Últimas
Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2009, 12h:12 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22
Em 86, FHC lista Cuiabá entre as mais violentas
Clique nas imagens para ampliá-las
O então senador Fernando Henrique Cardoso, que viera a ser presidente do país por 8 anos (1995/2002), ministra uma palestra em Cuiabá, em 1986, como parte do seminário "Violência Urbana - a responsabilidade é de todos", promovido pela Assembléia Legislativa. O evento atraiu dezenas de pessoas. Na primeira fila aparecem Dante de Oliveira, Roberto França e os então deputados Ferreira Neto, Lenine Póvoas (de óculos escuro, logo atrás) e Eduíno Orione, além da jornalista e economista Denise Niederauer (de pernas cruzadas), a advogada e hoje desembargadora Maria Helena Póvoas; e, na foto logo acima, a então deputada e ex-prefeita de Várzea Grande, Sarita Baracat, ao lado de Edgar Nogueira Borges (já falecido) e de Francisco Flamarion (à dir.), militante histórico do velho MDB. Durante a palestra, FHC apresentou um estudo prevendo que, a partir do ano 2000, Cuiabá seria incluída entre as 5 capitais mais violentas do país. Os dados se confirmaram.
Fotos: Demóstenes Milhomem
Postar um novo comentário
Comentários (12)
-
orlandir Cavalcante | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Bem um acabou sendo presidente, mesmo prevendo tudo isso nada fez de concreto para mudar, os outros, bem estão na mesma linha.... discurso é lindo......
-
vilson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Um eternopresidete Presidente
-
Gustavo Kunert | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Não mudou absolutamente nada.
-
Ivaldo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Imaginam que em 1983 a 25 anos atrz já havia previsões do aumento da violencia neste Pais,Cuiabá era a decima setima hoje esta entre as cinco,pelo andar da carruagem daqui mais ums dias estamos disputando o primeiro lugar,e os governos nada fazem, acorda Mato Grosso.
-
Bôsco Jorge da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Os pais tem grande parcela de culpa na violencia em que estamos vivendo,primeiro não dão formação familiar aos filhos e depois esquecem da formação religiosa, pois a partir do momento em que se tem o temor a Deus, é meio difícil se envolver com tráfico de drogas, assaltos e mesmo ser dependente químico, hoje se tem vergonha de pregar o amor a Deus.Se este amor não começa dentro de casa vai tê-lo nas ruas?
-
Chico Bill | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É muito triste ver a violencia que está acontecendo a cada minuto em nossa Capital, há 34 anos me mudei para esta querida e eterna Capital, como não estávamos acostumados com o calor dormíamos a noite toda com a casa aberta. Hoje temos que acorrentar os portões, portas e janelas, mas, é o resultado do progresso, façamos nossa parte e pedimos as autoridades para que façam a sua. E, juntamente com nossos filhos buscamos a Deus para livrar-nos de tanta violencia.
-
castilho camargo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
vendo esta foto vejo o Roberto França que naquelas décadas para nós tudo indicava que seria um eterno líder, que reunia multidões em sua volta, o mesmo conhecia nome por nome de seus eleitores e porque não dizer até os endereços, porque naqueles tempos se fazia política por amor, vocação e carisma e hoje se faz tão sómente pelo poder e principalmente financeiro.
-
Gérson Pernassolis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Nesta foto se vê tres grandes líderes do antigo MDB, estes sim tinham amor pelo que faziam e nunca se ouviu falar em escandalos da parte deles. Foram de lutas e porque não dizer para que a violencia não se infiltrasse como nos dias de hoje. Onde estará Sarita? Framarion? Edgar está no andar de cima não é mesmo. Tempos que passaram e não voltam mais.
-
Carmem Cecília Carmim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A culpa da violencia em nossos país e estado é dos políticos que roubam, roubam e fica por isto mesmo, aí vem os babacas que querem se igualar (financeiramente) com os mesmos e se envolvem em tráfico de drogas que é a praga da humanidade e começam a assaltar para ter mais e mais.Que os políticos criem brios na cara e dê bons exemplos, não metendo a mão nos cofre públicos.
-
Dema | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Há 25 anos atrás neste seminario,já haviám previsões do aumento da violência,não só em cuiabá,mas em todo pais.O tema era violência urbana,responsabilidade de todos.Um tema coerente,pois nós cidadões comuns pensamos que não temos responsabilidade com a violência,enganam-se nos dias de hoje pais que sem nenhuma responsabilidade perante as leis liberam tudo aos filhos mesmo sendo menores,passando ai a responsabilidade para o poder público.só que os governos pouco faz pela segurança.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga