Últimas

Domingo, 25 de Novembro de 2007, 10h:34 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

JUDICIÁRIO

Eleitores elogiam o TRE por cassar mandatos

   A matéria acerca do perfil polêmico do deputado cassado Gilmar Fabris, postada aqui sob título "Fabris é amigo de Arcanjo e tem fama de bravo", provocou alguns comentários. Quase todos os leitores elogiaram a decisão do TRE de não só cassar Fabris, mas também o deputado federal Pedro Henry (PP) e a estadual Chica Nunes, sob acusação de crimes eleitorais.
   A posição firme da procuradora-regional eleitoral Léa Batista de Oliveira, que endossou as representações para cassar Fabris, Henry e Chica, também recebeu rasgados elogios nos comentários postados à matéria "Procuradora Léa marca posição nas 3 cassações". 

Abaixo alguns comentários de leitores que se identificaram com nome completo:

JT Arruda
"Parabéns aos eleitores de Rondonópolis,que souberam votar em uma pessoa polêmica e que não respeita o cidadão. Apesar de todas as suas indisciplinas e malandragens, ainda assim as pessoas votaram nele. Voto errado. Sorria Roberto França!"

Antonio Passaredo
"Quando votamos é para escolher quem vai nos representar. Agora, quando eles compram o voto e a consciência do povo para legislar em causa própria, não foi nós quem escolheu. Portanto, o mandato não é legítimo. Tinha que ser cassado mesmo."

Antonio Carlos Caxias Cesar Júnior
"Vejo com alívio e peocupação. Sabemos que as devassas estão acontecendo, mas quem julgará o Judiciário que sempre teve em seus meios comparsas e cúmplices em vários estágios dessas tentativas de compras de votos, sejam na vista grossas, que fazem questão de ignorar o que se Vê nos dias de eleições, seja na manutenção de sentenças que chegam a debochar do cidadâo brasileiro. O Judiciário é dos maiores cânceres na cidadania. São lentos e tendenciosos sem falar no corporativismo interno. Mas tenho convicção também de que tem uma turma de jovens magistrados que são de uma especial seriedade para com a coisa Pública, pena que nas estâncias superiores ainda têm alguns que serviram e servem ainda ao que se tem de pior no país: os corruptos."

Sérgio P. Martins
"Meus parabéns a doutora Léa.Sua postura firme e contundente representa um avanço no cenário jurídico local. Temos excelentes juízes, promotores, procuradores em Mato Grosso,porém, aqueles que se destacam pela coragem de expor idéias e propor melhorias, sendo verdadeiros, acabam virando vitrine. Mas, não se curve às críticas que poderão ocorrer. Continue assim, sendo um exemplo aos Operadores de Direito. Que essa decisão sirva de exemplo aos demais parlamentares. Não somos povo marcado, nem queremos vida de gado. Que Deus te abençoe!"

Patrick Soares Lemos
"Essa mulher é mesmo admirável. Sua maior beleza não é externa, pelo contrário. Com certeza, ela teve grande influência misturada à sabedoria para que as decisões do Pleno fossem favoráveis à licitude das eleições. Parabéns."

José Carlos Araújo
"Gostaria de perguntar ao valente Ministério Público porque José Riva e Humberto Bosaipo são diferentes! Todo mundo quer saber que mistério seria esse que envolve o MP e esses moços, que são sempre envolvidos em graves denúncias mas nunca são julgados"

Leonel Mesquita
"Está de parabéns a procuradora Léa Batista e todo MPE, bem como todo o TRE. O que a população deseja é moralidade e seriedade nas eleições e que a verdadeira vondade do povo seja garantidade nas urnas."

Marcelo Arruda
"Doutora, para fechar com chave de outo só faltam Bosaipo e Riva. Coragem e que Deus lhe abençoe."

Carlos C. A. Miranda
"Doutora Léa Batista de Oliveira, além de ser muito gata (me desculpe pela sinceridade), mostrou também ter muita personalidade e caráter. (...) Só atitudes assim é que nos dá a esperança de um Brasil melhor. (...) Me sinto lisonjeado por uma atitude dessa (...)."

