Últimas

Terça-Feira, 16 de Setembro de 2008, 11h:55 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CÁCERES

Em artigo, advogado diz que IPTU não é cobrado

Advogado José Renato  Em artigo intitulado "Cáceres, a cidade sem IPTU", o advogado e professor de Direito da Universidade do Estado (Unemat), José Renato de Oliveira Silva, afirma que a população cacerense  ainda não recebeu o carnê para o quitar dívida com IPTU, apesar de, tradicionalmente, a campanha em defesa do pagamento do imposto ser feita no início logo nos primeiros meses do ano. "Já estamos na segunda quinzena de setembro e até agora a população cacerense não recebeu o seu carnê de IPTU, assim como nenhuma informação a respeito por parte da prefeitura. Não é bom sinal", ressalta.

  Para ele, o não recebimento subentende que sobra dinheiro nos cofres públicos, uma vez que o imposto é obrigatório e determinado por lei. Renato acredita também que seja uma "jogada maquiavélica do prefeito Ricardo Henry, que busca a reeleição, de só cobrar IPTU-2008 após as eleições de 5 de outubro. "Se for assim a imoralidade igualmente estará consumada". (Vívian Lessa)

 O artigo intitulado "Cáceres, a cidade sem IPTU" está postado logo acima, na seção Artigos. Confira e comente.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Gisi | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A COBRANÇA DO IPTU SEMPRE ACONTECEU NO PRIMEIRO SEMESTRE EM CÁCERES, HÁ DÉCADAS. A PREFEITURA TEM OBRIGAÇÃO DE COBRAR O IMPOSTO, SOB PENA DE DESCUMPRIR A LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL 2008 E A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL.
    O NÃO LANÇAMENTO DO IPTU NESTE ANO DE ELEIÇÕES DEMONSTRA A VONTADE DE ENGANAR A POPULAÇÃO, QUE FICA SEM PAGAR E SEM SABER SEQUER O VALOR QUE VEM PELA FRENTE. TEM JEITO DE ESTELIONATO ELEITORAL.
    NO MAIS, ACHEI ABSURDO O SR.LINDOMAR CRITICAR O DR. JOSÉ RENATO, SOB O ARGUMENTO DE QUE ELE É ADVOGADO DO TÚLIO FONTES, JÁ QUE ELE SE ESQUECE DE DIZER DE ELE PRÓPRIO É ADVOGADO MOR, AMIGO ÍNTIMO E COMPANHEIRO DE MANEZINHO, JUSTAMENTE O VICE DE RICARDO HENRY. CONTE AS COISAS POR COMPLETO, SR. LINDOMAR.

  • Mirela dos Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem é esse tal Lindomar para falar do professor? O Dr. José Renato é considerado um cara ético e respeitado pelos seus colegas, alunos, enfim por toda a população cacerense,exatamente por sua humildade e seriedade em tudo o que faz e se propõe. Se você tem dúvida, cheque a notícia antes de falar besteiras.

  • Aparecido Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse tal de Lindomar devia se dar ao respeito. Ató poucos dias antes das convenções ele excomungava os Henry pelos 4 cantos da cidade, hoje não se pode sequer tocar no nome do foi ele que fez! que Lindomar toma todas as suas dores e ainda mais algumas.Deixa de ser vira-casaca, rapaz, e vê se vai descobrir onde está o Manézinho, esse candidato a vice fantasma para o qual você trabalhava e que até hoje nunca apareceu no programa eleitoral. Será que RH tem vergonha do seu candidato a vice? Ou será que é Manézinho que tem vergonha de ser vice de alguém como RH (ou será PH)? CÁCERES ESTÁ VOLTANDO A RESPIRAR. ALELUIA!!!!

  • JOÃO BATISTA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É realmente estranho que o vice do Prefeito não apareça em seu programa eleitoral. Aparecido Silva, acho que o Manézinho tem vergonha mesmo de aparecer ao lado do prefeito; também, não está lá de livre e espontânea vontade, está lá forçado.
    Quanto ao Dr. Lindomar, é melhor ficar calado quando se houve uma verdade. Ou o senhor que é formado em Direito pela Unemat não entende de Lei? Você vai ver quanto irá pagar de IPTU. Talvez o senhor não esteja muito preocupado com isso, mas nós estamos.

  • Mara Lisboa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Obrigada professor, por nos alertar a respeito desse assunto gravíssimo. Esse povo não tem qualquer escrúpulo; para eles não importam os meios para obterem o fim almejado - PODER. Tenho certeza que tão logo terminem as eleições virá a cobrança astronômica. E quem paga? mais uma vez a população mais carente, que é a única a pagar seus compromissos em dia, pois os novos-ricos da cidade - diga-se todos da tchurma dos Henry - usam da sua habilidade em burlar a lei.Precisamos que o Ministério Público e o Judiciário tomem as providências cabíveis.

