Últimas

Domingo, 23 de Agosto de 2009, 10h:41 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

SENADO

Em artigo, advogado se mostra decepcionado com Serys

   O advogado em Cuiabá André Leme está na bronca com a senadora mato-grossense Serys Marli, principalmente depois que a petista  ajudou a enterrar os vários pedidos de investigação contra o presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP). Segundo Leme, Serys tem perdido credibilidade junto aos antigos eleitores. Ele afirma que a parlamentar tem se "queimado" perante a sociedade, já que parece ter mudado seu caráter e deixando de lado aquela partidária de esquerda, que liderava manifestações, investigações e, em hipótese alguma, aceitava apoiar um político como Sarney, tido como corrupto. Disse que Serys não só está com Sarney, como o chama de "companheiro". Serys é a primeira mato-grossense a chegar ao Senado e, também, a compor a Mesa Diretora da Casa. O problema é que ela tem se mostrado um tanto contraditória em seus discursos e atitudes.

  Na última quarta (19), a petista ajudou no trabalho de articulação junto a bancada do PT para arquivar as denúncias contra o presidente Sarney, acusado de usar o cargo para nomeações ilegais de parentes e até em atos secretos, assim como para autorizar pagamento a funcionários fantasma de seu gabinete.

   Para o advogado, "é uma pena que a ilustre senadora não utilize a oportunidade singular que recebeu para demonstrar que seu discurso político não é mera retórica". Afirma que está decepcionado, assim como aqueles mato-grossenses que, em 2002, acreditaram no discurso da petista e elegeram-na senadora. Observa, por outro lado, que ainda há tempo para mudança e lembra do troco nas urnas nas eleições gerais de 2010. (Lisânia Ghisi)

   O artigo de André Leme, sob título "Palavras ao vento", está postado na seção Artigos, logo acima, à esquerda. Confira lá e comente cá.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Valdinei Barbosa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro André,
    Quero parabeniza-lo pelo belo artigo. Precisamos de gente nova como vc na politica. O PDT te espera de braços abertos.
    Um Abraço.

  • CLEBES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E A PREFEITURA DE CUIABÁ, A OAB, CARO ADVOGADO.
    A CORRUPÇÃO POR AQUI ROLA SOLTA NÃO É MESMO DOUTOR, OU MELHOR BACHAREL.
    JUNTO COM SARNEI TAMBÉM TINHA O VIRGILIO DO PSDB ACUSADO POR QUEBRA DE DECORO ELE TAMBÉM SE SAFOU E NINGUEM FALOU NADA.
    NO MATO GROSSO EXISTEM TRÊS SENADORES E ATÉ ONDE EU SEI DOIS DELES LEGISLAM EM PROL DE UMA MINORIA MUINTO SELETA.
    DEVE SER POR ISSO QUE A SERYS É TÃO PERSEGUIDA.

  • Menestrel Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mais isso é uma vergonha, essa turma da botina pensa que todo mundo é otário, quem não vê que querem discaradamente queimar a Sen. Serys, para arrumarem a vaga dela para o Abi. e assim facilitar sua composisão à 2010. que horror esse povo tem mais é que ser esclamuçado daqui, só trairas, trairas ,trairas. E pensam que são Deuses, que podem escolherem quem querem e pisarem em quem querem. Tão enganados. Tá avisados. suman-se, já vaõ tarde, mto tarde. chô!...

  • Jorge | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O nobre Advogado deveria ir mais afundo nessa questão e poderia ter uma visão mais críticas das coisas que acontecem na política brasileira. Senão, vejamos:
    - Quem apoiou a candidatura de Sarney à presidência do senado foi nada mais nada menos que os DEMOS e o Tucanos, logo, quem é o senador do DEMO de MT?
    - Fico aqui me perguntando? Será que só agora esse advogado e a grande imprensa brasileira descobriram que Sarney é Sarney?
    - Isso tudo sempre aconteceu no senado e não é de hoje que Sarney está no senado, mas foi só agora que descobriram que Sarney é Sarney.
    - Será que é porque Sarney resolveu apoiar o governo Lula que as suas falcatruas do senador vieram à tona?
    - Se Sarney não estivesse apoiando o governo Lula será que todo esse bate boca em torno do nome de Sarney estaria acontecendo?
    - Por que quando descobriram as falcatruas do falso moralista Arthur Vírgilio, as coisas tomaram outro rumo?
    Tá na hora de alguém no RDNEWS fazer uma matéria mostrando o que cada um dos senadores de MT fizeram no senado.
    Dizer que está decepcionado sob o ponto de vista de uma visão caolha é muito fácil.

  • Odenil Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem diria , Serys ao Lado de Sarny. Vejam bem o que ´poder. Eu infelismnte tive a coragem de votar nessa coisa, trablhamos pra ela e toda cambada do Pt. Mas graças a Deus com certza isso nunca mais vai acontecer. Dessa eu e minha familia estamos livres.

  • Alan | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ao Jorge, devo lembrá-lo que o sarnei é da base de sustentação do governo lula desde o primeiro mandato. Assim com calheiros. Agora o que se discute é a postura de senadores e demais politicos do PT. Talvez não se lembtra,
    O pt. foi um dos partidos mais ideológicos e éticos deste pais. isso até tomar po poder, porque após estar no poder tudo isso ficou no esquecimento. ética e moral não fazem parte das ideologias do PT. A serys chamou o povo matogrossense de burro. agora vem voce também ofender o povo honesto, ético, respeitador, trabalhador de mato grosso. não é o que a Serys vê. quero ver nahora de conquistar o voto. Eu votei na serys, hoje vejo que o dante foi injustiçado.

  • Jorge | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Alan, essa história que O DANTE FOI INJUSTIÇADO é uma frase feita criada depois que o Dante faleceu. Injustiçado Por que?

  • Simpatizante Do Antigo PT | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tudo e toda opinião do ilustre Advogado também é opinião da maioria dos eleitores da senadora. A sua mudança brusca de ideologia é sentida até pelos eleitores menos politizados.
    Serys vai continuar em Brasilia gozando do glamour e das vaidades que o poder trás, mas não como senadora e sim como ocupante de um cargo que o lula e o sarney lhes conseguirão, mas para ocupar cargo parlamentar em MT, nem para porteira de boite ele se reelegeria.

  • alaerte luiz de freitas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PT DE OUTRORA, PT DE AGORA.

    Me lembro, estudante em São paulo, por varias vezes, assisti em praça pública os movimentos do pt. Lula, mata suplicy e seu esposo, Berzoine e muitos outros. faziam discursos inflamados pela ética e moral na politica. isso foi até seu primeiro mandato como presidente. apartir daí tudo isso caiu no esquecimento. pisaram na ideologia petista,
    naética do Pt. e esqueceram o que é moral. Começou pelo mensalão e por ai veio muitos outros escãndalos. Com isso colocaram muita coisa podre embaixo do tapete. Não foi e não está sendo difernete com nossa representate Matogrossense Serys Marli. Que injustiça ocupou o lugar que deveria ser do Saudoso Dante.

  • Miltinho do PT | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esta ai nao se elege nem pra vereador pode acreditar e se a turma da botina pensar em colocar pra vice de Silval ta na roca ai vai pro breja todo mundo eu to fora ok.

Prefeito cuiabano vira saco de pancada

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto), que busca a reeleição e havia iniciado a campanha como grande favorito, inclusive com expectativa de ganhar no primeiro turno, se transformou em saco de pancada. Além de Abílio Júnior que o critica e ataca o tempo todo, o que acabou o...

Dal Bosco com 3 na disputa em Sinop

dilceu dal bosco 400 curtinha   Neste pleito eleitoral, a família Dal Bosco se dividiu em três grupos de apoio em Sinop, a chamada capital do Nortão. O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (foto) coordena no município e região a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro (PSD). O...

Tentativa de ser 1ª prefeita de Barão

margareth munil 400 curtinha   A candidata à prefeita de Barão de Melgaço, Margareth Gonçalves da Silva (foto), é tão conhecida nas ações conjuntas com o marido nas áreas da saúde e assistência social que está levando para as urnas a combinação do seu...

Froner segue com o vice de Gilberto

osmar froner 400   Osmar Froner de Mello (foto), escalado de última hora para a disputa em Chapada dos Guimarães, manteve de vice o mesmo que estava na chapa de Gilberto Mello (PL), o vereador Carlos Eduardo, que era conhecido como Carlinhos do PT e agora é do PDT. Froner e Carlinhos não têm afinidades...

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...

Vinicius e demagogia sobre salário

vinicius nazario 400 curtinha   Em Alta Floresta, o delegado de polícia Vinicius de Assis Nazario (foto), candidato a prefeito pelo Podemos, tem se apresentado como "o novo", prega honestidade, transparência e renovação, mas, em algumas pautas, nada diferente dos demais políticos. Uma de suas propostas, mais de...