Últimas

Segunda-Feira, 20 de Outubro de 2008, 09h:06 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

ARTICULAÇÃO

Edivá deve presidir a Câmara; Vuolo se articula

Fernando Ordakowski

Com apoio de Santos, Edivá reúne maior chance, enquanto Vuolo corre por fora e Lutero, mesmo desgastado, tenta reeleição

  Vereador reeleito com a maior votação entre os tucanos, Edivá Alves é o mais articulado na disputa à Presidência da Câmara Municipal de Cuiabá. Sua chance de chegar ao comando do Legislativo será maior ainda se o prefeito Wilson Santos conquistar novo mandato. A eleição da Mesa acontece em 1º de janeiro, logo após a posse dos 19 novos parlamentares.

    Apesar dos vereadores argumentarem que não há interferência do Executivo, a disputa pela Mesa passa tradicionalmente pelo crivo do prefeito. Santos já fez a opção por Edivá, apesar de não assumir essa posição publicamente para não criar rusgas com os demais vereadores eleitos e reeleitos. A coligação de Santos garantiu 11 das 19 cadeiras e sua base tende a aumentar para 14 com os parlamentares eleitos pela aliança de Walter Rabello, como Deucimar Silva, Everton Pop e Levi de Andrade (os 3 do PP).

    Já em caso de vitória ao Palácio Alencastro do empresário Mauro Mendes, a chance de presidir a Câmara fica com o vereador reeleito Francisco Vuolo, o mais votado da coligação PR/PSC/PTC, com 5.055 votos. O bloco de Mendes representa a minoria. Chega a 5 dos novos eleitos. Presidente do diretório municipal do PMDB, o presidente Lutero Ponce, mesmo com seu nome ainda no olho do furacão, sonha com a reeleição. Ele vem trabalhando nos bastidores nesse sentido. Já fez barganha inclusive junto a Mendes.

   Outros eleitos, como os novatos Néviton Fagundes (PRTB) e Adevair Cabral (PDT), anunciam a pretensão de concorrer à presidência da Câmara. A estratégia, porém, é apenas para tentar valorizar o "passe". Os próprios vereadores entendem que tudo não passa de balão-de-ensaio.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • abraão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com Edivá na presidencia vai ficar do jeito que o diabo gosta.

  • PEDRO PAULO BARROS LIMA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TEM RAZÃO O VEREADOR ELEITO NEVITON,A REFORMA DO REGIMENTO INTERNO DA CAMARA DE CUIABÁ,É PRIMORDIAL,SE JÁ TIVESSE OCORRIDO,A CORRUPÇÃO DA GESTÃO DA CHICA NUNES E DO LUTERO PONCE NÃO TERIA OCORRIDO.

    AS ATRIBUIÇÕES DA CAMARA DE VEREADORES DEVE SER DISTRIBUIDO COM TODOS OS MEMBROS DA MESA.

    NADA DE CONCENTRAR PODER NAS MAÕS DE UM SÓ. ESTA AI O RESULTADO,CHICA E LUTERO SOBRE SUSPEIÇÃO DE DESVIO DE RECURSOS PUBLICOS. NOSSO SUADO DINHEIRINHO.

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Terminada a eleição de prefeito,o PSDB e os partidos aliados devem sentar e fechar um nome de consenso.Todos os eleitos tem condições de presidir o legislativo,porém tem que fazer um compromisso com a sociedade,de investigar as denúncias que saem no jornal e tv diariamente.

  • SILVIO ARRUDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    HOJE O ELEITOR CUIABANO QUÉR SABE.SE O DINHEIRO DESVIADO DA CAMARA SARA DEVOLVIDO;É ISSO QUE NÓIS QUEREMOS DO ATUAL QUEM VAI SER PRESIDENTE.SE NAÕ VAI FICAR IGUAL A SEMBREIA LEGISTIVA.É ISSO QUEU E O ELEITO CUIABANO QUÉR,ESTA NA HORA DE PUXA PARA BAIXO DO TAPETE.

  • RODOLPHO DA SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se com os ex´presidentes o Prefeito Wilson Santos aprovou o PCCS como quiz imagine com o Edivá Pereira Alves esse cidadão nunca deu nenhum bom dia para o Servidores então esperem pra ver o que vai acontecer, mesmo com isso em seu historico ainda teve muitos votos de nossos Servidores agora é só esperar para colher os prejuizos, as perseguições e tudo de ruim que um ser humano pode fazer para outro, ele e outros não eram para voltarem nem como suplentes mais não somos donos das conciência ou consequencia de ninguem esperam e aguarda tadinho dos nossos Servidores... merecemos pagar pelo erro dos outros.

  • juliana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ediva merece pois ele vez muito como vereador pela educaçao e pelo social de nossa cidade.

  • André Pedro da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pois bem, quero ver um sangue novo na presidencia e, vou mais longe, quero um comunitário lá: Profº Neviton ou Antônio Fernandes que são os originais, ai sim, nossas comunidades estarão representada!
    Fora Edivá! Fora Vuolo! Fora Lutero, o tempo de vocês já passou, agora é nossa vez!!

  • claudia natalia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Alem de ter a grande chance, quiçá a vitoria de ganhar a prefeitura de cuiaba, o PSDB ainda quer levar a presidencia da camara municipal?? É muita pretenção.
    Até porque esse Edivá, alem de ser antipatico, ele se acha....
    Existem outros nomes melhores para presidir a camara, inclusive, já se comenta nos bastidores que há um nome de consenso... Quem será????

  • Rogerio Luz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Para presidir a camara devemos torcer com muita fé para que seja um vereador onesto. Que agora no seu 4º mandato o seu nome nunca foi envolvido em escandalos de currupção, um vereador com muita experiencia, bem articulado, com a cara do povo de cuiabá,brigador pelos direitos do povo cuiabano, o que mais levas obras e serviços para região mais carentes de cuiabá....Agora eu pesso por favor! para os senhores vereadores eleitos vote no certo,vote no melhor para cuiabá...chega de interreses pessoais....vote no veredor IVAN EVANGELISTA....

  • kleber | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Edivá! Putz! Ninguém merece!

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.