Últimas
Sexta-Feira, 21 de Dezembro de 2007, 22h:04 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Em 3 meses, aprovação de Maggi sobe para 84%
O índice de aprovação do mandato do governo Blairo Maggi (PR) é de 84,5% em Rondonópolis, sua base eleitoral. A pesquisa Mark realizada entre 16 e 17 deste mês mostra que o governo estadual ampliou sua aceitação no município em 7 pontos percentuais, se comparada à terceira rodada, realizada em outubro deste ano - confira aqui. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.
Nessa amostragem, 11,4% aprovam a administração Blairo Maggi, enquanto 50,6% consideram que o republicano exerce um ótimo mandato. Para 22,5% dos entrevistados, a gestão do governador é regular positiva. O índice de aprovação de Maggi subiu nesta pesquisa, já que nas três amostragens anteriormente vinha sofrendo um declínio. Em março, por exemplo, o índice de aprovação era de 88%, depois caiu para 83,7% e, em outubro, despencou para 78% - veja os dados no quadro abaixo.
Quanto aos insatisfeitos, Maggi que exerce o segundo mandato, detém uma reprovação de 12,9% dos rondonopolitanos. Dos 141 entrevistados, 9,7% afirmam que seu mandato é regular negativo, 3% consideram ruim, ao passo que 3,9% avaliam-no como péssimo.
Confiabilidade
A Mark também perguntou aos entrevistados se confiam ou não na administração Blairo Maggi. Dos entrevistados, 56,8% disseram que confiam no governador. Por outro lado, 34,8% disseram que não confiam, enquanto 3,9% não souberam ou não quiseram responder. (Pollyana Araújo)
Postar um novo comentário
Comentários (3)
-
Cristiano souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
essa aprovação se da pelo fato da imprensa no mato grosso ser omissa com a verdade, nada esta bom nesse governo vejamos: educação é considerada umas das piores do brasil, segurança publica a população esta a merce dos marginais, saude nem se ouve fala, estradas as unicas que estao boas sao as que passam enfrente aas fazenda dele.... Vamos para de vende noticias pessooal!!!!
-
José Roberto Amador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Caro Romilson, conheço o seu trabalho e também o Popó do instituto Mark. Não tenho qualquer motivo para questionar a seriedade de ambos, mas creio haver algum erro de metodologia ou de interpretação dos dados neste tipo de avaliação de governo. Um governador e um presidente, indo pro segundo ano do segundo mandato, apresentarem indíces de aprovação entre 80% e 90% parece-me fantasioso.
Muitos fatores influenciam resultados de pesquisa, desde a forma como é construído o questionário e até mesmo pequenos detalhes como a entrevista domiciliar em lugares com grande número de servidores públicos (o pessoal fala a favor com receio de retaliação). Não existem motivos objetivos para essa aprovação estupenda. Nem mesmo a falta de oposição sistemática a justificaria.
Recomenda a prudência que quando um resultado aparenta estranho, deve se bater novamente o campo ou reestudar o formulário, sob pena de um número discrepante gerar descrédito no restante.
Conheço bem o trabalho do Popó e da Bárbara e sei que não teriam nenhum motivo para buscar qualquer resultado alheio à verdade. Chamo a atenção para este fato com intenção de contribuir para a melhoria da qualidade deste trabalho que, reitero, tenho respeito e considero sério. Um abraço tbm pro Romilson e boas festas a todos os amigos e leitores do blog. Bebeto Amador. -
Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Concordo com o Cristiano.
O quarto poder (a imprensa) é facilmente corrompida, pois precisa do dinheiro da propaganda dos estados e municípios !
Como pode um estado que aparece nas estatísticas nacional sempre nas piores colocações, ter um governador com tão boa aceitação ?
Quem aplaude a atual administração, pode ser comparado a torcida do Palmeiras em relação ao rebaixamento do Corinthias... sorriso no rosto pela desgraça alheia ! Tipo assim, dizem que estar tudo bem para na época das campanhas eleitoras usar todas essas estatísticas para mostrar a verdadeira face dessa administração que beira ao desastre. Acorda Blairo... esperamos um pouco mais de você !
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga