. Maggi designou o presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo, para comunicar à imprensa as primeiras mudanças no primeiro escalão.

    Éder assume a vaga de Waldir Teis, que virou conselheiro do Tribunal de Contas do Estado no final do ano passado. Nos últimos dois meses, a Sefaz está sob Edmilson dos Santos. Nadaf assume o lugar de Alexandre Furlan. Outras mudanças no staff vão ocorrer aos poucos.

   Sérgio Ricardo, que atuou como porta-voz do governador ao anunciar as mudanças, não adiantou que outras mudanças serão confirmadas oficialmente esta semana. Apesar de não comentar, tudo indica que o governador  vai substituir também o secretário de Justiça e Segurança Pública, ex-deputado Carlos Brito.

(Às 15h33) - Novo secretário já foi gerente de banco

   Éder de Moraes, novo secretário de Fazenda, tem perfil técnico, mas se mostra bem articulado politicamente. Antes de assumir a presidência da MT Fomento, em janeiro de 2003, foi gerente em Cuiabá da agência do Banco Industrial e Comercial S/A (Bic). Se tornou um dos homens-fortes e de confiança do governador Blairo Maggi. Sua última missão no governo está sendo coordenar o processo de renegociação de quase R$ 5 bilhões da dívida pública do Estado junto a instituições financeiras, com aval da Secretaria do Tesouro Nacional.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O EDER É UM PROFISSIONAL SÉRIO DA AREA DE FINANÇAS,QUE CERTAMENTE DARÁ UMA GRANDE CONTRIBUIÇÃO AO ESTADO DE MATO GROSSO,POIS COMPETENCIA E SERIEDADE NÃO LHES FALTA.

    PARABENS GOVERNADOR BLAIRO MAGGI,INDICAÇÕES COMO ESSA APLAUDIMOS,LAMENTAMOS NÃO PODER AFIRMAR A MESMA COISA EM RELAÇÃO AO PEDRO NADA"F".

  • mercedes campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pode ser mesmo um profissional competente, não o conheço, mas, vamos melhorar essa cara, pensa que tem o rei na barriga, cobra pra dar um sorriso, ou a cara é mesmo feia, veja essa foto, parece que tá de mal com vida. Se Deus ta te dando a chance de viver bem, então compartilhe, não vai custar no seu bolso. Mostre as pessoas que é feliz. Até o Blairo de vez enquando dá um sorriso amarelo.

  • Eraldo Araujo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ao escolher o Executivo Éder Moraes para a SEFAZ, o Governador Blairo Maggi reconhece o excepcional trabalho feito à frente da MT Fomento e na articulação inteligente e incansável da renegociação da dívida do Estado de Mato Grosso.

    Desejo muito sucesso e a proteção de DEUS ao novo Secretário.

  • Luiz Bicudo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CARO ROMILSON,ate´que enfim li um comentário do badalado Albucassis RAMIRES, elogiar algúem e não xingar ou criticar
    as pessoas. Esse EDER Moraes deve ser muito competente realmente pois receber elogios do Albucassis é fogo, ou ele tambem recebeu um financiamentozinho do MT-fomento.POR FAVOR publique este comentário para que o tal pantaneiro 87 fique ciente que os leitores do RDNEWS, não aguenta ver mais os comentários amargos e frustantes desse cidadão que deve estar desmpregado e ficar no computador o dia inteiro distiliando magoas; e sentimentos de inveja.

  • Adriano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É cada um que aparece. Se não tem o que escrever, melhor ficar quietinho.
    Agora a implicância é com a cara do moço.
    De que isto importa?
    O sujeito pode ser mais feio que o Corcunda de Notre Dame. Mas, sendo competente, é o que basta para servir nosso Estado.
    E competência, o Éder já mostrou que tem.

  • Edwin Costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Éder é um visionário empreendedor e tecnicamente realista e seguro no que faz. Parabéns Governador pela escolha !!!

  • Glauco Morales de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Bom...apenas foi oficializado o que já se sabia a pelo menos dois meses.

    Competência, paciência, dedicação e uma capacidade enorme de fazer de limão, limonada abilitou Eder Morais a se escolhido. Parabéns. As virtudes acima terão de ser elevadas a 10ª potência.

  • PEDRO PAULO BARROS LIMA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESCUTA AQUI SR.LUIZ BICUDO,O DR.ALBUCASSIS RAMIRES É UMA PESSOA INTEGRA,INDEPENDENTE,QUE NÃO PRECISA PUXAR O SACO DE NINGUEM, E TEM A CORAGEM DE EXTERNAR SUA OPINIÃO.

    QUE CERTAMENTE NÃO É O SEU CASO,POIS NÃO É POSSIVEL QUE TUDO ESTEJA BEM NESSE ESTADO E NESTE PAIS,POIS NUNCA VIMOS VOCÊ EMITIR QUALQUER OPINIÃOZINHA,SOBRE NADA !SERÁ QUE A SAUDE VAI BEM? E A SEGURANÇA E A EDUCAÇÃO?

    TENHA CORAGEM E VERGONHA E DEIXE DE SER OMISSO.!!!

2 suplentes já estreiam em Cuiabá

alex rodrigues 400   Com menos de quatro meses de mandato, dois dos 25 vereadores cuiabanos reeleitos no ano passado já pediram licença para abrir espaço a suplentes. Diego Guimarães (Cidadania) se afastou por 30 dias. Em sua cadeira está Maysa Leão, do mesmo partido. Marcrean Santos (PP) pediu afastamento...

Governista 2 e o desafio da reeleição

wilson santos 400 curtinha   Wilson Santos (foto), que conseguiu retornar à Assembleia "sangrando" nas urnas de 2018, impactado pelo desgaste pela defesa intransigente do Governo Pedro Taques, se prepara para atravessar outro purgatório no próximo ano, em busca de mais um mandato. O deputado tucano carrega desgaste...

Nobres chora a morte de ex-prefeito

flavio dalmolin 400   A pequena e turística Nobres, de 16 mil habitantes, parou neste Feriado de Tiradentes em comoção pela morte, por Covid-19, do ex-prefeito Flávio Dalmolin (foto). Um cortejo percorreu ruas e avenidas, parou em frente ao estádio municipal Balizão e à prefeitura, onde...

Derrotado ensaia disputa ao Governo

reinaldo morais 400 curtinha   O empresário Reinaldo Morais (foto), o rei dos porcos, está disposto a gastar mais uns milhões com nova candidatura majoritária, agora para governador. No ano passado, concorreu ao Senado e obteve votação decepcionante. Foi o penúltimo colocado numa corrida com 11...

Sicredi recua de comprar praça pública

enilson rios 400 prefeito araputanga   A diretoria do Sicredi nem esperou ser votado na Câmara Municipal o polêmico projeto sobre negociação de uma praça pública no centro de Araputanga para cancelar o negócio. A cooperativa havia "amarrado" entendimento com o prefeito Enilson de Araújo...

Sessão, voto e namoro com cantora

ulysses moraes 400   Na sessão virtual da Assembleia desta segunda, o deputado Ulysses Moraes (foto), do PSL, estava demorando para computar o voto na apreciação de um veto do governador. O presidente Max Russi (PSB), então, cobrou agilidade do colega e brincou, dizendo que agora ele só tem olhos para a Maraisa....