Últimas

Quarta-Feira, 02 de Janeiro de 2008, 18h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

TRANSPORTE

Elismar promete priorizar trânsito e cutuca Murilo

   O novo secretário de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá, Elismar Bezerra, empossado nesta quinta, em solenidade no complexo Memorial das Águas, afirmou que vai trabalhar com ênfase na educação no trânsito. Essa é a estratégia usada pelo professor e ex-presidente do Sintep-MT para contrapor as críticas e as vozes que defendem a necessidade da SMTU ter no comando alguém com perfil mais técnico. Indicado pelo PPS, Elismar diz que pretende atuar de forma pedagógica e promete mudanças no quadro de DAS para dar lugar a “companheiros” partidários.

    “Tenho experiência na administração pública. Isso vai me ajudar a firmar e desenvolver um trabalho voltado à educação cidadã. Acredito que essa idéia vai trazer maiores avanços para o trânsito na Capital”, declarou. Perguntado se a pasta não pede um perfil técnico, Elismar disse que vai manter a equipe técnica para que os encaminhamentos dados pelo ex-secretário Oscar Soares Martins tenham continuidade. O adjunto da SMTU passa a ser Hélio Silva, o barulhento "Papa-Corrupto".

   O prefeito tucano Wilson Santos afirma ter certeza que Elismar fará um bom trabalho na SMTU. Num discurso uníssono, Elismar garantiu formatar um plano diretor, aumentar as campanhas de educação no trânsito e dar continuidade no trabalho com os guardas de trânsito, os chamados amarelinhos. “Não vamos desautorizar os fiscais do trânsito. Eles são especialistas e sabem o que fazer”, disse Elismar. “Completando a fala do Elismar, também descarto a implantação de radares eletrônicos, pois corremos o risco de ficar na iminência do Tribunal de Justiça cancelar todas as multas do passado”, disse o prefeito. 

     Assim como ocorreu com o secretário-adjunto, Antonio Generoso Grisolia, que deu lugar a Hélio Silva, conhecido por trafegar pela Capital com o carro caracterizado de Cassa-Corrupto, será substituído o coordenador-administrativo e financeiro, economista Wagner de Andrade Gouvêa, por Guaracy das Neves. O prefeito também garantiu à legenda socialista mais uma diretoria e outra está em negociação. As conversações indicam que o administrador e advogado Léo Gonzaga Medeiros também deixará a pasta. O seu substituto será definido assim que o prefeito retornar dos 12 dias de folga que curtirá no interior da Bahia. “Há mudanças que só as razões políticas e estratégicas explicam. Venho assumir uma missão em nome do meu partido", explicou Elismar.

   Em seu discurso, o sindicalista fez um breve histórico de sua atuação frente à secretaria de Educação de Várzea Grande e demonstrou insatisfação com o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR). “Fiz muita coisa, mas há projetos que não serão reconhecidos, pois o que não se divulga não é visto pelos olhos dos outros”, disse. (Simone Alves)

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Jean M. Van Den Haute | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Depois de anos de esforços da ASSUT-MT e a entrega, de graça, das mais evidentes soluções, depois de participar ativamente do Plano Diretor da Cidade, é muito preocupante ver o Prefeito não prestar a mínima atenção para a Associação dos Usuários de Transporte Coletivo do Estado de Mato Grosso que nem foi consultada na escolha do novo Secretário de Transporte, nem convidada para a posse deste.
    A ASSUT-MT não vai desistir de informar que o transporte coletivo é o instrumento essencial da inserção social e a ferramenta básica da produção nacional e, portanto, deve ser tratado por profissionais altamente qualificados.
    No Brasil o transporte coletivo sofre um atraso político, jurídico e técnico de mais de quarenta anos. Através de nosso trabalho o Prefeito foi muito bem informado disso o que deixa ainda mais preocupante ver o Prefeito Wilson Santos, por puros interesses politiqueiros, entregar a SMTU, mais uma vez, a um total inculto no assunto.
    Como o trabalhador cuiabano vai competir no mercado global, gastando 8,31 salários mínimos para se deslocar durante um ano num caminhão/busão T2, modelo 1960, quando o europeu gasta apenas um terço de salário mínimo para andar de VLT da última geração ?????
    O Prefeito Wilson Santos teve tudo para ser a liderança de uma nova política brasileira, voltada para o bem estar de toda a população e, infelizmente, continua perdendo credibilidade mergulhando nas velhas práticas eleitoreiras, pode virar o jogo, mas já provocou muito desgaste, principalmente com seus melhores aliados.

Mauro, desgastes e projeto à reeleição

mauro mendes curtinha   Não há como negar que o governo Mauro Mendes (foto) enfrenta forte desgaste por causa das medidas restritivas de combate à Covid e, principalmente, devido à exigência da sociedade de maior investimento e planejamento na Saúde. Por mais que o Executivo divulgue feitos e liste...

Thiago, respaldo da igreja e reeleição

thiago silva _curtinha_400   O deputado estadual Thiago Silva (foto) começa a labuta pela reeleição e não terá uma tarefa fácil pela frente. Thiago faz parte do grupo da Assembleia de Deus, que sempre prioriza o colega de Parlamento Sebastião Rezende, que vai tentar o sexto mandato. Curiosamente,...

2 suplentes já estreiam em Cuiabá

alex rodrigues 400   Com menos de quatro meses de mandato, dois dos 25 vereadores cuiabanos reeleitos no ano passado já pediram licença para abrir espaço a suplentes. Diego Guimarães (Cidadania) se afastou por 30 dias. Em sua cadeira está Maysa Leão, do mesmo partido. Marcrean Santos (PP) pediu afastamento...

Governista 2 e o desafio da reeleição

wilson santos 400 curtinha   Wilson Santos (foto), que conseguiu retornar à Assembleia "sangrando" nas urnas de 2018, impactado pelo desgaste pela defesa intransigente do Governo Pedro Taques, se prepara para atravessar outro purgatório no próximo ano, em busca de mais um mandato. O deputado tucano carrega desgaste...

Nobres chora a morte de ex-prefeito

flavio dalmolin 400   A pequena e turística Nobres, de 16 mil habitantes, parou neste Feriado de Tiradentes em comoção pela morte, por Covid-19, do ex-prefeito Flávio Dalmolin (foto). Um cortejo percorreu ruas e avenidas, parou em frente ao estádio municipal Balizão e à prefeitura, onde...

Derrotado ensaia disputa ao Governo

reinaldo morais 400 curtinha   O empresário Reinaldo Morais (foto), o rei dos porcos, está disposto a gastar mais uns milhões com nova candidatura majoritária, agora para governador. No ano passado, concorreu ao Senado e obteve votação decepcionante. Foi o penúltimo colocado numa corrida com 11...