Últimas
Quarta-Feira, 06 de Junho de 2007, 14h:31 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Educadores transformam protesto em farra
A greve dos educadores em Várzea Grande, decretada desde o último dia 18, vem se transformando numa farra. Para animar as manifestações por reajuste salarial e melhores condições de trabalho, eles contrataram um músico. No repertório musical estão Boate Azul, regravada por César Menotti e Fabiano, Canção da Família, do padre Zezinho, e até paródias com letras irônicas e provocativas ao prefeito Murilo Domingos (PR).
No protesto de terça (5), em frente à sede provisória da prefeitura - que funciona num imóvel alugado do conselheiro aposentado Branco de Barros -, um grupo de aproximadamente 30 profissionais da educação ficaram algumas horas sentados. Enquanto isso, se alternavam entre lanches e palmas para o artista, ao som de vários ritmos.
Eles pediram, em vão, a presença no ato do secretário municipal de Educação, Elismar Bezerra. Em outras épocas, quando foi presidente do Sintep, era o próprio Elismar quem liderava as manifestações. Agora, no poder, o ex-sindicalista se cala.
Novos protestos
Nesta quarta à tarde, os professores grevistas voltaram a protestar em frente ao gabinete do prefeito Murilo. Alguns estavam vestidos de palhaço. Já marcaram outro ato para a segunda-feira (11). A orientação do movimento grevista é para todos comparecerem trajando roupa de cor preta. Ensaiam também aquisição de um caixão para fazer enterro simbólico do prefeito.
No protesto desta quarta, os educadores contaram uma nova versão da marchinha "Acorda Maria Bonita", de Antonio dos Santos. Confira uma estrofe abaixo.
Acorda Murilo Dormindo
Levanta e vem negociar
O tempo está passando
E a greve vai continuar
Agora, relembre abaixo a letra real de Acorda Maria Bonita, que faz parte da história daquela que se encantou com o cangaceiro Lampião (Virgulino Ferreira), abandonou a pequena fazenda onde morava em Jeremoaba, na Bahia, e foi viver com o famoso pistoleiro.
Acorda Maria Bonita
Levanta vai fazer o café
Que o dia já vem raiando
E a polícia já está de pé
Se eu soubesse que chorando
Empato a tua viagem
Meus olhos eram dois rios
Que não te davam passagem
Cabelos pretos anelados
Olhos castanhos delicados
Quem não ama a cor morena
Morre cego e não vê nada
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga