Últimas

Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2009, 19h:19 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

Rumo a 2010

Em artigo, jornalista critica "os candidatos oportunistas"

    Alianças políticas e as mazelas da sociedade são, segundo o jornalista Jorge Maciel, algo indissociável. Ele discorre de como os candidatos se aproveitam dos problemas da sociedade para se "aparecer" na população. "As mazelas favorecem a criação de mil e um modos de abrir espaços na mídia, criar cenários nefastos, apontar culpados para, depois, apresentar soluções assumindo pose de super-heróis", destaca. São com essas estratégias que os pré-candidatos angariam votos e conquistam notoriedade na mídia.

   Segundo Maciel, as greves que antes ocorriam envolvendo professores de escolas públicas e que tanto pressionavam as autoridades foram substituídas pelo caos na saúde, também pública. A situação serve como palanque para "políticos e candidatos ou paladinos do Ministério Público", que não combatem ou apresentam soluções viáveis para os problemas, mas somente se interessam "em atazanar" e "torcem para a constância do caos".

   O jornalista afirma ainda que "o problema da saúde em Cuiabá" é resultado de uma "capacidade de oferta bem menor que a enorme quantidade de demandas". Maciel finaliza assegurando que aqueles que se aproveitam da situação "são pessoas que, após seu teatrinho, a sós, certamente, sorriem felizes e fartos do caos que ajudam a instalar". (Lislaine dos Anjos)

   O artigo de Jorge Maciel, intitulado "Procuradores de tablado" está postado na seção Artigos, logo acima, à esquerda. Confira lá e comente cá.

Postar um novo comentário

Comentários (21)

  • Fabíola Rimbermamm Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Diogo Mariano Sileira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Como a saúde é um assunto sério e muito mais amplo, creio que o artigo postado pelo RDNews nos empurra a muitas reflexões, mesmo que o jornalista autor já tenha feito um ensaio aprofundo e vasto sobre as quiestões e causas que levam à penúria da saúde pública.

    MUito bom, bom mesmo!

  • Fred Gonçalo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Alguém tinha que, pelo menos uma vez, mostrar a sociedade, porque os jornais e a imprensa não mostram, que esses procuradores do MP são mesmo procuradores de espaços na mídia e na televisão. São todos candidataos, onde já se viu isso???

  • evelin | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Como estudante de Jornalismo, sei que o autor é um nome bom de se espelhar. Um texto gostoso de ler, direto e verdadeiro.
    Sobre a questão em pauta, Aa Saúde Pública, o colega (futuro colega rs,rs, rs, rs) é mais preciso ainda. É tudo isso mesmo.
    De parabéns, héin, Jorge Maciel!!

    (****) Acompanho todos seus textos e opinições aqui no RD NEWS.

  • Angelo Cesni | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Verdadeiro e corajoso. Excelnte texto, excelente dissertação de uma situação que é o Raio x da nossa saúde pública e dos sempre super-heróis que aparecem nas campanhas.
    Parabéns jornalista !!!!!!!!!!!!!!!!

  • Katia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Perfeito... Não é o primeiro artigo desse GRANDIOSO jornalista que leioe elogio. Afinal, onde esse jornalista trabalha?
    F A N T À S T I C O !

    Todos nos acopanhamos que essas autoridades CRIAM MESMO FATOS PARA TIRAR PROVEITO, PRINCIPALMENTE DOS mais pobres.
    Parabéns, sr. Maciel !

  • samuel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Leitor de jornais e sites (admiro e acesso o RDNews) toda hora, confesso que nunca lí algo tão contundente partindo de um jornalista, principalmente porque ele além de falar a verdade mais pura mesmo, ainda lembra que procuradores de justiça deveriam mesmo tendo direito a se candidatar, deveriam cuidar mais do dever do ofício.
    O jornalista é perfeita em todas as suas análises, até quando parece defender o prefeito de Cuiabá. Mas ele mostra má gestão, então o texto é muito verdadeiro, corajoso e independente.
    Muito bom!

  • Marquinhos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Sempre verdadeiro e de rara visão e estilo, pois acompanho alguns artigos desse moço que ainda não time o prazer de congecer. Um grande artigo para um grande site.
    Valeu, Romilson, artigos como esses ajudam as pessoas a tomar as direções e analisar melhor os fatos. Parabéns ao site e parabéns ao jornalista Jorge

  • Alex | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso começou de cima para baixo, aquilo que a oportunidade das grandes Emisoras p/ demunciar o que estava ocorrendo em todo o pais se transformou em um tranpolim.
    As filiais nas mãos de grandes politicos e apresentadores oportunista...
    Ex: TV Descalvados ou TV Dos Henry
    apresentado por Edemilson C.

  • Nelson Marques | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pertinente este artigo. Infelizmente esta é a realidade política em que vivemos. Mas, a sociedade está começando a perceber estas mazelas. Quando aprendermos exercer a nossa cidadania, votando e não votando naqueles que só se aproveitaram da vida pública em benefício próprio, esta situação diminuirá com certeza, acabar 100% é impossivel. Político que não cumprir com a sua obrigação constitucional, como verdadeiro representante do povo, terá resposta nas urnas, ou seja, ninguém votará nele novamente, aí assim, neguinho vai tentar honrar os votos que recebeu.

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...

4 com as maiores chances ao Senado

carlos favaro 400 curtinha   Todos os principais candidatos ao Senado, na suplementar de 15 de novembro, para eleger quem ocupará a cadeira da cassada Selma Arruda, estão trabalhando com tracking eleitoral, metodologia que consiste, basicamente, em realizar pesquisas de intenção de voto por telefone de forma...

Polarização entre Gustavo e os Maia

gustavo mello 400 curtinha   Em Alto Araguaia, três disputam a prefeitura, mas a briga eleitoral está mesmo polarizada entre o prefeito Gustavo Melo (foto), do PSB, e Martha Maia (PP), irmã do ex-prefeito por quatro vezes Maia Neto. Júnior da Farmácia (PSL) corre por fora, mas sem chance de êxito nas urnas....

MAIS LIDAS