Últimas

Terça-Feira, 08 de Abril de 2008, 08h:08 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

VARIEDADES

Em artigo, Santos fala de Cuiabá e se auto-elogia

 Neste 8 de abril, data da fundação de Cuiabá, o prefeito Wilson Santos escreve: "Sempre me senti atraído pelo desejo de vir a me tornar prefeito de Cuiabá. Às vezes, deixava escapar este sentimento, porém, minha imaginação nas escadas do Palácio Alencastro, durante a venda dos jornais, não conseguia ver com clareza algo que me levasse a tal realização. E não foram poucas as vezes que achei que era apenas um sonho de menino, que jamais seria realizado."

   Em artigo, o prefeito tucano fala da Capital mas, no fundo, apresenta um balanço dos três anos de sua administração. Ele garante ter reduzido o tamanho da máquina com menos secretarias e cargos comissionados e diz cumprir as regras da Lei de Responsabilidade Fiscal.

   Intitulado "Cuiabá, meu ciúme", o artigo escrito pelo prefeito Wilson Santos está postado na seção Artigos, logo acima, à esquerda. Confira e comente.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Cuiabá !
    Não posso dizer o mesmo ao prefeito, pois ainda não acordou do seu sonho de menino. Com uma administração pífia, deve pensar que ainda está brincando de casinha, de carrinho, de médico... todos os seus atos diz que de fato ainda não cresceu.

  • Marcus Giovani | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esta escrito na biblia sagrada aquele que se exalta a si proprio sera humilhado, vamos esperar 03 de outubro pra ver o que acontece

  • Jean M. Van Den Haute | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O meu Amigo Wilson Santos teve tudo para ser um grande Prefeito, mas fez muita coisa errada. Teve a coragem de recuar no caso do IPTU e da Sanecap onde se beneficiou de um PAC Saneamento caindo do céu, mas, continua insistindo na propaganda mentirosa sobre o que há de mais importante para a inserção social de toda a população e para o desenvolvimento econômico, o Transporte Coletivo.

    Para fazer de Cuiabá uma cidade de porte internacional pela implantação das grandes infra-estruturas urbanas necessárias, não existe solução sem as garantias políticas oriundas do entendimento entre Governo Estadual e Prefeituras ao nível do Conselho do Aglomerado Urbano.

    Ao contrário, se briga muito na mídia, aos custos do contribuinte, para fazer prevalecer paternidades de obras que, na realidade, serão realizadas com o dinheiro do contribuinte e se engana a população através de discursos demagógicos que escondam as vaidades impedindo o funcionamento democrático do Conselho Deliberativo do Aglomerado Urbano, simples requerimento da Lei 10.257/01, Estatuto da Cidade.

    Abdicando destas vaidades, atuando unicamente para os interesses da população e sem se colocar acima da Lei, o meu Amigo Wilson Santos e o Governador poderiam se mostrar acima da politicagem retrograda e conseguir resultados ... de primeiro mundo.

    Jean M. Van Den Haute
    Consultor Internacional da Logística Automatizada
    Autor do Programa Águas & Magia (UNESCO / IBAMA)
    Coordenador Técnico Benévolo da ASSUT-MT,
    do Pacto por Mato Grosso e da Rede Amazônia.

  • Helena | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu ajudei a realizar o sonho do Wilson. Votei nele para Prefeito de Cuiabá.
    Mas, ainda estou esperando para ter meus sonhos realizados: Poder andar na rua com meus filhos, sem ter medo de assalto; ver a cidade limpa e com o lixo reciclado; ter calçamento e ver um projeto eficiente de arborização pra andar à pé; ter transporte público de qualidade pra deixar o carro em casa; ter uma creche no meu bairro para os filhos da minha empregada...
    Enfim, estou esperando!

  • geraldo antunes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O sonho do Prefeito Wilson Santos era ser Prefeito de Cuiaba agora que ele já realizou esta na hora dele realizar o nosso sonho que é a Prefeitura de Cuiabá nas mãos de quem tem palavra,organização,estabilidade emocional,equilibrio e Projeto.

  • Paulo Henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tudo que o Wilson fala é na primeira pessoa do singular EU : Eu sonhei! Cuiabá meu Ciume!, Prefeito começa a pensar mas em nós do que em você.As eleições estão chegando e o povo não está muito sensivel com suas realizações pessoais.

