Últimas

Sexta-Feira, 30 de Maio de 2008, 14h:37 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

ANÁLISE

Em artigo, historiador pede respeito aos partidos

   Em artigo, o professor e historiador Alex Rufino da Silva discorre sobre a importância das agremiações partidárias. "(...) É no partido político que se discute os programas de governo com a sociedade organizada e que determina as diretrizes a serem traçadas pelos agentes políticos". Na sua avaliação, o respeito à sigla partidária e a seus programas é fundamental, para alcançar a finalidade que é garantir políticas públicas voltadas para o bem comum da sociedade. Na prática, o que se vê, porém, são ações de desrepeitos às linhas ideológicas apregoadas pelos partidos.

   O artigo de Alex intitulado "Partidos políticos: breves considerações" está postado na seção Artigos, logo acima, à esquerda.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • João Alves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com todo respeito Prof. Alex, mas o senhor deve conhecer de política, da mesma forma que Ronilson entende de astronàutica ou Astrofísica.
    Poderias citar qual Partido aqui de Mato Grosso já reuniu seus correlegionários prá discutir Politicas Públicas, Programas de Governo ou algo sério de interesse da Sociedade, do Cidadão.
    Partido Político em Mato Grosso, e via de regra no Brasil, só se reune para dividir os cargos de uma administração, ou para decidir quem comanda o financeiro de órgãos - quando maior o orçamento melhor. Exemplos temos muitos:
    O PMDB do cacique Bezerrão saiu da administração WS porque não pode verticalizar a SANECAP - queriam o controle de tudo e não ganharam - será que foi discutida a questão do saneamento na Capital antes de assumirem o orgão???
    Porque será que os nanicos estão no Governo do Estado? Só pelos cargos que cada presidente indica em troca do apoio dado (leia-se horário político).
    Seria muito bom se o mundo em que o Senhor vive e realiza seus estudos teóricos fosse o mundo real em que todo cidadão vive.
    O pai de família que sobrevive de salário minimo e mora lá no Pedra 90 possui uma cultura política e esclarecimento maior que vossa senhoria.
    ACORDA PROFESSOR....... acordemos nós eleitores....


  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ilustre historiador,vossa senhoria sabe que quem desrespeita o partido não é o povo e sim os seus dirigentes que usam e abusam dessa importante instituição da DEMOCRACIA para satisfazerem os seus interesses pessoais,independente do matiz ideológico pois nas principais decisões que afetam a sociedade e nos programas dos partidos meia dúzia se reúnem,geralmente na calada da noite, e descidem de acordo com o mais puro fisiologismo sem ouvirem a base que só servem como massa de manobra nas conquistas dos objetivos de poucos que se alto ungem como o sol da meia noite.

  • Ricardo Pereira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Muito Ruim !!!! esse Tal de Alex tem que para de Copiar do outros Pois iremos processar este tal de Alex e o Site tbm....
    espero que o site tome providecias pois se nao iremos processalo tbm....



    Muito Obrigao Rominson Dourado

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns ao comentador, seu artigo está em consonancia com sua vivencia acadêmica e isto é muito bom.
    O problema é que nossa sociedade, tambem entende que o partido é responsavel por ações individuáis de membros que usam-o (ao partido) de forma errada.Observe os comentários de ataque ao comentador.
    Para sanar estes desvios é que existem á comissão de ética partidaria.

  • Edvaldo de Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Por mil trovões!Por isso que já estou pensando em ingressar-me no Movimento Anarquista, pelo menos a sigla partidária está exlcuido...

    prof. Edvaldo

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acabei de ler esta matéria do prof. Alex, sei que meu
    conhecimento é muito modesto, nem poderia estar aqui falando
    alguma coisa, depois de ler essas criticas tão ácidas, particularmente, gosto de ser criticado, me leva a refletir os meus pontos de vista, se eu me expresei mal ou se é a pessoa que me criticou que estava equivocada ou não me entendeu. Mas vamos aos fatos.
    O que entendi é que o prof. Alex, esta mostrando como deveria ser a função de um partido politico, é claro que na pratica nada disso funciona, mas é pelo menos como deveria ser, é como os dez mandamentos todo mundo sabe o que deve e não deve ser feito e infelizmente nem todos agimos assim.
    Aprovetei e li outro artigo do prof. Alex sobre a Educação e gostei.
    O meu comentário não muda nada, mas o prof. Alex tem o meu apoio, é assim a Democracia, mesmo que eu não concorde em nada em que o outro vai dizer, ele tem todo o direito de mostrar a sua opinião.
    A minha opinião é que o rdnews, abra mais espaços para o
    cidadão também publicar os seus artigos, com as suas verdades.

  • hemerson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    fiz o comentario no artigo do alex, porém por um descuido, esqueci de colocar o nome e endereço, foi o ultimo defedendo o professor. ok

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

Inaugurados 67 km de asfalto da 020

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes (foto) inaugurou nesta 5ª a pavimentação de 67,5 km da MT-020, entre Paranatinga e Canarana. Essa estrada faz parte do pacote de obras que foi retomado e já concluído nesta gestão. Foram investidos R$ 45 milhões do governo estadual. O...

Saggin critica "ditadura" e apoia Raye

paulo raye 400 curtinha   O empresário e advogado Sandro Saggin, que desistiu da candidatura a prefeito de Barra do Garças e agora apoia Paulo Raye (foto), do Pros, explica que em nenhum momento os diretórios estadual e nacional do Podemos, de cujo partido é filiado, encaminharam qualquer orientação aos...

Pode abandona Raye e pune Saggin

sandro saggin curtinha 400   Sandro Saggin (foto) amargou outra derrota em Barra do Garças. Inicialmente, seria candidato a prefeito pelo Podemos. Mas resolveu, por conta própria, levar o partido para uma coligação com partidos de esquerda que lançaram o ex-prefeito Paulo Raye, apoiado pelo PC do B, PT e Pros. A...

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.