Últimas

Quarta-Feira, 13 de Agosto de 2008, 09h:38 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

LEGISLATIVO

Eleição da Mesa já está liquidada, diz deputado

Um dia antes de sair de licença pela 4ª vez, Fabris diz que imprensa só fuxica e avisa que chapa Riva-Sérgio já ganhou

 O deputado (cassado) Gilmar Fabris (DEM), em novo pronunciamento polêmico um dia antes de se licenciar pela quarta vez,  criticou a imprensa, para quem só faz fuxico e adianta que a nova eleição para a Mesa Diretora já está definida, com José Riva na presidência e Sérgio Ricardo como primeiro-secretário. Ele pediu que os jornalistas não o incomodasse mais acerca da eleição para o comando da Assembléia. "Quero mandar um recado para os sites e para os jornais: Não me liguem. Meu  voto é da chapa que está pronta."

   Para Fabris, criticar é fácil. Ele entende que o duro mesmo é se submeter à avaliação do eleitorado e desafia aqueles que vivem cutucando os parlamentares a concorrer às eleições. "Senhores da imprensa, em 2010 tem eleição. Se candidatem. Sentem numa cadeirona dessa, depois podem até sentar naquela (cadeira) mais alta, do Sérgio Ricardo (presidente da Assembléia), sem problema nenhum", ironiza o polêmico deputado.

   O nervosismo do democrata se explica pela curiosidade da imprensa em saber os reais motivos para a antecipação da data da eleição da Mesa, que será em 2 de setembro, apesar da posse só acontecer em fevereiro de 2009. Riva e Sérgio, que compõem chapa única, vão se revezar. O primeiro volta a ser presidente pela quarta vez, enquanto Sérgio passa a ser o ordenador de despesas. Segundo Fabris, os veículos de comunicação tentam "de todo jeito fazer fuxico e estão indignados porque queriam guerra entre os deputados". Disse que chegou a essa conclusão após a experiência de cinco mandatos na Assembléia, inclusive como presidente. "O que tem de nego lá fora querendo dar palpite aqui dentro é impressionante".

 Fabris diz que Sérgio merece assumir a Primeira-Secretaria, o segundo cargo mais importante da Mesa, porque vem demonstrando humildade. "O senhor (Sérgio) não teve exibicionismo. Trata esse cargo (de presidente) com muita humildade. É o mesmo Sérgio Ricardo que conheci e, por isso, está sendo levado para a Primeira-Secretaria". De acordo com o deputado, a eleição da Mesa foi antecipada para evitar "complicações" por causa das eleições municipais e, assim, não haver choque de interesse de alguns deputados.

  "Seria complicado porque temos que cuidar da eleição da Mesa e da eleição municipal. Tem colega nosso aqui que é candidato nos municípios e tudo isso interfere. Então, esta fatura está liquidada". Gilmar Fabris observou que não vai estar presente na eleição da Mesa, mas já antecipou que o seu suplente Roberto França vai votar na chapa Riva-Sérgio. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Rafael Damian | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Duvido que exista um estado mais medíocre do que o nosso, é de se abismar com o conteúdo de uma declaração dessas!

    A fatura está liquidada?...Está sim, e o povo também!

    São interesses dos mais espúrios, possíveis sendo defendidos na Casa de(sem) Leis... é motivo para que se antecipe as eleições da Casa o fato de existir eleições para prefeito?

    Oras, porque só os interesses deles é que devem ser defendidos?... De acordo com o deputado, a eleição da Mesa foi antecipada para evitar complicações por causa das eleições municipais e, assim, não haver choque de interesse de alguns deputados.

    Saber disso por intermédio da imprensa falando apenas, choca, e choca muito, agora, o próprio deputado, eleito pelo povo vir e dizer isso? E ainda desafiar os órgãos da imprensa para se candidatarem, num tipo de argumento para o povão ouvir e repetir aos trancos e barrancos?

    Como é que pode, como é que pode um cidadão desse nível ser nosso representante!

    Para os leitores terem uma idéia, entrem no site da AL e vejam as leis aprovadas, observem as propostas por este cidadão, aliás, eu ajudo, vamos pôr aqui:

    1ª - 8922 09.07.08 Deputado Gilmar Fabris Declara de utilidade pública a Associação Comunitária de Moradores dos Setores B e RI – AMORIB.

    2ª - 8735 14.11.07 Deputado Gilmar Fabris Determina que os estabelecimentos comerciais que compram materiais de metal usados ficarão obrigados a manter cadastro com dados pessoais, bem como endereço completo das pessoas físicas e jurídicas com as quais foram efetuadas as compras.

    3ª - 8652 06.07.07 Deputado Gilmar Fabris Denomina Bonifácio Sachetti a Escola Estadual do Distrito de Ouro Branco, do Município de Itiquira.

    É isso caros leitores, caso tenham dúvidas, acesse o site abaixo:

    http://www.al.mt.gov.br/v2008/Raiz%20Estrutura/Leis/busca_assunto_ord.asp

    E veja o que seu deputado faz...

    Agora pergunto, será que precisávamos gastar MILHÕES de reais para manter toda a estrutura desse cidadão, para fazer isso aí?

    É uma necessidade de fato??

    Vale a pena???

    É CLARO QUE NÃO VALE!!!

