Últimas

Sábado, 08 de Novembro de 2008, 16h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CUIABÁ

Eleição define delegados ao Conselho de Cultura

 Os delegados de Cuiabá que vão compôr o colégio eleitoral para definição dos novos conselheiros estaduais de cultura serão escolhidos neste sábado. Nessa etapa, apenas os que se cadastraram entre segunda e quarta (3 a 5) podem votar. São cerca de 1,2 mil pessoas, maior colégio eleitoral do Estado.

  Os eleitores são participantes de todos os gêneros da atividade cultural, como rasqueado, lambadão, carnaval, cururu, siriri e hip-hop. A eleição acontece em cada município, mas a quantidade de delegados é distinta. Para cada 10 mil habitantes se esolhe um delegado, que irá compor o colégio eleitoral.

   As eleições finais, que vão nomear os delegados estaduais, acontecem em 13 de dezembro, quando mais de 300 delegados dos municípios mato-grossenses disputarão umas das 5 vagas que compõem o Conselho Estadual de Cultura. Além dos 5 delegados oficiais, outros 5 também serão esolhidos para a suplência.

   Para Pablo Capilé, membro do Fórum Permanente de Cultura de Mato Grosso e coordenador de Planejamento do Espaço Cubo, essas eleições são de grande valia. "Pela primeira vez a classe cultural vai ter uma chapa de consenso".  Pablo explica ainda que o objetivo desse eleitorado a ser formado é para o desenvolvimento do trabalho do Conselho Estadual de Cultura, a quem cabe elaborar planos estaduais e analisar projetos culturais.

   As eleições, em etapas, acontecem na secretaria municipal de Cultura de Cuiabá, das 13h às 19h. Primeiro, elege-se a comissão eleitoral. Depois,  oficializa as chapas. Por fim, vem a votação dos 54 delegados que irão compor o colégio eleitoral. (Lisânia Ghisi)

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Luiz Parreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que Deus tenha piedade da Cultura Mato-grossense e não seja eleito e/ou reeleito Wanderley Silva, Ademir Binotto,Alceu Casarim,Cleuta Paixão, Luiz Tolloti, Paulo Traven, João Antonio Botelho Lucidio, Joeli e toda a corja que só assaltou a cultura.
    Por favor não votem nesse povo!!!!!

  • Adalberto Cururu | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Alceu Casarim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Pedro Bilego | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E também sem Pablo Capilé, sem Linha Dura e sem outros desse gênero que são tutelados pelo Mario Olimpio. Chega desse Mario Olimpio, achando que é o máximo da cultura de Cuiabá. Mas que está inadimplente no Conselho Estadual de Cultura.

  • Joao Paulo Fonseca | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Aos eleitos, espero que moralizem o conselho não dando aval projetos expurios e falsos que viabilizam viagens de turismo ao exterior a colunistas locais - vide viagem de Fernando Baracat a França no ano passado...

  • Silvio Brandão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que Deus tenha misericordia da nossa Cultura Cuiabana...Esses conselheiros atual..esse tal de Ademir de Sorriso ,Wandeilei de Poconé, Alceu,Joeli..essa tal Ana Moreira que parece ser á ultima bolacha do pacote tenhá dó..porq o ministério não investiga essa corja que só querem levar vantagens..aprovando projetos de interesse próprio...vejam os proj..aprovados..e de onde são os conselheiros..isso é uma vergonha senhores...com a nossa cultura...Fora conselheiros malas....

  • Geraldo Mesquita | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E o esforço que o Mario Olimpio está fazendo para eleger seus delegados. Deixa pra lá MO, voce está inadimplente, que é que voce quer com isso? Acho que esta tentando um novo emprego para depois que for demitido pelo Wilson Santos. Ou vira conselheiro, ou vai viver de CUBO-CARD dado pelo seu compadre Pablo Capilé.

  • MARIANA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    HE WILSON VE SE AGORA VC TIRA ESTA CORJA QUE ESTA ROUBANDO A CULTURA ............. PQ NÃO FAZEM NADA PELA NOSSA CULTURA, SO PASSANDO A MÃO ESSE MARIO OLIMPIO E ESTA PAOLLA, QUE TEM CARGO DE COMISSIONADO AI NA SECRETARIA TER CARGO COMISSIONADO GANHA BEM HEM, POIS É RPOUBAR MUITO TBEM, POIS EM 3 ANOS COMPROU UM MERCADO NO NOVO TERCEIRO, ESTA DE CARRO ZERO RODANDO POR AI, FORA A CAMPANHA MILIONARIA QUE ELA FEZ É TRABALHAR NA CULTURA TA PRA ROUBAR UM BOM DINHEIRO......RSRSRSRSRS PAGAR VIAGENS PARA A FAMILIA IR PASSAR FINAIS DE SEMANA EM POUSADA É BOM NÉ, COM DINHEIRO DO POVO .......... ABRA O OLHO MINISTERIO PUBLICO DESCUBRA AS MARACUTAIS DESTES DOIS AI........... ESTÃO FATURANDO MUITO...........................O POVO ESTA DE OLHO E O MP TBEM.

  • luis eduardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Sara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tem muita gente MAMANDO na Secretaria de Cultura, tem nomes aí que estão fazendo seus bolsos se encherem...Paulo Traven, Tuca, Alceu Casarim, Wanderlei, João Botelho, Capilé...Fora essa gente.

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.