Últimas

Quarta-Feira, 14 de Janeiro de 2009, 11h:55 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CÂMARA MUNICIPAL

Eleitor de Lueci, Néviton nega traição ao PRTB

  O vereador estreante Néviton Fagundes (PRTB) já entregou sua defesa ao Conselho de Ética do partido. Agora aguarda o resultado do julgamento que deve sair nesta semana. Ele corre risco de ser punido com explusão do PRTB o que, consequentemente, poderia resultar até na perda do seu mandato. O parlamentar desrespeitou a decisão da Executiva estadual que determinou que os dois vereadores do partido votassem na chapa de Deucimar Silva (PP) à presidência da Câmara Municipal.

   Ralf Leite seguiu à risca. Aliás, ainda emplacou seu nome como segundo-vice-presidente na nova Mesa Diretora sob o comando de Deucimar. Já Néviton "peitou" o partido e votou na chapa encabeçada por Lueci Ramos (PSDB), que teve 8 votos, enquanto Deucimar se elegeu presidente com 10 votos. O presidente do PRTB da Capital, coronel Édson Leite, juntou documentos e acionou Néviton na Comissão de Ética, que analisa se houve ou não infidelidade partidária - saiba mais aqui.

  "Eu não fui rebelde. Durante a campanha fomos aliados do prefeito Wilson Santos (PSDB). Segui o que achei coerente, continuei com o PSDB e votei na Lueci", se defende Néviton, em entrevista ao RDNews nesta quarta (14). O parlamentar disse que se colocou à disposição do partido e que acatará a decisão tomada pelo Conselho de Ética. Lembrou que foi eleito com apoio de várias comunidades, como a de Três Barras e que agora o PRTB começa a se fortalecer. "Espero que seja tomada a melhor decisão para o partido. O PRTB merece se fortalecer. Era uma questão de coerencia. Segui o que achava certo. Não sou infiel", argumenta.

  O vereador acredita que o partido já decidiu o seu futuro e aguarda o resultado. "Conversei ontem (13) com o coronel Leite e parece que já foi tomada uma decisão. Espero que tenha sido a melhor".

  Néviton não demonstra tanta preocupação com eventual punição. Certamente já deve saber que será absolvido. Ele anuncia planos em sua atuação parlamentar. Disse que se dedicará às áreas de educação, esporte e lazer e que vai atender sua base eleitoral. "Sei que sou vereador de todos os cuiabanos. Vou atuar para todos, mas principalmente nas comunidades que me elegeram". (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • arthur | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o vereador NEVITON tem sim muitas resposabilidades, com seus eleitores, que votaram por convicçao e nao vendendo seus votos, portandto ele tambem nao tem o direito de fazer besteiras com seu mandato.

  • PEDRO PAULO BARROS LEITE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSA COMVERSA FIADA DO VEREADOR NEVITON,NÃO COLA,POIS O PREFEITO WILSON SANTOS,DECLAROU PARA TODA IMPRENSA,FALADA,ESCRITA E TELEVISADA,QUE ELE NÃO TINHA CANDIDATO PARA A MESA DIRETORA DA CÃMARA.

    E AGORA VEM ESSE VEREADORZINHO POSANDO COM CARA DE SANTO,AFIRMANDO QUE NÃO FOI INFIEL,CLARO QUE FOI,POIS O PRTB ESTADUAL E MUNICIPAL,FECHARAM QUESTÃO QUE NÃO VOTARIAM NA CHAPA DA LUECI PELO QUE ELA REPRESENTAVA,O CONTINUISMO DE UMA CHICA NUNES,QUE ALIÁS JÁ DEVERIA ESTAR NA CADEIA E NÃO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA.

    A SOCIEDADE CUIABANA SEDENTA POR UMA POLITICA SERIA E RESPONSAVEL,ESPERA QUE A COMISSÃO DE ETICA DO PRTB,LHE APLIQUE OS RIGORES DO SEU ESTATUTO.

  • Aline. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    0lha vc ai que fez seu comentariozinho ordinário a respeito do novo vereador Néviton Fagundes, so podia ser mesmo um dos Leites que ficou em segundo lugar no partido inveja mata viu.....

  • edesio do Carmo Adorno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ilustre colega Pedro Paulo, com sua aquiescência, quero discordar de seu bem elaborado e articulado comentário. Ocorre

  • edesio do carmo adorno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro e ilustre Pedro Paulo, com sua aquiescência quero discordar de seu bem elaborado e articulado comentário. Primeiro, digo que conheço o professor Néviton há mais de 15 anos, portanto, sou testemunha ocular de sua tragetória política, a qual foi construida sob as pilastras da honestidade e honradez, que falta a muitos de seus desafetos, em particular àqueles que pretendem puni-lo sob o insustentável argumento de infidelidade partidária. Segundo, Neviton não chegou ao parlamento municipal através de compra de votos ou de outro expediente menos republicano.
    Por fim, Neviton não tem a cara de santo; ele só uma pessoa honesta, digna e honrada. Sugiro ao letrado e culto colega que procure conhecer um pouco mais sobre Néviton e depois emita sua abalisada e consistente opinião. No mais, parabens pelo comentário, tenha nosso respeito.

  • fabio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse partido prtb e uma vergonha com essa falta de responsabilidade do presidente coronel leite esse cara não sabe de que lado fica hora esta com o wilson santos outro hora se vende aliais ainda vende o filho junto ja que o filho não tem atitude quem manda nele e o pai e uma vergonha total esses carras o prof. neviton e que esta certo em não se misturar com esses dois.

  • mario apolinario m. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Jorge Ramos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Senhores Leitores,

    Mais uma vez volta a este site o assunto NEVITON, oportunidade em que alguns leitores ficam se degladiando através de acusações e defesas.

    A verdade da situação é que o Vereador Neviton foi infiel. Com relação a isso não há discussão. O PRTB decidiu quanto ao não apoio a chapa da Vereadora LUECI (sempre resguardado o procedimento legal). Ainda, o citado vereador tinha total e irrestrito conhecimento de tal situação.

    Ademais, a infidelidade acarreta a perda do mandato eleitoral. Inclusive, um vereador de uma cidade do interior já está sendo enquadrado por ter praticado ato semelhante ao do vereador NEVITON.

    Por outro lado, as pessoas que acompanham a política cuiabana mais de perto conhece os reais motivos da atitude tomada pelo vereador NEVITON, os quais deixo de citar, por uma questão de respeito aos demais leitores. Mas posso dizer que não são nobres e nem um pouco voltados ao interesse da população (que o elegeu).

    O vereador NEVITON não é nenhum santo, pelo contrário, seus próprios cabos eleitorais - aliados reclamam que ele não tem palavra e não cumpre o que diz.

    Professor NEVITON tome muito cuidado, acho prudente mudar sua forma de fazer política, senão vai acabar perdendo seu mandato. A comissão de ética do PRTB e o Poder Judiciário de MT estão ai para fazer cumprir a lei.

    ABRE O OLHO NEVITON.

Governo vai ter consultoria hospitalar

gilberto figueiredo 400 curtinha   O governo estadual terá consultoria em assistência hospitalar. O processo de contratação é tocado pela secretaria de Saúde, sob Gilberto Figueiredo (foto). A ideia é buscar melhorar o atendimento à população e os índices de...

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.