Últimas

Quarta-Feira, 02 de Julho de 2008, 12h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO ÀS URNAS

Eleição em Colíder envolve prefeito e vereador

  A disputa em Colíder (a 648 km ao Norte da Capital) só envolve dois candidatos, o prefeito Celso Banazeski (PR) e o vereador por dois mandatos Eldir Oliveira dos Santos (PMDB). O radialista Nilson Santos (PMDB), que chegou a liderar as pesquisas de intenção de voto, acabou "jogando a toalha" de última hora. Preferiu se dar por satisfeito com a vaga de deputado estadual aberta com a cassação do titular Walter Rabello. Sem Nilson no páreo, o PMDB resolveu apostar em Eldir na corrida à sucessão municipal.

   Tanto o peemedebista quanto o republicano já estão em ritmo de campanha. Empresário do Nortão, Banazeski decidiu buscar a reeleição em 5 de outubro com a mesma chapa que o elegeu em 2004. Terá, de novo, o atual vice-prefeito Edson Salgueiro, também do PR. Já o vereador Eldir entra no páreo com a professora Luciene Muriêz de vice. O cargo para composição da chapa era pleiteado também pelo democrata Sérgio da Silva Teixeira, o Serginho do Incra, exonerado recentemente do gabinete do senador Gilberto Goellner (DEM) - leia mais aqui.

Eldir Oliveira concorre a prefeito pelo PMDB  O prefeito Banazeski é um dos "seguidores" de Blairo Maggi. Trocou o PPS pelo PR na mesma época em que o governador também abandonou a legenda socialista. Agora, vai à reeleição tendo Maggi como seu cabo eleitoral. Na eleição passada, foi eleito com 8.165 votos, enquanto o então adversário e hoje deputado Nilson Santos ficou em segundo, com 6.673 votos. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (44)

  • junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A eleição de Colider vai ser bastante disputada.
    Espero que a população vote na pessoa certa.
    não vamos mais ter erros.
    observar as propostas de cada candidato, ver se o candidato não está envolvido em máfias de sangue suga, mentiras de asfaltamento e por ai vai....

  • CLAUDIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    BOM,,,eu sou separado há 3 anos,,tenho dois filhos meninos.....não os abandonei,,,continuo dando assistencia,desde a minha separação.Amo meus filhos.

    ninguém é obrigado a manter um casamento de aparencias,,,,,,,isso ai Eldir não deu fazer o que nosso coração está aberto,pra encontrar alguém compatível com a gente..
    Liga pra isso não,,,isso se chama desespero,,,,,estão até usando o nomes de teus filhos adotivos,,pra ver se ganham alguns votinhos.


    Pelo q fiquei sabendo,,,,vc é um pai zeloso,,,e s mantem junto com sua ex mulher seus tres filhos,,,,hammmmm e mas,,,já vi q a sua ex, é uma mulher de caráter,,pois senão teria se vendido,,e aceitado a subir nos palanques pra falar mau de sua pessoa....Mas pelo q tbém fiquei sabendo ela nem se motivava a por enfrente o casamento de vcs.....

    Eldir a vida é sua,,,case-se meu amigo com quem quiser,,qtas vezes quiser,,ninguém tem nada aver com sua vida.....Pois por esses tres meses,pelo pouco q te conheci nos suas reuniões,,,nunca irá abandonar filhos alguns........abandone sim,,,os mafiosos,,,,os ladrões,,,,esse 22 esse vc exporta pra bem longe.

    Fique na paz!

  • lUCAS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O PMDB de Colider fez uma ótima escolha de candidato a prefeito.
    Eldir é uma pessoa muito honesta.
    Colider só tem a ganhar ; se caso ele for eleito.
    Parabéns PMDB, pela escolha certa.

  • rOGERIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    BOM VCS FIZERAM UMA BOA COLOCAÇÃO QUE O PR TEM ALGUNS FILHOS ADOTADOS E AGORA SE SEPAROU PARA FICAR COM UMA MULHER MAIS NOVA.
    QUE PAI É ESSE
    E ELE N FOI A FAVOR DA COMPRA DAS PATROLAS QUE FEIO
    POR ISSO SOU:

    22 22 22 22 22 22

  • lourenço | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Resposta para a funcionária do regional:


    Bom amiga(o) já vi q vc é uma dessa(e) funcionário q gosta de mamar na teta da vaca..

    e q nunca participou das reuniões da camera municipal,,vem cá comece a participar mas,,,é seu direito de cidadão.......Muitos dos progetos do Professor Eldir foram vetados e copiados,,não só dele como de outros tbém corajosos,q mostravam vontade de trabalhar,,pena q só vence os poderosos.A classe capitalista sempre domina,,,assim como vc deve ser uma alienada,,sujeita a um empreguinho,,,de cargo político,,,pois nem dos progetos da saúde vc sabe,,,eu hein?

    E os que foram vetados vc sabe de alguns?

    vai lá e se interagem.......Boa sorte pra vc
    Se liga amiga (O)

    Acorda hein?

  • ana paula | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bom,,,gente está chegando a hora,,vamos por um fim nessa história,,,agora é vida nova,,,uma nova página em branco pra ser escrito. é 15 sempre.

  • Joel de Aquino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Colider cresceu e muito nos ultimos anos, como crewsceu tambem, N. Canão, Sta Helena, Itaúba, Terra Nova, Guaratã, N. Guarita e outros municipios do Norte..........Mas o atual Prefeito, Celso Paulo Banazesk não tem culpa de tudo isso, como não é tambem o culpado sózinho de Colider ter desenvolvido, ele tem culpa em outras coisas!!!!!!!!!!!! Na verdade o Prefeito Celso é um eterno vendedor de ILUSÃO.
    Parabens... ELDIR,pela coragem de enfrentar os poderosos !!!!!!!!

  • miguel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gente cada coisa,,,q está acontecendo.

    els balançaram de vez nessa carriatra...agora eles vão apelar.
    Professor tome cuidado,,,esses dias eu ouvi um comentário estranho...Todo cuidado é pouco...Eles agem com o poder,,e vc sabe q dinheiro ele tem pra isso..O q o dinheiro não compra.
    Se cuide professor....Boa Sorte

    ADMIRO SUA CORAGEM DE ENFRENTAR ESSES PODEROSOS.

  • LU | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns, professor Eldir , pelo resultado da primeira pesquisa, onde o senhor encontra-se vencedor.
    Se Deus quiser esse será apenas um dos resultados .
    Vá em frente nessa luta!
    Com certeza a vitória conquistará!

  • claudio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

Briga eleitoral de parentes em General

renato vilela 400 general carneiro   A briga política, jurídica e eleitoral na pequena General Carneiro, de 14 mil habitantes, está acirrada e envolve, em palanques diferentes, grupos com vínculos familiares. São dois na disputa pela prefeitura. A ex-prefeita Magali Vilela desistiu de tentar de novo o teste das...

Ataques a EP e o revide dos amigos

fabinho 400 curtinha   O empresário Fábio Martins Defanti, o Fabinho Promoções (foto), que em 2016 disputou para vereador e perdeu, está sendo bombardeado de críticas em grupos de WhatsApp, inclusive pelos próprios amigos, por causa de comentários, gravados em dois vídeos, com um...

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...

MAIS LIDAS