  • Arthur | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O povo de Cáceres já percebeu mais esta jogada suja dos Henry, mas a resposta vira dia 05 de Outubro, após o dia 31 de Dezembro de 2008 a incopetência da atual Gestão dará lugar a Transparencia.

  • Mossueto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    É compreensivel o comportamento do meu amigo Lindomar, quando da 1ª eleição do sr. manezinho, um ilustre desconhecido, timido, não sabia nem como entrar na camara, amigo do dr. Lindomar,advogado recem formado, chamou-o para ser seu acessor, este o fez de maneira brilhante, Mané cresceu, de analfabeto politico, hoje tem o ensino fundamental da politica,deixou a sua marca de administrador, não devolveu dinheiro ao municipio, mas administrou de forma brilhante, reformando o prédio da camara e equipando todos os gabinetes,terminou sua administração com dinheiro em caixa, coisa que seus antecessores não conseguiram, e todo professor defende ferrenhamente os seu pupilos de destaque, mas nem por isso leva o meu voto, pela falta de personalidade politica, ficou pulando de partido até ser pego no pulo, do DEM para o meu PMDB e para não ser cassado, não honrou o voto recebido nas urnas e abandonou o mandato, dando vaga para Modesto, se o quisessemos vereador, teriamos votado no mesmo e não precisaria de um mané ceder a sua cadeira para o mesmo.

  • João Pinto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cáceres é realmente uma cidade sui generis. O candidato da oposição defende a cobrança de imposto, enquanto a situação alivia a carga.

  • Lindomar Rezende | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilson, peço-vos licença, bem como aos vossos fiéis leitores, para reportar-me a dois comentários tecidos quanto à minha opiniaão manifestada sobre o artigo do Dr. José Renato, pessoa que estimo e por quem nutro sincera amizade.
    Ao Sr. Mossueto, colega e amigo professor, de rara cultura, informo que o Manezinho, durante toda a vida, teve filiou-se apenas a dois partidos: o antigo PFL, hoje DEM, do qual migrou para o PMDB. Jamais houve, portanto, entra e sai partidário por parte do Manezinho.
    Ao Sr. Aparecido Silva, de fobia exacerbada, digo que o Manezinho é e sempre foi um homem digno, honrado e trabalhador. Honestidade, para ele, não é matéria de programa eleitoral. É prática diária, na vida pública e privada. E, sobre vices, gostaria que o Sr. se inteirasse, junto ao Sr. Wilson Kishi, quais seriam as razões que o levaram, em 2004, às vésperas das eleições, a propor uma CPI e requerer o imediato afastamento de Túlio da Prefeitura Municipal. E foi Manezinho quem segurou a bronca!! Estamos de PLANTÃO. Vamos aprofundar o tema???????

  • lindomar da silva rezende | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Só faltou citar, no crédito dado ao nobre colega, ser ele o advogado mor do Sr. Túlio Fontes.Isso, se não chega a desqualificá-lo como autor do artigo, presta-se a demonstrar o baixo grau de credibilidade que merece tal missiva, distanciada do rigor acadêmico e que mais se parece com matéria plantada para ser utilizada em horário político eleitoral, como, aliás, já ocorreu outras vezes, neste mesmo jornal.

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

Taques ofuscado e sob mira do MPE

pedro taques 400 curtinha   Pedro Taques (foto) achou que o recall dos tempos de senador e governador, ajudando-o a se posicionar de forma razoável nas pesquisas, bem antes do início da campanha, o manteria como favorito na corrida ao Senado. Ledo engano. Não levou em consideração o alto índice de...

2 caciques não disputam Alto Garças

roland trentini 400 curtinha   Após décadas de rixas, de campanhas ostentadoras, rachas e brigas eleitorais intermináveis em Alto Garças, os ex-prefeitos Rolando Trentini (foto) e Júnior Pitucha resolveram não mais concorrer ao Executivo. Mas, um deles segue se movimentando nos bastidores. Pela...

Um ex-prefeito inelegível em Poconé

clovis martins 400   Dificilmente o ex-prefeito petebista Clovis Damião Martins (foto) terá registro de candidatura a prefeito de Poconé deferido pela Justiça Eleitoral. O promotor de Justiça, Mário Anthero, já pediu impugnação do registro do petebista por inelegibilidades. Clovis, que...

Briga em Sinop entre Juarez e Dorner

juarez costa 400 curtinha   Em Sinop, a briga eleitoral caminha para tensão e acirramento entre o emedebista Juarez Costa (foto) e Roberto Dorner (Republicanos). Hoje, o ex-prefeito seria eleito, mas Dorner vem crescendo nas adesões, com ajuda do vice de sua chapa, ex-vereador Dalton Martini (Patriota). O apoio da prefeita Rosana...

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...