Últimas

Sexta-Feira, 21 de Dezembro de 2007, 22h:04 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

RONDONÓPOLIS

Em 3 meses, aprovação de Maggi sobe para 84%

    O índice de aprovação do mandato do governo Blairo Maggi (PR) é de 84,5% em Rondonópolis, sua base eleitoral.  A pesquisa Mark realizada entre 16 e 17 deste mês mostra que o governo estadual ampliou sua aceitação no município em 7 pontos percentuais, se comparada à terceira rodada, realizada em outubro deste ano - confira aqui. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

    Nessa amostragem, 11,4% aprovam a administração Blairo Maggi, enquanto 50,6% consideram que o republicano exerce um ótimo mandato. Para 22,5% dos entrevistados, a gestão do governador é regular positiva. O índice de aprovação de Maggi subiu nesta pesquisa, já que nas três amostragens anteriormente vinha sofrendo um declínio. Em março, por exemplo, o índice de aprovação era de 88%, depois caiu para 83,7% e, em outubro, despencou para 78% - veja os dados no quadro abaixo.

   Quanto aos insatisfeitos, Maggi que exerce o  segundo mandato, detém uma reprovação de 12,9% dos rondonopolitanos. Dos 141 entrevistados, 9,7% afirmam que seu mandato é regular negativo, 3% consideram ruim, ao passo que 3,9% avaliam-no como péssimo.

   Confiabilidade

    A Mark também perguntou aos entrevistados se confiam ou não na administração Blairo Maggi. Dos entrevistados, 56,8% disseram que confiam no governador. Por outro lado, 34,8% disseram que não confiam, enquanto 3,9% não souberam ou não quiseram responder. (Pollyana Araújo) 

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Cristiano souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    essa aprovação se da pelo fato da imprensa no mato grosso ser omissa com a verdade, nada esta bom nesse governo vejamos: educação é considerada umas das piores do brasil, segurança publica a população esta a merce dos marginais, saude nem se ouve fala, estradas as unicas que estao boas sao as que passam enfrente aas fazenda dele.... Vamos para de vende noticias pessooal!!!!

  • José Roberto Amador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilson, conheço o seu trabalho e também o Popó do instituto Mark. Não tenho qualquer motivo para questionar a seriedade de ambos, mas creio haver algum erro de metodologia ou de interpretação dos dados neste tipo de avaliação de governo. Um governador e um presidente, indo pro segundo ano do segundo mandato, apresentarem indíces de aprovação entre 80% e 90% parece-me fantasioso.
    Muitos fatores influenciam resultados de pesquisa, desde a forma como é construído o questionário e até mesmo pequenos detalhes como a entrevista domiciliar em lugares com grande número de servidores públicos (o pessoal fala a favor com receio de retaliação). Não existem motivos objetivos para essa aprovação estupenda. Nem mesmo a falta de oposição sistemática a justificaria.
    Recomenda a prudência que quando um resultado aparenta estranho, deve se bater novamente o campo ou reestudar o formulário, sob pena de um número discrepante gerar descrédito no restante.
    Conheço bem o trabalho do Popó e da Bárbara e sei que não teriam nenhum motivo para buscar qualquer resultado alheio à verdade. Chamo a atenção para este fato com intenção de contribuir para a melhoria da qualidade deste trabalho que, reitero, tenho respeito e considero sério. Um abraço tbm pro Romilson e boas festas a todos os amigos e leitores do blog. Bebeto Amador.

  • Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo com o Cristiano.
    O quarto poder (a imprensa) é facilmente corrompida, pois precisa do dinheiro da propaganda dos estados e municípios !

    Como pode um estado que aparece nas estatísticas nacional sempre nas piores colocações, ter um governador com tão boa aceitação ?

    Quem aplaude a atual administração, pode ser comparado a torcida do Palmeiras em relação ao rebaixamento do Corinthias... sorriso no rosto pela desgraça alheia ! Tipo assim, dizem que estar tudo bem para na época das campanhas eleitoras usar todas essas estatísticas para mostrar a verdadeira face dessa administração que beira ao desastre. Acorda Blairo... esperamos um pouco mais de você !

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

Câmara chama secretária para vaga

chico 2000 curtinha   Após a destituição de Ralf Leite (MDB) da vaga de Chico 2000 (foto), licenciado, por força de decisão judicial, a Câmara de Cuiabá convocou a primeira suplente Luciana Zamproni (MDB) para assumir mandato temporário no Legislativo, menos de 30 dias. Ela atua como...

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.