Últimas
Quinta-Feira, 17 de Abril de 2008, 07h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
"Efeito mosquito" complica situação de secretáro
Os comentários polêmicos do secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Yuri Bastos Jorge, no cargo há 38 dias, não só renderam protesto, Moção de Repúdio da Câmara Municipal de Poconé, como vem ganhando repercussão nacional. A confusão partiu do próprio Yuri. No último dia 9, durante lançamento do Sabor Bem Brasil, no centro de Eventos do Pantanal, mem Cuaibá, ele retratou um diálogo com dois turistas estrangeiros que estavam no aeroporto internacional Marechal Rondon de Várzea Grande.
Disse que teve a curiosidade de perguntar para onde eles iriam. Ao saber que seguiriam para o Pantanal, Yuri conta que os alertou para a grande quantidade de mosquistos na região neste período de chuva e sugeriu que ambos mudassem de rota. Indicou como roteiros Chapada dos Guimarães e Nobres. Os comentários foram feitos para uma platéia de empresários do turismo, que ficaram irritados e, ao mesmo tempo, preocupados com a falta de noção do secretário quanto ao fato do Pantanal Mato-Grossense ter seu ciclo de vida limitado a duas estações: cheia e seca.
Em comentário encaminhado ao RDNews acerca do assunto, José Humberto Falcão, presidente em Mato Grosso da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet-MT), faz críticas ao secretário Yuri. "Me senti muito constrangido ao ouvir o pronunciamento do secretário Yuri no lançamento do Sabor Bem Brasil (...). O turista, quando opta para vir ao Pantanal nesta época do ano, tem toda essa noção de que não irá encarar uma viagem de média de 18 horas de vôo só para ficar furnado dentro de um quarto de hotel. Ele quer vivenciar, sentir a emoção de poder estar ali diante desse paraíso que só nós temos e outros inxistem em não fazer com que as coisas ali aconteçam".
Postar um novo comentário
Comentários (44)
-
Marcos Antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
E quem falou que Blairo Maggi está preocupado com o turismo em Mato Grosso? Blairo está preocupado é com o preço da soja, os incentivos fiscais para as empresas dele e para a compra de jatinhos.
-
Ronaldo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Esse cara não sabe o que diz, fala da boca pra fora
na minha opnião nao merece estar nesse cargo de secretário de turismo se eh contra os visitantes irem para o pantanal que o ecoturismo matogrossense.
-
Fernando | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Sabe qual foi o maior erro do Yuri? Foi ser sincero demais. Pois é, numa sociedade tremendamente hipócrita como a nossa, assim como no meio político, cheio de lobos transvestidos de cordeiros, não era de se espantar que surgissem uma gama de mal intensionados para derrubar o Yuri, jovem, idealista e boa fé. Só porque disse o que todo cuiabano tá cansado de saber está sendo apedrejado. Que o trade turístico não foi com a cara do cidadão, isso todo mundo já sabe, então é evidente que iam aproveitar a primeira oportunidade para fritá-lo. Pobre Yuri, seu maior pecado foi ser transparente. Pergunto a todos que aí estão: não são vocês que vivem pedindo oportunidade aos mais jovens??? À renovação???? A pessoas sem vícios administrativos??? Creio que todos esses que escreveram já nasceram sabendo tudo. Não passam de hipócritas . . . raça de viboras . . . tal qual os romanos fizeram com os cristãos (queimaram nas cruzes) assim estão querendo fazer com o cidadão em questão. Não sou advogado dele. Nunca votei nele. Mas não poderia me calar diante de tamanha injustiça. Sei que depois desse comentário surgirão maledicentes para me atacar, mas não ficarei omisso diante dessa chacina moral. O que não tiver nenhum pecado que atire a primeira pedra, já dizia o Mestre!!!
-
Mariana Cuiabana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
SENHOR GOVERNADOR SO TEM UM JEITO DO SENHOR CONCERTA ISSO
FORA YURI FORA YURI FORA YURI FORA YURI
VOLTA PRA BRASILIA COM PAGOT!!
CAI FORA DAI VC NAO ENTENDE DE NDA!! FORA YURI -
Senhor Entediado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Duas perguntinhas...
1º) Governador, o senhor compraria um carro usado do senhor Yuri?
2º) Governador, o senhor não queria alguém que falasse outra língua? Então taí, o Yuri só não fala a língua do povo, isso ele não fala não...rsrs -
João Alberto Leite | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vixiiiiiiii, imagine se esse menino de freudas fosse eleito vereador de Cuiabá, ai sim que a capitar tava ferrada...
Seu incopetente, desenformado, engomadinho...pede pra siar mas ja, vote um cuiabano como esse não precisamos de mais ninguem!
Ah...esse menino veio pra cá pq o proprio Pagot não aguentava mais as merdas q ele aprontava la em Brasilia, estava queimando o homem la...sei pq um jornalista amigo meu me confidenciou em offfffff as barbaridades q ele aprontou la so em 2 mesews de tb la no denit, ai o Sr. Pagot se livrou desse peso morto.
Agora quem pede pra sair sou eu...fuiiiiiiiiiiiii! -
Glauco Morales de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O que falar...triste, muito triste.
O secretário demonstra uma falta de sensibilidade tamanha para com sua pasta. Em vez de fomentar, escorraça turistas.
Frase batida...mas...PEDE PRA SAIR, secretário. -
Paulo Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Esse Yuri Bastos Jorge é o exemplo personificado do mau caratismo e da incompetência para o exercício de um relevante cargo público, mormente o de Secretário de Turismo. Tão mal caráter que, quando não adentra criminosamente no Hospital para espancar sua esposa (ou namorada, sei lá), o que, num país sério e não corporativista lhe daria pelo menos alguns dias de cadeia, alardeia a turistas provindo de outros rincões do mundo que o nosso amado Pantanal não tem condições de recebê-los pela existência de mosquitos. É lógico que um Secretário dessa espécie deve entrar o mais rapidamente possível num processo irreversível de extinção. Por outro lado, há de se destacar que os nossos mosquitos pantaneiros não são nem um pouco iguais àqueles que proliferam na cidade do Rio de Janeiro: não causam dengue e não expôe as pessoas ao risco iminente de morte. No máximo nos dão uma picada, que, preventivamente, pode ser evitada com o uso de uma pomada apropriada. Assim sendo, considero descabida essa informação prestada pelo irrelevante Yuri Bastos Jorge aos turistas e, aproveito também para sugerir às nossas autoridades que, ao escolherem pessoas para o exercício de um cargo público, o façam baseado na competência e no compromisso do escolhido em proporcionar benefícios à área de sua atuação. Não precisamos de incompetentes e desajustados como esse Yuri, este sim, persona non grata a todos ós matogrossenses.
-
Fernando | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Tinha que ser um menino ligado ao SR pagot, é só observar que se percebe.... Tadinho, tão sem sorte. Quem fala demais dá bom dia a cavalo, e aí me admira a competencia de quem chamou ele pra secretário, que, afinal é o grande responsável por tudo. Chupa essa manga!!!!!
-
Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Aos visitantes do blog,
Acredito que o YURI, teceu um comentário sem maldade alguma! Jamais ele premeditamente prejudicara, ou fará comentários negativos de alguma região do Estado.
O que precisa em Mato Grosso, é ser a consciência de que enquanto nos outros estados se explora o turismo, aqui se explora o turista!
Já denunciei isso anteriormente, pasmem senhores! uma galinha com arroz para 04 pessoas custar R$. 60,00 (sessenta reais),ou uma simples peixada para 03 pessoas chegar ao absurdo de custar R$. 120,00 (cento e vinte) reais.
Acompanhei amigos de outros estados que vieram nos visitar e passei vergonha!, me reservo o direito de não citar o nome dos restaurantes que cobraram!
Acredito que o Yuri iria mentir se afirmasse que no Pantanal não tem mosquitos!
Costumo pescar naquelas bandas, e realmente é duro aguentar o horário do rush dos mosquitos!
Mas isso não tira a beleza. E se o Yuri foi infeliz com esse comentário, tenham certeza de que foi sem maldade alguma!, e o amor que Ele tem por Mato Grosso supera tudo!
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga