Últimas

Sexta-Feira, 13 de Março de 2009, 17h:22 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

EXECUTIVO

Eder classifica de "agiotagem" política de juros de Lula

   O secretário de Estado de Fazenda Éder Moraes concedeu entrevista à Jovem Pan, em São Paulo, quando falou sobre a crise econômica e discorreu sobre as possibilidades desse impacto negativo chegar a Mato Grosso. Segundo ele, o Estado ainda não sentiu os efeitos da crise. "O governador Blairo Maggi (PR), dentro de uma política de incentivos fiscais, atraiu grandes indústrias, como a Perdigão e a Sadia. Então, ainda não sentimos a crise de forma acentuada em Mato Grosso", diz Éder.

   O secretário falou ainda sobre o Movimento Investe Brasil, que defende a tese da reestruturação da dívida pública dos Estados e municípios brasileiros. "Temos uma ótima relação com o governo federal. Blairo Maggi levou o agronegócio para os braços do governo Lula". Ele argumenta que os juros pagos pelos Estados e municípios são maiores do que os outros países e classifica a cobrança de Lula como "agiotagem". "Poderá ser um movimento de afronta ao governo federal. MT pagou em 2008 mais de R$ 710 milhões, dos quais cerca de R$ 450 milhões foram apenas correções, apenas de juros".

   Ainda segundo Éder, a falta de ajuda por parte de Lula aos Estados e municípios brasileiros pode ser um entrave para as eleições de 2010. "Se Lula não avançar nessa questão, tenho certeza absoluta de que será a morte da plataforma de campanha de qualquer candidato apoiado por ele. Além disso, ficará ao presidente Lula o ônus de não ter estendido a mão aos Estados e municípios". (Flávia Borges) 

Clique na imagem e acompanhe a entrevista
Clique na imagem e veja a entrevista do secretário de Fazenda

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • josé | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É ! PARA ESSE MOÇO NÃO TEM CRISE EM MT TANTO PRA ELE QUANTO PARA SEU PATRÃO E SEUS AMIGOS, POIS NÃO PAGAM IMPOSTOS. AGORA PARA O PEQUENO E MICRO EMPRESARIO TEM CRISE SIM E POR CONTA DESSE CARRASCO . SEJA NA PERSIGUIÇÃO SEJA NA COBRANÇA DE IMPOSTOS MAIS CARO DO BRASIL. 2010 TE ESPERA .SE ATÉ LÁ TU NÃO QUEBRAR O ESTADO. PORQUE VC NÃO TEM TANTA SEDE PARA FAZER UMA REFORMA TRIBUTARIA? TOMA JEITO RAPAZ.

  • MARCELO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DOS SECRETÁRIOS DO GOVERNO MAGGI QUEM SERÁ QUE GOSTA MAIS DE APARECER ?
    EDER MORAES
    YURI BASTOS
    PEDRO NADAF
    QUEM ???
    OS SECRETÁRIOS CANDIDATOS NÃO PERDEM UMA OPORTUNIDADE.
    O EDER PODIA APROVEITAR A OPORTUNIDADE E EXPLICAR POR QUE EMPRESAS ATACADISTAS DE GOIAS E RONDONIA ANDAM FAZENDO A FESTA VENDENDO BEBIDAS NO MT ???? NÃO É ELE E SUA EQUIPE QUE ACABARAM COM A SONEGAÇÃO NO ESTADO ???

  • Claudia Antunes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como dizem que o governo não ajuda as micro e pequenas empresas? Acabei de ler uma notícia que falando que a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso tem implementado uma série de medidas para potencializar o desenvolvimento econômico e estimular a formalização de micro e pequenas empresas. Só no primeiro trimestre de 2009, medidas importantes nesse sentido já foram tomadas.
    Mantendo sintonia com a legislação federal, uma das medidas foi assegurar aos contribuintes do ICMS, não optantes pelo regime Simples Nacional, o crédito correspondente ao imposto incidente na respectiva aquisição de mercadorias destinadas à comercialização ou industrialização de microempresas ou de empresa de pequeno porte optantes pelo regime tributário.
    Muito bem!!!

  • Jurandir Pensador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Gostaria de resumir tudo que li nos comentários acima, SONEGADORES CONTUMAZ QUE VIVIAM ROUBANDO O ESTADO DE MATO GROSSO, NAO ACREDITAVAM NO PODER DO EDER MORAES , QUE BATEU NA ÂNCA DESSES QUE SÓ SABEM SONEGAR.