    Da mesmo forma que a maioria das leis da AL não servem para absolutamente nada, não porque não podem, mas porque não sabem e porque defendem apenas a interesses internos, deles próprios, conforme declarações do nobre deputado!!!

    É uma vergonha saber que eles comemoram o fato de fazer um simples revezamento no poder, mais vergonhoso ainda, é saber que os deputados petistas, partido que sinpatizo, compartilham desse tipo de pensamento sem se manifestar, e um deles ainda é digno professor universitário e ocupa excelente cargo dentro dos quadros do funcionalismo público.

    Sinto vergonha e desânimo em ter que sair para votar nas próximas eleições! É a única coisa que sinto...

  • Paulo Sérgio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso é uma vergonha. Não existe gente séria nessa Assembléia? Novamente esse Riva como presidente. Novamente dinheiro público para comprar calcinhas e outras mercadorias. Mais dinheiro público desviado. Cadê o PT? Cadê o PSDB? Cadê o governador Maggi? Todo mundo de rabo preso, com medo do carequinha?

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CASA DA MÃE JOANA.

  • Assunção | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Honestamente, tenho vergonha dessa Casa de Lleis, pois nela existe deputado do tipo Fabris. Ele é um verdadeiro fanastrão, sem compostura, metido a besta, ae outros adjetivos dos mais pejorativos possíveis. Mato Grosso não merece esse tipo de coisas. É necessário que limpemos, urgentemente, tipos como o fabris.

  • marli | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    KKKKKKKKKK vc Rafael???? fazendo comentários??? estagiário da OAB, eu te conheço há muito tempo,
    achei até engraçado. quanta soberba e lição de moral
    kkkkkkkkkkkk menos tá bem menos


  • heleno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    e o pior é que fica com conversa fiada igual ao roberto frança, passei por essa mesa diretora por tantos anos.... só conversa fiada...deviam é pedir por exemplo ao detran mais campanhas nas ruas para educar os motoristas, cobrar do detran, pedir ao governador mais empenho na pasta da segurança publica...esse gilmar fabris fica fazendo politica pessoal na tribuna da assembleia, vai pedir segurança, saude pra nós ...

  • Rafael Damian | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Marli, ou seja lá quem for, digitou meu nome no Google e viu o edital com meu nome na OAB né?

    uauhauhuahuha que malandrinha você hein...

    Saiba você, partidária do Nobre Deputado, que você não sabe, mas Estagiário da OAB é uma situação que você se encontra por estar no 4º em diante da faculdade de direito e cumprir determinadas condições para realizar apertados atos da vida jurídica, não é Estagiário(trabalhador) da sede da OAB como você pensou que eu fosse uhauauhauhauha

    Beleza?

  • LINDOMAR | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse estagiário da OAB,deve estar chateado porque o dep chamou o patrão dele Fayad de carequinha.O senhor precisa estudar mais porque título de utilidade publica e nome de proprios publicos são legitimas ações legislativas.veja o que os outros apresentam......

  • CIDADÃO DESESPERANÇADO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Cidadão Rondonopolitano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vocês são uns bobos mesmo, brigando por causo desse deputado. Essa já é a 4ª Licença que o cabra tira, cada licença tem 4 meses, tem 1 ano e 8 meses que ele é Deputado, quer dizer que em dois anos de mandato ele vai cumprir 4 meses só, que pouca vergonha.. O resto ele fica na Praia em Florianópolis praia de Jurere onde está construindo sua mansão. kkkkkk e vocês aqui discutindo por causo dele.

Dal Bosco com 3 na disputa em Sinop

dilceu dal bosco 400 curtinha   Neste pleito eleitoral, a família Dal Bosco se dividiu em três grupos de apoio em Sinop, a chamada capital do Nortão. O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (foto) coordena no município e região a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro (PSD). O...

Tentativa de ser 1ª prefeita de Barão

margareth munil 400 curtinha   A candidata à prefeita de Barão de Melgaço, Margareth Gonçalves da Silva (foto), é tão conhecida nas ações conjuntas com o marido nas áreas da saúde e assistência social que está levando para as urnas a combinação do seu...

Froner segue com o vice de Gilberto

osmar froner 400   Osmar Froner de Mello (foto), escalado de última hora para a disputa em Chapada dos Guimarães, manteve de vice o mesmo que estava na chapa de Gilberto Mello (PL), o vereador Carlos Eduardo, que era conhecido como Carlinhos do PT e agora é do PDT. Froner e Carlinhos não têm afinidades...

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...

Vinicius e demagogia sobre salário

vinicius nazario 400 curtinha   Em Alta Floresta, o delegado de polícia Vinicius de Assis Nazario (foto), candidato a prefeito pelo Podemos, tem se apresentado como "o novo", prega honestidade, transparência e renovação, mas, em algumas pautas, nada diferente dos demais políticos. Uma de suas propostas, mais de...

2 candidaturas vetadas em Torixoréu

ines coelho 400 curtinha torixoreu   Em Torixoréu, de três candidaturas a prefeito, a Justiça Eleitoral já barrou duas, em decisão de primeira instância. O juiz da 9ª Zona Eleitoral de Barra do Garças, Douglas Romão, indeferiu o pedido de registro da candidatura do ex-prefeito e ex-deputado...