  • osvaldo regis de aquino correa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns cuiabá, parabéns ao prefeito wilson santos, que pegou uma BOMBA da gestão passada, mas, com sabedoria, está colocando cuiabá nos trilhos. Vejo que alguns comentários são naturais, pois só se critica quem está exercendo o poder, no entanto, é preciso avaliar com maturidade e bom senso os diversos avanços proporcionados pela gestão wilson santos. e não são poucos! Com certeza, muito ainda temos que avançar, em diversas áreas, mas, wilson santos está buscando acertar, captando recursos para viabilização dos projetos, e temos que reconhecer que é dificil sem o apoio dos governos federal e estadual. Já tivemos prefeitos com apoio desses governos e não fizeram metade do que wilson está fazendo e vai fazer. Bom sendo e caldo de galinha não faz mal a ninguém, o que não podemos é jogar pedra sem olhar para trás, e ver o quanto cuiabá avançou nesta gestão e ainda vai avançar nestes poucos meses que ainda restam. o passado nunca mais, cuiabá, quase tricentenárias, têm que olhar para frente, o que passou, passou, e graças a DEUS, atualmente temos um prefeito humano, honesto, e verdadeiramente comprometido em resgatar a qualidade de vida da cuiabania. Para os críticos de plantão, sugiro pouparem energia, em vez de simplesmente atirarem pedras, proponham, rascunhem projetos, sejam próativos, coloquem cuiabá acima de suas conveniências politicas, e só assim, teremos com certeza uma cuiabá melhor. Abraços, e fiquem com Deus!

  • Cuiabano Ligado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que feio em OSVALDO REGIS, vc que amigo pessoal do prefeito e não reconhecer a ajuda do atual Governo do Estado para o seu amigo e fã prefeito de Cuiaba.

    Seu comentario,

    wilson santos está buscando acertar, captando recursos para viabilização dos projetos, e temos que reconhecer que é dificil sem o apoio dos governos federal e estadual.

    os dez milhões para a avenida das Torres?
    e as parcerias nas casas populares?
    e o dinheiro pra saude (que é mais do que quando o prefeito era do mesmo partido)?

    muito feio!!!

    Cuiabano Ligado

  • pedro duarte ferraz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O aporte de recursos dos governo estadual e federal em cuiabá é louvável e digno de elogios, como foram as palavras do prefeito em recente evento com a presença do governador e senador serys. No entanto, creio que o senhor osvaldo quis dizer foi que esse aporte de recursos ainda são pequenos frente a contribuição de cuiabá para a arrecadação estadual e isso é verdade. A distribuição do bolo estadual tinha que ser mais justa com cuiabá, capital do Estado e grande fonte de arrecadação. Devo confessar que nunca vi um prefeito tão dinâmico e vontade de trabalhar por uma cidade quanto wilson santos. Sem dúvida, cuiabá não está a mil maravilhas, enquanto uns problemas são solucionados, outros tantos surgem a todo dia na cidade, mas, o empenho sempre supera as dificuldades, e o prefeito têm demonstrado sua determinação para construir uma cidade melhor, sustentável e com menos desigualdades, e as suas ações e projetos comprovam o que estou dizendo.

2 suplentes já estreiam em Cuiabá

alex rodrigues 400   Com menos de quatro meses de mandato, dois dos 25 vereadores cuiabanos reeleitos no ano passado já pediram licença para abrir espaço a suplentes. Diego Guimarães (Cidadania) se afastou por 30 dias. Em sua cadeira está Maysa Leão, do mesmo partido. Marcrean Santos (PP) pediu afastamento...

Governista 2 e o desafio da reeleição

wilson santos 400 curtinha   Wilson Santos (foto), que conseguiu retornar à Assembleia "sangrando" nas urnas de 2018, impactado pelo desgaste pela defesa intransigente do Governo Pedro Taques, se prepara para atravessar outro purgatório no próximo ano, em busca de mais um mandato. O deputado tucano carrega desgaste...

Nobres chora a morte de ex-prefeito

flavio dalmolin 400   A pequena e turística Nobres, de 16 mil habitantes, parou neste Feriado de Tiradentes em comoção pela morte, por Covid-19, do ex-prefeito Flávio Dalmolin (foto). Um cortejo percorreu ruas e avenidas, parou em frente ao estádio municipal Balizão e à prefeitura, onde...

Derrotado ensaia disputa ao Governo

reinaldo morais 400 curtinha   O empresário Reinaldo Morais (foto), o rei dos porcos, está disposto a gastar mais uns milhões com nova candidatura majoritária, agora para governador. No ano passado, concorreu ao Senado e obteve votação decepcionante. Foi o penúltimo colocado numa corrida com 11...

Sicredi recua de comprar praça pública

enilson rios 400 prefeito araputanga   A diretoria do Sicredi nem esperou ser votado na Câmara Municipal o polêmico projeto sobre negociação de uma praça pública no centro de Araputanga para cancelar o negócio. A cooperativa havia "amarrado" entendimento com o prefeito Enilson de Araújo...

Sessão, voto e namoro com cantora

ulysses moraes 400   Na sessão virtual da Assembleia desta segunda, o deputado Ulysses Moraes (foto), do PSL, estava demorando para computar o voto na apreciação de um veto do governador. O presidente Max Russi (PSB), então, cobrou agilidade do colega e brincou, dizendo que agora ele só tem olhos para a Maraisa....