Maria Luiza
"Parabéns doutora Léa Batista pela postura e competência (...) pela cassação de políticos que se autoelegem como acima do bem e do ma. (...) E aqueles que acreditam ser verdadeiros donos do Estado, das pessoas, da moral e, pior, donos da verdade. Políticos que não sabem, sequer, o que significa a palavra moral, ética,justiça,direitos e obrigações que se escondem atrás de um mandato para se locupletar do erário publico e montar em seus gabinetes um verdadeiro balcão de negócios, onde tudo esta à venda, uma verdadeira feira das vaidades."

Carlos Marttin
"É isso aí doutora (...). Que o teu exemplo sirva aos demais relatores dos processos dos infiéis que, além de também comprarem votos, ainda ganham muita grana no troca-troca de partidos, trocando o discurso pelo qual o povo os elegeu."

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • porfiria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo com todos esses comentarios de elogios ao TRE mas acho ainda q falta uma fiscalização mto acirrada na epoca e no dia das eleções principalmente em candidatos a vereadore q é a pratica mais absurda e abusiva de compra de voto principalmente aqui em vg.

  • Marcos Fidelis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A comunidade matogrossense parabeniza ao TRE pela postura exemplar. Restam ainda dois cânceres que corroem a moral politica deste estado, com péssimos exemplos, a dupla: Riva e Bosaipo.

  • Ademar Adams | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não há um ciadadão de bem deste Estado que não esteja satisfeito com a decisão do TRE/MT.
    Seus juízes e servidores estão de parabens!
    Fizeram o que deveria ser feito. Todo mundo sabia como agem os três políticos cassados, por isso o TRE acaba de fazer a sua obrigação e os faz numa hora muito importante.
    O combate à corrupção é o assunto que mais tem despertado a atuação das pessoas honestas, que são a maioria do nosso povo.

  • paulo sergio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens Doutora Léa. Este exemplo de Procuradora só poderia ser ex-namorada do Dr. Danni que deixou também um exemplo de moralidade em Aragarça cidade vizinha a Barra do Garças

PT na oposição independente do eleito

edna sampaio 400   Independente de quem ocupar o Palácio Alencastro, a partir de janeiro, a professora Edna Sampaio (foto), única eleita pelo PT à Câmara de Cuiabá, fará oposição ao prefeito. E dá sinais de que será uma parlamentar bastante atuante. Neste segundo turno, como o seu...

Secretário não consegue eleger Fred

fred gahyva 400 curtinha   O vereador licenciado e secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, foi um cabo eleitoral incansável pela candidatura de Fred Gahyva (foto) a vereador pela Capital. Ele liderou reuniões nas unidades de saúde, reforçando pedido de voto para o aliado e amigo de...

Deputado agora pula de palanque

elizeu nascimento 400 curtinha   O ex-vereador e hoje deputado estadual Elizeu Nascimento (foto), que amargou a oitava colocação na disputa ao Senado na eleição suplementar do último dia 15, mudou de lado, como se troca de camisa. Em princípio, era apoiador do projeto de reeleição do prefeito...

Ex-aliado, Sales lembra quem é Abílio

coronel sales 400   Em mensagem enviada aos amigos, reforçando pedido de voto para Emanuel Pinheiro, o coronel PM da reserva e secretário de Ordem Pública da Capital, Leovaldo Sales (foto), diz conhecer bem os dois candidatos que disputam, neste segundo turno, o Palácio Alencastro. Sobre Emanuel, lembra que este tem...

Uma perna no muro e dicas indiretas

eduardo botelho 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (foto), chega ao final deste 2º turno das eleicões em Cuiabá com uma perna no muro. Ele liberou toda sua equipe para votar em quem quiser e todos pedem voto para Emanuel. Já Botelho, particulamente, preferiu não assumir publicamente o seu...

Nezinho, nova derrota e aposentadoria

nezinho 400   Aos 69 anos, o petebista Carlos Roberto da Costa, o Nezinho (foto), considerado da velha guarda política, tentou, mas foi reprovado nas urnas em Nossa Senhora do Livramento. Ele concorreu a prefeito em quatro pleitos. E já exerceu dois mandatos. Nezinho já foi secretário-adjunto de Fazenda do Estado,...

MAIS LIDAS