    O POVO ESTÁ CONTIGO EDER MORAES, VÁ EM FRENTE E CONTE COM OS VOTOS DO POVO , PORQUE SE AS COISAS ESTÃO CARAS É PORQUE O EMPRESARIADO NÃO REPASSA AO CONSUMIDOR FINAL AS VANTAGENS QUE O ESTADO DÁ. POR EXEMPLO A CESTA BÁSICA SEM IMPOSTOS E ENERGIA SEM IMPOSTOS PARA OS POBRES.

    PARABENS BLAIRO MAGGI , VC ACERTOU NA MOSCA EM INDICAR ESSE TALENTO CHAMADO EDER MORAES.

  • diego silveiracáceres | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    são afirmações da idiotice e da segregação. voce amigo meu, já foi devedor do estado de mato grosso ?quanto custa aos seus bolsos pagar uma conta atrasada ao tiranico estado dos botinudos ? voce já foi vitima de um atraso do IPVA, por exemplo ? voce já atrasou o pagamento do ICMS ? Voce, infeliz, concidadão, é devedor deste estado governado por uma ditadura economica dirigida pela elite social e economica dominante ? Aos diabos com essa afirmação que degrada a nossa vida real. Sr. EDER, TENHA PENA DE NÓS. tALVEZ O INFERNO SEJA A VOSSA FUTURA MORADA, E COM TODOS OS COMPONENTES DESSE GOVERNO MALDITO.diego silveira

  • Emanuel Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Muito bom ler essas notícias positivas sobre nosso Estado e nossos representantes. Ouvi a entrevista e fiquei muito satisfeito.

    Esse Movimento vai ganhar força em todo o Brasil e será mais uma coisa de Mato Grosso para servir de exemplo para o país. Já participei tb do abaixo-assinado virtual. Todos devem participar!!!!

  • Pacheco de Miranda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Voce e seu grupo q ainda não sentiu a crise, ou voce mora em outro Estado?????????

    Não está vendo o desemprego? fome? pessoas na fila para o médico? carne alta? arroz alto? não tem crise então? Ruas cheio de buracos? Família morando em baixo de lona? Que que isso secretário, só voces viajam final do ano, carnaval de avião, pousadas, praias.

    O POVO COITADO.......................

  • Honorio Cavalcante | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E como será que o Eder classifica a politica de juros e multas praticados pela SEFAZ. O que ele diz de perseguir micros e pequenos empresários, fazer os contadores trabalharem de graça para o Estado e não melhorar em nada a prestação de serviços para o Público.

  • Marcelo Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Só peço a DEUS que esse jovem EDER MORAES , seja nosso candidato a Governador ou a Presidente do Brasil.

    Vale a pena ver e ouvir ele falar, porque ele fala de forma que o povão e os mais intelectuais conseguem entender.

  • Laura Moraes Nunes da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson,qualquer cidadão por mais simples que seja já percebeu que esse pupilo do Blairo quer ser candidato em 2010.Ele e o patrão só não podem esquecer que quem elege é o povo e grande parte deste povo só está esperando a hora pra dar o troco...Tem inúmeros comerciantes que não estão aguentando mais tanta perseguição.Não é malandro não,são pagados de impostos.O povo não aguenta mais e as urnas certamente mostrarão.ÉDER É UM CARRASCO COBRADOR DE IMPOSTOS.QUER FAZER BONITO PRO MAGGI E VAI SE FERRAR.

Colíder com 2 candidatos desgastados

jaiminho 400 curtinha   Em Colíder, duas figuras bastante desgastadas politicamente estão na disputa pelo Executivo, sendo o prefeito Noboru Tomiyoshi, que fechou aliança com apenas três partidos (DEM, PSD e SD), e o ex-prefeito Jaime Marques (foto), que concorre pelo PSC numa coligação que agrega DEM e...

PP com 25 a vereador projeta 3 vagas

orivaldo da farmacia 400 curtinha   O PP, da base aliada do prefeito Emanuel, conta com 25 candidatos a vereador pela Capital. Deve conquistar entre duas e três vagas. Os principais concorrentes são os já vereadores Orivaldo da Farmácia (foto), Marcrean Santos e Luis Cláudio, além do ex-vereador...

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

MAIS LIDAS