Últimas
Quinta-Feira, 01 de Maio de 2008, 23h:28 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Em almoço, Alexandre sugere aliança com o PR
Deputado sugere recuo para o PT apoiar Mauro Mendes; Jairo, Vilson e Farina insistem na tese de candidatura própria; em clima de racha, embates internos prosseguem
O Palácio Paiaguás já escalou emissários para, junto com o pré-candidato a prefeito de Cuiabá pelo PR, empresário Mauro Mendes, cooptar o PT. Um dos porta-vozes é o próprio deputado petista Alexandre Cesar que, de adversário até 2006, virou aliado de carteirinha do governo Blairo Maggi. Alexandre chamou para uma conversa neste feriado de 1º de maio o médico Alencar Farina, que disputará as prévias para prefeito pelo PT com José Portocarrero. Foram almoçar no Getúlio Grill, um dos restaurantes mais badalados da Capital.
O deputado chamou também para o bate-papo o presidente do diretório da Capital, Vilson Aguiar, e o ex-dirigente e hoje integrante da Executiva estadual, Jairo Rocha. Vilson e Jairo são da Articulação de Esquerda, corrente próxima da senadora Serys Marly e distante da Unidade na Luta (ex-Campo Majoritário), que congrega o próprio Alexandre e os deputados Carlos Abicalil e Ságuas Moraes.
Há uma divisão no PT de Cuiabá sobre o rumo das eleições de 5 de outubro, em que pese a sinalização por candidatura própria. O bloco dos deputados quer aliança com o PR de Maggi, ou seja, que haja recuo do projeto próprio para adesão ao nome de Mendes. A Articulação de Esquerda contrapõe. Defende a tese de candidatura própria.
No almoço, o cardápio foi o processo eleitoral em Cuiabá. Em alguns momentos, houve bate-boca. O secretário de Educação de Cuiabá, ex-deputado Carlos Carlão do Nascimento, que estava próximo com sua namorada, até se assustava. Outros acompanhavam o fringir de testa ora de Jairo, ora de Alexandre e de Vilson. Farina passou o tempo todo defendendo sua candidatura. Desenhou um quadro tão otimista e animador que já o projetava prefeito de Cuiabá. Alexandre foi direto ao que lhe interessa: aproximação de Maggi. Para isso, propôs desistência da candidatura do PT para aderir a Mendes, que já avisou que basta ter 3 partidos consigo: PR, PT e PDT.
Não houve acordo. Os quatro "racharam" a conta no restaurante e saíram cada um para um lado, numa demonstração de que a resistência à idéia de selar aliança com os republicanos vai prosseguir.
Postar um novo comentário
Comentários (3)
-
Ana Aline | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O Dr Farina já vai querer pegar uma beirinha como vice? Não é possivel, esse cara não desiste...Mauro não aceite o Farina de vice, por favor não mate sua candidatura antes de nascer.
-
Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O Alexandre César à cada dia dá maiores demonstrações que realmente acabou a verdadeira ideologia do PT, que era defender o pobre, a classe menos favorecida, juntando o senhor do Café(Rei da Soja) aos escravos(eleitores), porém, esquecendo-se que o Capitão do Mato ronda as mesas de negociações e faz prevalecer a força do maior. Negociações estas que objetivam apenas beneficiar o grande(Rei da Soja) em detrimento da parte hipossuficiente(pobres eleitores). Pelo que se resume, tal união não deve prosperar, os eleitores do PT não devem permanecerem inertes enquanto a cobra lhes é empurrada goela abaixo.
-
Elias Carneiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Dep. Alexandre César,
Você éééééééé uma vergonha, decepcionante, lamentável.....
em fim, você é tudo de ruim ...... é uma pena.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga