Últimas

Terça-Feira, 06 de Maio de 2008, 15h:03 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

VALE A PENA RECORDAR

Em 2006, Lara ironiza figura de Riva e sai do ar

   Irreverente e polêmico, o Tenente Lara (ex-PHS) está de volta. Vai concorrer este ano a vereador por Cuiabá desta vez pelo PPS. Há uma expectativa até de Lara vir a superar em votação o único vereador da legenda socialista na Capital, Ivan Evangelista, que buscará um novo mandato.

     Em 2006, ele "roubou" a cena, ao incluir sósia do deputado José Riva numa gravação no horário eleitoral. À época, Lara concorreu a deputado estadual. Vestindo uma camisa da Seleção Brasileira, em alusão à Copa do Mundo, e com um um chapéu ao estilo mexicano, Lara simulou, durante o horário eleitoral, que iria limpar o Legislativo. Batia em um "ator" com a aparência semelhante a de Riva, que responde a processos por supostos atos de improbidade.

   Apesar de cômico, o episódio terminou mal. Riva acionou Lara na Justiça e conseguiu tirar a propaganda de Lara do ar. No horário gratuito, Lara dizia. "Bandido é no pau. Nós vamos fiscalizar a Assembléia e nós teremos que ter determinação", disse o então candidato. Figurinha carimbada nas eleições, Lara foi derrotado no último pleito. Teve 7.602 votos. Hoje, é repórter do Programa Comando Geral da TV Rondon (afiliada a Rede TV!), apresentado pelo deputado Maksuês Leite (PP).

   Já Riva foi campeão de votos. Reeleito para o quarto mandato com 82.799 votos, foi o mais votado proporcionalmente do país. Desde quando chegou à Assembléia, na década de 1990, nunca deixou a Mesa Diretora, ora como primeiro-secretário, ora como presidente. Hoje é o ordenador de despesas (primeiro-secretário). Na eleição em novembro deste ano, Riva será eleito, pela quarta vez, presidente da AL. O acordo já está fechado. (Pollyana Araújo)

   Confira a "cômica" cena que foi retirada do ar

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Paulo Martins Liberato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Lara é um cara de pau. Pega dinheiro de alguns para atacar outros.
    Sobre José Riva, Lara exagerou na dose. Os ataques a Riva deveriam ser feitos com provas, se é que ele as possuía.

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    lara e dez

  • Manoel Bento | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bosaipo caiu fora, agora quem sabe com o Lara de volta, o Riva cai fora também. Lara voce tava fazendo falta. Precisamos de voce para por algumas pesoas no lugar deles.

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E agora Lara, quem que você vai colocar no bota fora, aquele que foi o personagem de sua campanha para Dep., também manda no PHS, os eleitores vão ficar sabendo. Até você Lara, o homem é poderoso.

  • Ana Julia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    sao esses tipos que ajudam a denegrir e estragar mais a politica, fazem de tudo para aparecer, sem compromisso, so por causa das luzes. é ridiculo dar espaço na tv para um cidadao desse.

  • Jussara Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este é um site sério e vcs deviam ter mais respeito com o deputado Riva, pois ele tem serviço prestado em varios municipios do estado e merece mais consideraçao.

  • baitakao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    conheço bem o trabalho do dep.RIVA,este dep.trabalha por todos os municipios do nosso estado,visita todos com muita simplicidade e muito trabalho,nao tem prefeito e vereadores que nao procurem o RIVA na assembleia,para levarem beneficios a suas cidades, e sempre sao bem recebidos,portanto camaradas como este tal de LARA nao merece o minimo de atençao do povo,prova disso ele ja teve nas urnas.e da-le RIVA nosso futuro SENADOR.

  • Cuiabano Ligado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não sei porque vcs estão reclamando, quem é esse que o Lara ta jogando no LIXO? parece cpm alguem conhecido? não notei!!

    Notei que ele é careca, esta ao lado da assembleia, parece que manda em todo mundo e as vezes quer mandar no Governador... mas~realmente não sei quem é.

    PPor isso parem de reclamar.

    estamos de olho

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TOMARA QUE O LARA GANHA, ÉSSA CÂMARA TA UMA ZORRA MESMO, UM DOIDO A MAIS NÃO VAI FAZER DIFERENÇA.

  • jurandir de almeida ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O lara, o candidato, em nada errou em seu programa eleitoral. Esse Riva responde a tantos processos na Justiça, inclusive por calote. A propósito, a casa dele esta penhorada. Ele e o ex-colega parlamentar o Bosaipo, agraciado com o cargo no TCE, são acusados de corrupç~~ao e calote. Qualquer mato-grossense que quiser saber disso é só consultar o fórum da cidade de Cuiabá ou os arquivos do Tribunal de Justiça. Agora, o que não dá para entender é o que fazem os magistrados dessa terra, que sentaram em cima do processo. Ainda bem que existe a tal consciência, aquela que não dá para o cidadão escapar. Na real mesmo, Riva e Bosaipo sabem bem que são corruptos e um dia vão ter de acertar essa conta não paga. Ah, isso vão, tenham certeza disso.

Romoaldo, prescrição e elegibilidade

romoaldo junior 400 curtinha   Assim como Wilson Santos, o deputado Romoaldo Júnior (foto) assegura que hoje também está elegível porque uma condenação de dois anos e três meses de prisão, inclusive com perda do mandato, acabou prescrita. Ele disse que ainda não sabe se disputará...

Juca quer ex-deputado no Gabinete

roberto nunes 400   O presidente do Legislativo cuiabano, vereador Juca do Guaraná, disse que irá convidar o ex-vereador, ex-vice-prefeito e ex-deputado estadual Roberto Nunes (foto) para assumir a Chefia de Gabinete da Presidência. Enfatiza que Roberto é bem articulado politicamente, tem habilidade e experiência e,...

Governo "desmama" senador do Dnit

wellington fagundes 400   O Governo Bolsonaro conseguiu, enfim, "desmamar" Wellington Fagundes (foto) do Dnit. Há décadas, entra e sai governo e o ex-deputado federal por seis mandatos (24 anos) e no cargo de senador desde 2015 vinha indicando apadrinhados no cargo de superintendente regional do Dnit em MT. O último foi Orlando...

Ex-deputado demitido de assessoria

luiz soares 400   O ex-deputado Luiz Soares (foto), hoje com 63 anos, foi exonerado do cargo de assessor parlamentar do contemporâneo Wilson Santos. Ganhava quase R$ 10 mil brutos. Estava lotado no gabinete do deputado tucano havia quase dois anos. Soares é pensionista do extinto Fundo de Assistência Parlamentar, ganhando...

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.