Últimas

Sexta-Feira, 21 de Dezembro de 2007, 22h:04 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

RONDONÓPOLIS

Em 3 meses, aprovação de Maggi sobe para 84%

    O índice de aprovação do mandato do governo Blairo Maggi (PR) é de 84,5% em Rondonópolis, sua base eleitoral.  A pesquisa Mark realizada entre 16 e 17 deste mês mostra que o governo estadual ampliou sua aceitação no município em 7 pontos percentuais, se comparada à terceira rodada, realizada em outubro deste ano - confira aqui. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

    Nessa amostragem, 11,4% aprovam a administração Blairo Maggi, enquanto 50,6% consideram que o republicano exerce um ótimo mandato. Para 22,5% dos entrevistados, a gestão do governador é regular positiva. O índice de aprovação de Maggi subiu nesta pesquisa, já que nas três amostragens anteriormente vinha sofrendo um declínio. Em março, por exemplo, o índice de aprovação era de 88%, depois caiu para 83,7% e, em outubro, despencou para 78% - veja os dados no quadro abaixo.

   Quanto aos insatisfeitos, Maggi que exerce o  segundo mandato, detém uma reprovação de 12,9% dos rondonopolitanos. Dos 141 entrevistados, 9,7% afirmam que seu mandato é regular negativo, 3% consideram ruim, ao passo que 3,9% avaliam-no como péssimo.

   Confiabilidade

    A Mark também perguntou aos entrevistados se confiam ou não na administração Blairo Maggi. Dos entrevistados, 56,8% disseram que confiam no governador. Por outro lado, 34,8% disseram que não confiam, enquanto 3,9% não souberam ou não quiseram responder. (Pollyana Araújo) 

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Cristiano souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    essa aprovação se da pelo fato da imprensa no mato grosso ser omissa com a verdade, nada esta bom nesse governo vejamos: educação é considerada umas das piores do brasil, segurança publica a população esta a merce dos marginais, saude nem se ouve fala, estradas as unicas que estao boas sao as que passam enfrente aas fazenda dele.... Vamos para de vende noticias pessooal!!!!

  • José Roberto Amador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilson, conheço o seu trabalho e também o Popó do instituto Mark. Não tenho qualquer motivo para questionar a seriedade de ambos, mas creio haver algum erro de metodologia ou de interpretação dos dados neste tipo de avaliação de governo. Um governador e um presidente, indo pro segundo ano do segundo mandato, apresentarem indíces de aprovação entre 80% e 90% parece-me fantasioso.
    Muitos fatores influenciam resultados de pesquisa, desde a forma como é construído o questionário e até mesmo pequenos detalhes como a entrevista domiciliar em lugares com grande número de servidores públicos (o pessoal fala a favor com receio de retaliação). Não existem motivos objetivos para essa aprovação estupenda. Nem mesmo a falta de oposição sistemática a justificaria.
    Recomenda a prudência que quando um resultado aparenta estranho, deve se bater novamente o campo ou reestudar o formulário, sob pena de um número discrepante gerar descrédito no restante.
    Conheço bem o trabalho do Popó e da Bárbara e sei que não teriam nenhum motivo para buscar qualquer resultado alheio à verdade. Chamo a atenção para este fato com intenção de contribuir para a melhoria da qualidade deste trabalho que, reitero, tenho respeito e considero sério. Um abraço tbm pro Romilson e boas festas a todos os amigos e leitores do blog. Bebeto Amador.

  • Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo com o Cristiano.
    O quarto poder (a imprensa) é facilmente corrompida, pois precisa do dinheiro da propaganda dos estados e municípios !

    Como pode um estado que aparece nas estatísticas nacional sempre nas piores colocações, ter um governador com tão boa aceitação ?

    Quem aplaude a atual administração, pode ser comparado a torcida do Palmeiras em relação ao rebaixamento do Corinthias... sorriso no rosto pela desgraça alheia ! Tipo assim, dizem que estar tudo bem para na época das campanhas eleitoras usar todas essas estatísticas para mostrar a verdadeira face dessa administração que beira ao desastre. Acorda Blairo... esperamos um pouco mais de você !

Investimentos em segurança pública

alexandre bustamante 400   Alexandre Bustamante (foto), secretário estadual de Segurança Pública, é enfático ao afirmar que o Estado tem investido em equipamentos e infraestrutura para combater a criminalidade. Segundo ele, a maior prova disso são os projetos que integram o programa MT Mais. Ao todo, devem...

Folha antecipada em Várzea Grande

kalil baracat 400 curtinha   Com o privilégio de ter assumido a prefeitura em janeiro com superávit de R$ 74 milhões da antecessora Lucimar Campos, o prefeito várzea-grandense Kalil Baracat (foto) quitou a folha de fevereiro na última quinta (25), três dias antes da virada do mês. São cerca de...

Grupo de risco em casa até 31 de maio

Em novo decreto, dentro das medidas emergenciais e temporárias de prevenção ao Covid-19, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro determinou que servidores municipais que integram o chamado grupo de risco não devem trabalhar presencialmente nas secretarias e/ou órgãos da administração. São considerados desse grupo servidores acima de 60 anos, imunodeprimidos e/ou portadores de doenças crônicas e servidoras grávidas e...

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...